Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho um aquario de 240 lt e gostava de saber se existe algum equipamento para retirar/colocar a agua do aquario sem uso de baldes nem nada do género. Estava a pensar numa bomba externa mas nem sei por onde começar. Não queria gastar muito dinheiro...

Desde já obrigado

Publicado:

uma mangueira....

retiras a agua e aproveitas para sinfonar o fundo e depois ligas a torneira e mandas para dentro do aquario....

so tens de fixar a mangueira no aquario quando estiver a encher e quando estiver a vazar segura-la na outra ponta.....

abraços

joao santos

Publicado:

Podes ligar uma mangueira a uma bomba, colocas a bomba no aquário e mangueira no esgoto....

Podes colocar uma ponta da mangueira dentro do aquário, a outra ponta junto ao esgoto , sugas e colocas virado para o esgoto.

Podes utilizar o filtro, em vez de colocares a saída do filtro para dentro do aquário colocas para o esgoto.

Esgoto=banheira=lavatório=etc

Colocar a água no aquário, Mangueira, numa ponta uma rosca (daquelas de jardinagem) enroscas na torneira do chuveiro, na outra ponta da mangueira uma pistola de jardinagem com função de chuveiro. Abres a torneira.

Publicado:

Podes ligar uma mangueira a uma bomba, colocas a bomba no aquário e mangueira no esgoto....

Podes colocar uma ponta da mangueira dentro do aquário, a outra ponta junto ao esgoto , sugas e colocas virado para o esgoto.

Podes utilizar o filtro, em vez de colocares a saída do filtro para dentro do aquário colocas para o esgoto.

Esgoto=banheira=lavatório=etc

Colocar a água no aquário, Mangueira, numa ponta uma rosca (daquelas de jardinagem) enroscas na torneira do chuveiro, na outra ponta da mangueira uma pistola de jardinagem com função de chuveiro. Abres a torneira.

:thumbup3::thumbup3:

Obrigado pela resposta, mas queria outro metodo

mas que outro metodo? que eu conheça nao ha mais nenhum.....

abraços

joao santos

Publicado:

Outro método são as TPA`s automáticas.

Eu também gostava, mas não é facil nem barato.

facil pode nao ser mas barato..... basta ter o aquario furado e uma mangueira a fazer pinga pinga....

abraços

joao santos

Publicado:

Bom dia,

so precisas de ter o aquario furado e com a tubagem dirigida para o esgoto(ou para um sitio que de para se aproveitar a agua),

e uma mangueira fininha (como as de osmose) com uma torneira para fazer um sistema pinga pinga, assim vais ter a renovaçao de agua que quiseres......regulas para a litragem que precisares.....

abraços

joao santos

Publicado:

Sim isso parece simples e barato desde que se tenha uma torneira e um esgoto por perto. (sem contar com a conta da agua)

Eu estava mais a pensar tipo, ligar o aquário a um sistema de rega ou a um autoclismo, sendo a segunda opção a que mais me servia, uma vez que tenho um mesmo por atrás do aquário, ou seja, em cada descarga do autoclismo, a agua seria reposta com a agua do aquário e de seguida seria feita a reposição da agua nova no aquário.

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Publicado:

Sim isso parece simples e barato desde que se tenha uma torneira e um esgoto por perto. (sem contar com a conta da agua)

Eu estava mais a pensar tipo, ligar o aquário a um sistema de rega ou a um autoclismo, sendo a segunda opção a que mais me servia, uma vez que tenho um mesmo por atrás do aquário, ou seja, em cada descarga do autoclismo, a agua seria reposta com a agua do aquário e de seguida seria feita a reposição da agua nova no aquário.

tambem podes fazer isso, mas nao acho muito viavel apenas porque vais ter alturas de mudar demasiada agua ao aquario e outras muito pouca..... assim com essas oscilaçoes deixa-me um pouco reticente.....

mas podes encaminhar o esgoto para o autoclismo na mesma e colocar a mangueira a fazer um pinga pinga constante, o que nao for utilizado vai pelo esgoto....

a conta da agua nao será assim tanta quanto isso nao precisas de mudar 50% de agua todos os dias , podes fazer com que mude apenas 10-20% a cada 24horas..... é uma questao de regulares o caudal..

abraços

joao santos

Publicado:

Este processo ainda está em estudo, se bem que a tua ideia não está mal pensada

vou levar um bloco para o WC para apontar as descargas feitas para ter uma ideia de quanta agua posso trocar semanalmente e assim pode ser que não desperdice nenhuma

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Publicado: (editado)

Método de troca de água facil e rápido JBL Aqua In-Out, é o que uso a vários anos, e é muito prático, recomendo sou não sei se achas muito dinheiro ou não, mas o meu já tem muitos anos de bons serviços, apenas coloco uma flauta na ponta da mangueira que prendo com ventosas ao vidro para suavizar a entrada de agua no aquário.

Aqui no Amazon http://www.amazon.de/JBL-Aqua-In-Out-Komplett-Set/dp/B001B5UR6K

Reviews http://www.zooplus.co.uk/feedback/shop/fish/water_and_plant_care/cleaning_equipment/water_exchange_and_floor_cleaning/102655

Youtube http://www.youtube.com/watch?v=6iQCypPk3YU

Editado por TAZ

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado:

Método de troca de água facil e rápido JBL Aqua In-Out, é o que uso a vários anos, e é muito prático, recomendo sou não sei se achas muito dinheiro ou não, mas o meu já tem muitos anos de bons serviços, apenas coloco uma flauta na ponta da mangueira que prendo com ventosas ao vidro para suavizar a entrada de agua no aquário.

Aqui no Amazon http://www.amazon.de/JBL-Aqua-In-Out-Komplett-Set/dp/B001B5UR6K

Reviews http://www.zooplus.co.uk/feedback/shop/fish/water_and_plant_care/cleaning_equipment/water_exchange_and_floor_cleaning/102655

Youtube http://www.youtube.com/watch?v=6iQCypPk3YU

Cum catano! E eu a pensar que tinha sido um revolucionário em inventar um sistema que funciona exactamente igual a isto :shock4: Estou apenas uma carrada de anos atrasado :bleh: Soubesse eu na altura e tinha-me poupado ao esforço de o fazer.

Publicado:

Cum catano! E eu a pensar que tinha sido um revolucionário em inventar um sistema que funciona exactamente igual a isto :shock4: Estou apenas uma carrada de anos atrasado :bleh: Soubesse eu na altura e tinha-me poupado ao esforço de o fazer.

Eu fui mais calão em vez de fazer, comprei feito, mas é realmente um descanso fazer as trocas de agua

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"