Bettas e Guppies


Lages

Recommended Posts

Olá Lages:

 

Falas de um aquário de 40 Litros já com Guppies, mollys, espadas e ainda tens o etc, se calhar o melhor será mesmo ficar por aí.

 

Se fosse um aquário maior, provavelmente o betta nem iria implicar com o guppie, mas assim :twisted:

 

Fica bem :)

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Lages:

 

Falas de um aquário de 40 Litros já com Guppies, mollys, espadas e ainda tens o etc, se calhar o melhor será mesmo ficar por aí.

 

Se fosse um aquário maior, provavelmente o betta nem iria implicar com o guppie, mas assim  :P  

 

Fica bem :lol:

 

Olá Ana... é assim eu ainda n tenho o aquario montado, mas tendo eu um fascinio pelos betta e sabendo do seu mau feitio, quis informar-me antes de dar qualquer passo em falso! E também não estou a pensar em povoar muito o aquario, talvez uns 8 a 10, tentando cumprir o "1 cm por litro" :wink:

 

Obrigado pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Lages

 

É assim

Eu já tive num aqua de 30L um betta juntamente com 2 guppys, 1 espada e 2 viuvas, tudo machos.

Davam-se todos bem, menos o espada que tinha a mania de entrar em conflito com o betta. Neste caso o betta era o bom da fita :), coitado que levava sempre com o espada em cima, mas isso depende das carateristicas psicológicas do peixe.

É uma questão de arriscares, como eu fiz.

 

Abraços, fica bem!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num aquário desse tamanho não é, na minha opinião, aconselhavél juntares um betta com guppys. Já tive um de 45L onde fiz a experiência e o resultou na morte dos guppys.

Num outro aquário de 18L, juntei duas femeas bettas a um guppy macho e passado 24h tive que matar o guppy, já moribundo.

Mas há também quem os consiga juntar sem problemas de maior mas os casso bem sucedidos são normalmente em aquários mais espaçosos, onde alguns bettas, talvez, não vejam os guppys como uma ameaça territorial.

Depende sempre do peixe mas acredito que o espaço é um factor muito importante.

 

tendo eu um fascinio pelos betta e sabendo do seu mau feitio

Epá não gostei desta... :)

Mau feitio? Os Bettas não têm mau feitio, simplesmente defendem o seu seu território de acasalamento. Os guppys têm barbatanas compridas e vistosas e tal como fariam se vissem outro macho, eles atacam-nos.

De resto só atacam alguém se estiverem a incomadar o ninho que ele constroi.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais