elisette Publicado Novembro 19, 2014 Share Publicado Novembro 19, 2014 Boa noite, tenho um molys mármore que está a ficar mais branco,já é a 2ax que me acontece algo igual e não estava a conseguir detectar. Ele está a ficar sem escamas em algumas zonas dai eu achar que estava mais branco e mais magro.como posso tratar ? Será bactéria ? Fungo ?Há 1 mês para cá tive cerca de 10 baixas num espaço de 2meses; um com o mesmo sintoma e os outros peixes iam perdendo a cor e ficando acinzentados Os níveis da água estão ok, faço toas com regularidade. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 20, 2014 Share Publicado: Novembro 20, 2014 Olá Elisette. Dizeres que os níveis da água estão ok é muito vago. Devias apresentar os valores dos testes que fizeste. Qual o aspeto do peixe? Magro? O pH como está? Poderá ter havido oscilação dele? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
elisette Publicado: Novembro 20, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2014 Olá Hugo, de momento não tenho comigo os parâmetros (estou no trab) mas lembro-me do pH 7.2. Nitratos a 0, a dureza é que não estou certa. Quando tive ha 2 meses atrás aquela "baixa" todas de peixes até comprei um teste caríssimo de Amônia pois achava que podia ser isso (daquilo que leio) mas estava a 0. Sim o peixe esta mais magro tal como o anterior molly preto que morreu fou ficando branco (nada de algodão nem névoa ) neste é que reparo que tem falha nas escamas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
elisette Publicado: Novembro 20, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2014 Deixo aqui umas fotos para poderem visualizar deixo também os parâmetros NO3=10,N02=0,GH 8,KH 6,pH 7.2 Cl2=0.8 toda a ajuda é bem-vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 21, 2014 Share Publicado: Novembro 21, 2014 Olá pesquisa por tuberculose. Se for isso isola os peixes que vês estarem assim Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Cardoso Publicado: Novembro 25, 2014 Share Publicado: Novembro 25, 2014 notas a barriga inchada? Um Abraço Rui Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts