Smaug Publicado Maio 12, 2005 Publicado Maio 12, 2005 Os meus vêm sempre procurar comida á tona de água quando alguém se aproxima do vidro, parece que têm sempre fome e ficam nervosos quando estão a ser alimentados (já vi umas dentaditas na barbatana alheia). Eu sei que é suposto peixes saudáveis andarem sempre com fome, mas tenho algum receio de não os estar a alimentar o suficiente. tenho visto os gouramies a tentarem comer da pastilha de fundo das corys... não me parece muito normal. Há alguma forma de eu ver se os tou a por de dieta? "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Nuno Antunes Publicado: Maio 12, 2005 Publicado: Maio 12, 2005 É perfeitamente normal os peixes virem à tona procurar comida e entrarem em frenesim quando os alimentas. Em relação a comerem as pastilhas das corys também é normalissimo. Os meus peixes aqui em casa são tão malucos por pastilhas das corys que deixei de comprar comida convencional para eles. Agora dou as pastilhas a toda a bicharada Quanto a saberes se estás a dar comida a mais se eles comerem tudo o que colocas em menos de 3 minutos não estás. Faz a experiencia... dás um pouco, deixas que comam, depois dás mais um pouco, vais vendo a quantidade e pronto. Lembra-te que o estomago de um peixe é sensivelmente do tamanho do olho do peixe por isso não precisa de muito para "encher". Alimenta duas a 3 vezes por dia, pequenas quantidades. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
PBB Publicado: Maio 12, 2005 Publicado: Maio 12, 2005 Não te preocupes com isso é normal os peixes virem à tona de água comer e estarem um pouco nervosos, quanto aos guramies virem comer as pastilhas das corys, é perfeitamente normal os meus fazem a mesma coisa!!
Recommended Posts