pfarrim Publicado Maio 12, 2005 Publicado Maio 12, 2005 Caros amigos, Estou me a iniciar no Aquariofilia, neste momento estou a montar um aquário comunitário plantado com 180l gostaria de saber qual a melhor equipe de limpeza para este tipo. Fico a aguardar as vossas sugestões. um abraço Pedro Farrim Citar
Ana Azevedo Publicado: Maio 12, 2005 Publicado: Maio 12, 2005 A equipa de limpeza varia um pouco dependendo do tipo de auário que pretendas. De qualquer das formas e partindo do princípio que irás ter umas couves por aí podes sempre optar: - Corydoras uma cardume de pelo menos 5 ou 6 - Caridinas japónicas, para eliminarem algas - Otocinclus, com a mesma função - Comedor de algas Chinês (SAE) - E agora também está muito na "moda" o LDA 25 O pleco não aconselho muito, quando cresce suja bem mais do que limpa :D Fica bem Citar Quase reformada!!
TIAGO RIBEIRO Publicado: Maio 12, 2005 Publicado: Maio 12, 2005 Concordo plenamente com a ana . ficas com uma equipa de limpeza imbativél. em relação aos plecos , não compres , pq se queres fazer um plantado , eles crescem muito e acabem por levantar as plantas todas. os plecos são fixes para se colocar 1/2 dias qd tens uma praga de algas , e depois tiram-se logo ,ok. um abraço. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Maio 12, 2005 Publicado: Maio 12, 2005 Olá a todos. Ei pessoalmente apostava nos Ottos e nas Cory. Sempre em cardume. Fiquem bem. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
pfarrim Publicado: Maio 12, 2005 Autor Publicado: Maio 12, 2005 Muito obrigado a todos especialmente á Ana. Vou seguir o seu conselho pois os seus aquarios são soberbos. Muito obrigado a todos. Pedro Farrim Citar
Recommended Posts