Rafaakinu Publicado Novembro 19, 2014 Publicado Novembro 19, 2014 Boas, sou novo neste hobi e tou com um grandw dilema.. Agradecia ajuda da vossa parte... Tenho um aqua de 70L com 2pedras vulcânicas uma planta um tronco de compra que já estava em agua a MT tempo para não sujar a agua e tenho areia branca MT fininha. E o meu pH esta a ph8 como posso baixar. Tenho o kh5 ... A agua da torneira sai com pH a 7.5.. Preciso da vossa ajuda. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 20, 2014 Publicado: Novembro 20, 2014 Olá Há várias formas de baixares o pH, entre elas tens Turfa e afins (deixam a água mais escura), utilizar água de garrafão nas TPA's (gastas mais uns €), adicionar co2 (podes não ter flora que necessite e são mais uns €), e há quem utilize sumo de limão nas TPAS com resultados. Pesquisa por ambas e já agora verifica se a areia branca não te faz subir o pH. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
fernandes_a_p Publicado: Novembro 20, 2014 Publicado: Novembro 20, 2014 (editado) Bom dia, também podes adicionar pinhas de amieiro, folhas de carvalho/amendoeira ou produtos próprios para baixar o pH (tipo pH minus da Sera, p.e.). Outra alternativa - mas esta obriga a refazeres o aqua - é colocares substrato tipo ADA ou AquaGro, p.e., que vai baixar o pH naturalmente. De qualquer forma, e como já foi dito, confirma se os materiais que estás a usar no hardscape não estarão a contribuir para a subida do pH. Cumps, Ana Editado Novembro 20, 2014 por fernandes_a_p Citar
Ricardo José Publicado: Novembro 20, 2014 Publicado: Novembro 20, 2014 Boas. Porque motivo pretendes baixar o pH? Qual é a fauna e a flora que tens no aquário? Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
Rafaakinu Publicado: Novembro 20, 2014 Autor Publicado: Novembro 20, 2014 Como já disse sou novo nisto, a areia que estou a usar e daquela areia fina branca que comprei numa loja de Aqua, por isso penso que não altera o PH fazer uma TPA com água engarrafada seria que percentagem em 70L? Quanto. Flora e fauna ainda não percebo bem disso ! Eu queria baixar o PH para 7.0 /7.5 devido a dizerem que é o aconselhável ... Queria por uns néon um gupys, uns molis etc... Não quero por nenhum disco nem outros peixes que cresçam mt , decido ao meu Aqua ser tipo um quadro de parede, só tem 100x de comprimento 60 de altura e 15 de largura é tipo um quadro de parede por cima do sofá ... Outra coisa o PH está estável a 8.0 não está a subir mais... Citar
Luis Paulo Lobo Publicado: Novembro 20, 2014 Publicado: Novembro 20, 2014 quando fizeres uma tpa espreme meio limão, troca cerca de 40 litros no primeiro tpa e espremes meio limão e vais andar uns bons tempos sem que o ph te suba.... Citar
Ricardo José Publicado: Novembro 21, 2014 Publicado: Novembro 21, 2014 Fauna e Flora = peixes e plantas. Na minha opinião é mais fácil manter animais a um pH mais estável, do que andar a alterar a água de cada vez que fazes uma TPA (normalmente 20-30% do volume do aqua). Já experimentaste deixar a agua de um dia para outro ou dois, e depois medir. Estou a achar estranho a tua agua da torneira sair a 7.5 e no aqua passar a 8.... eventualmente se o "problema" persistir equaciona peixes que se adaptem a esse pH. Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
anaiv Publicado: Novembro 25, 2014 Publicado: Novembro 25, 2014 Viva, eu tenho o mesmo problema cá por casa, a água sai da torneira a 8, resolvi o problema com o produto acondicionador de água - para tratar cloro e metais pesados - que também estabiliza o ph a 7. O produto que usei foi este (passo a publicidade) Pelo que percebi a tua montagem também está a fazer subir (ligeiramente) o ph, verifica se não tens nenhuma concha ou algo do género a estragar o esquema... Espero não estar a induzir-te em erro, sou um mero principiante, aguarda pelas opiniões do mestres. Abraço. Citar preto & verde :: simply red
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 25, 2014 Publicado: Novembro 25, 2014 Devemos evitar sempre que possível os produtos químicos, pois um dia a coisa não corre bem (ou pq acaba ou pq se coloca de menos ou mais) e é pior a oscilação do pH do que ele um pouco desfazado mas estável Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Hugo Santos Publicado: Novembro 25, 2014 Publicado: Novembro 25, 2014 Podes sempre usar água da chuva que agora abunda e onde moras não é poluida. cpts Citar
Alvaro Silva Publicado: Novembro 25, 2014 Publicado: Novembro 25, 2014 Boas Acho que deve ser dessa areia,retira um pouco de areia,e dentro de um copo de água que retiras directa da torneira,colocas a areia,e deixas durante 24 horas,e depois medes como esta o ph,e ficas a saber se e da areia,ou não. Cump: Álvaro Silva Citar
Recommended Posts