Magda Amorim Publicado Novembro 18, 2014 Publicado Novembro 18, 2014 Boa noite, nos últimos dias ja me morrem 2 platys e uma molly sugados pelo filtro. O sitio onde a agua é puxada para filtrar fica por baixo, e hoje pela terceira vez encontro um platy la preso, e quando o tiro vem com as tripas para fora, e com falta de uma parte da barriga (a que estava junto ao filtro), o que me leva a crer que teem sido sugados pelo mesmo.. o que me irrita no meio disto tudo é que tenho peixes muito mais pequenos (neons e danios), que nao morrem la de maneira nenhuma, , bem como os escalares que passam perto e nada acontece! Ainda tenho uma platydora e um pleco que passam a vida la debaixo e fica tudo bem! Alguem me pode ajudar pff.. 1
Nuno Neves Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 Que filtro tens? Sent from my iPhone using Tapatalk
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 (editado) boas sem saber o tipo de filtro é complicado mas se for aspiração por tubo resolves colocando uma esponja por fora do tubo evita que sejam aspirados.Ou então reduzes o caudal do filtro. Editado Novembro 18, 2014 por Nuno M. Lopes plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Magda Amorim Publicado: Novembro 18, 2014 Autor Publicado: Novembro 18, 2014 boas sem saber o tipo de filtro é complicado mas se for aspiração por tubo resolves colocando uma esponja por fora do tubo evita que sejam aspirados.Ou então reduzes o caudal do filtro. O filtro tem umas aberturas por baixo e puxa a agua por ai..
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 O filtro tem umas aberturas por baixo e puxa a agua por ai.. e o filtro não tem controle de caudal? acho que sim ao reduzires um pouco menos aspiração faz assim evita que sejam sugados, vai ajustando ate teres a certeza que não são aspirados plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Magda Amorim Publicado: Novembro 18, 2014 Autor Publicado: Novembro 18, 2014 e o filtro não tem controle de caudal? acho que sim ao reduzires um pouco menos aspiração faz assim evita que sejam sugados, vai ajustando ate teres a certeza que não são aspirados Mas é demasiado estranho serem so as mollys e platys quando tenho peixes mais pequenos..
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 provavelmente mais lentos, os outros como são rapidos não se deixam agarrar. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
AbÃlio Costa Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 Será que eles já não estavam mortos quando foram sugados? 1
RicSilva Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 (editado) Vê o que escrevi no teu outro tópico. Editado Novembro 18, 2014 por RicSilva
Magda Amorim Publicado: Novembro 18, 2014 Autor Publicado: Novembro 18, 2014 Será que eles já não estavam mortos quando foram sugados? É uma hipótese..
Tozé Nunes Publicado: Novembro 21, 2014 Publicado: Novembro 21, 2014 (editado) Os filtros não tem potencia suficiente para sugar peixes saudáveis. O problema é certamente dos peixes e não do filtro. Editado Novembro 21, 2014 por António Nunes Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Pedro Bernardo Publicado: Novembro 21, 2014 Publicado: Novembro 21, 2014 Boas Não quero mandar mais uma para o ar, mas talvez o problema fosse mesmo dos peixes, não estou a ver peixes saudáveis serem assim sugados, ou melhor ficarem presos ao ponto de morrerem, e o esvaziamento das vísceras foi resultado da decomposição. Os peixes aparentavam estar todos bem antes do sucedido? Cumprimentos Pedro Bernardo
Renato.Vieira Publicado: Novembro 21, 2014 Publicado: Novembro 21, 2014 Pelo sim, pelo não, recomendo a solução DIY de colocar uma collant preta cortada na entrada de aspiração Resulta maravilhosamente e é discreto. Quanto aos peixes, sou reservado. Já lidei com isso no passado, normalmente com tetras neons saudaveis morriam apenas por estupidez e curiosidade. Perdi a conta aos guppies femeas que encontrei dentro do filtro externo, com desovas postas. O mesmo com camarões. É perfeitamente normal. Lima-Limão 500l
Daniel Moço Publicado: Novembro 22, 2014 Publicado: Novembro 22, 2014 Bom dia no meu caso foi um escalar que me aconteceu. Pensei que eram grandes não acontecia isso. Comprei uma ponteira daquelas da eheim assim resolvi o problema na hora. Ou fazes o mesmo ou fazes uma espécie de cilindro com rede Mosqueira que compras em qualquer drogaria e colocas na ponta do tubo
Pedro Bernardo Publicado: Novembro 22, 2014 Publicado: Novembro 22, 2014 (editado) Boas, As ponteiras que falas são os pré filtros da eheim, certo? Tenho dois desses e ajudam pois o efeito da aspiração da água è distribuída por uma área maior. Editado Novembro 22, 2014 por Pedro Bernardo Cumprimentos Pedro Bernardo
Recommended Posts