Recommended Posts

Publicado (editado)

boas pessoal.

preciso da vossa ajuda numa questão, eu gostaria de colocar cerâmicas no meu aquário/filtro só que o meu filtro n tem espaço para tal, pensei em cortar a esponjar para ver se conseguia arranjar espaço para a colocação, mas mesmo assim está difiçil.

o filtro que tenho é este. boyu-filtro-interno-p-aquarios-fp-18-fil

e a parte de dentro tem assim, a esponjar no meio la filtrante e dps uma placa de carvão activo refil-do-filtro-boyu-fp-18e28e-15944-MLB

alguma ideia ? :P

cmps

PS: se eu colocar as cerâmicas num daqueles saquinhos de rede branca, e colocar num canto do aquário tenho o mesmo efeito em vez de estarem dentro do filtro?

Editado por Gonçalo Melo
Publicado:

Olá

Teres ou não cerâmicas dentro desse filtro não vai adiantar muito, isto pq não vais conseguir colocar quase nada, mais vale teres esponja que te vai preencher melhor o espaço que tens.

Podes colocar soltas no aquário, convêm é garantires que há corrente de água na zona onde elas estão, a desvantagem é que não fica bonito.

Publicado:

Olá

Teres ou não cerâmicas dentro desse filtro não vai adiantar muito, isto pq não vais conseguir colocar quase nada, mais vale teres esponja que te vai preencher melhor o espaço que tens.

Podes colocar soltas no aquário, convêm é garantires que há corrente de água na zona onde elas estão, a desvantagem é que não fica bonito.

ja agora

A agua tem que circular pelas cerâmicas, logo, para fazerem efeito devem estar dentro do filtro.

Podes retirar o carvão e guarda-lo, pois pode ser necessário mais tarde.

Depois é só encher a caixa com ceramicas.

ya tou a ver, logo vi que estar espalhadas num canto escondido, que n ia ter o mesmo efeito :P

acho que esta caixa não da para abrir, e mesmo que de ela n é muito grande, é pequena, acho que n ia conseguir encontrar cerâmicas pequenas que coubessem lá :fart004:

Publicado:

invertes a posição, cerâmicas em baixo e a esponja por cima

a parte onde tenho a esponja é assim SKU136889-(7).jpg

por isso é que n estou a ver como as vou colocar :unsure: na altura que comprei este filtro, devia de ter comprado 1 com espaço para ceramicas mas nem me lembrei de tal coisa.

Publicado:

Pois por isso mesmo disse que não te ia adiantar.

Aliás desde que tenhas circulação de água por todo o aquário as cerâmicas lá dentro faziam mais do que nesse filtro. Afinal tb há bactérias nos substratos.

Publicado:

Pois por isso mesmo disse que não te ia adiantar.

Aliás desde que tenhas circulação de água por todo o aquário as cerâmicas lá dentro faziam mais do que nesse filtro. Afinal tb há bactérias nos substratos.

eu tenho até alguma circulação na superficie, o filtro esta colado no vidro traseiro a fazer pressão para o vidro frontal, e mesmo assim tem um bom caudal, mas n sei se e suficiente para as cerâmicas.

Publicado:

Desconhecia que esse filtro tinha essa cangalhada toda lá dentro.

Isso é novo? não há possibilidade de ir à loja trocar?

ja tenho este filtro desde agosto lol e até tem feito um bom trabalho agua 100% cristalina. mas tem este defeito :fart004:

Publicado:

Na superfície e neste caso em concreto não adianta muito pois não consegues colocar lá as cerâmicas.

pois foi o que eu pensei, visto que a agua tem que "circular" pelas ceramicas assim n faz efeito.

Publicado: (editado)

Boas,

Tiras ambas as esponjas e metes sera siporax mini, são muito eficazes.

Cumps,

asério? e qual é o efeito delas??

Desde Agosto e a funcionar e agora é que estás preocupado? Esquece as cerâmicas aí.

Já agora que litros tem o aquário?

35L, pois na altura n me lembrei disso.

Editado por Gonçalo Melo
Publicado:

Alojar bactérias ;)

o que queria dizer era se tem o mesmo efeito que as cerâmicas escrevi mal :P bem basicamente isso pareçe ceramica

Publicado:

Pelo que percebi do filtro as duas metades onde tens as esponjas fechadas são a base do filtro, certo?

Retiras as esponjas, enches as duas metades com as mini cerâmicas indicadas pelo António, fechas com jeito para elas encaixarem e pelo menos ficas melhor do que agora.

Publicado:

Pelo que percebi do filtro as duas metades onde tens as esponjas fechadas são a base do filtro, certo?

Retiras as esponjas, enches as duas metades com as mini cerâmicas indicadas pelo António, fechas com jeito para elas encaixarem e pelo menos ficas melhor do que agora.

entendido :P

e n ah problema em retirar mas esponjas? bem se eu dps lavar as mini cerâmicas com a agua do aquário em principio se calhar n.

Publicado: (editado)

Sim tens que lavar sempre com água que retiras do aquário a quando da tpa, mas isso já deveria ser assim para limpares as esponjas.

sim ja faço desta maneira a anos :P e 1 vez por semana a cada TPA ;)

Editado por Gonçalo Melo
Publicado:

Então com as cerâmicas fazes igual.

:thumbup3:

Boas,

Tiras ambas as esponjas e metes sera siporax mini, são muito eficazes.

Cumps,

já agora sabes o preço da sera siporax mini? obrigado