antonio simoes Publicado Novembro 18, 2014 Publicado Novembro 18, 2014 (editado) Procuro opiniões..... Falta areia na frente, mas só depois de plantar!!! vamos ao setup: aquário: 90*50*50 iluminação: 4x39W ATI ( 2 a trabalhar 7h e durante 4h trabalham as 4) filtro: eheim professional 3 2073 aquecimento: hydor externo 200W hardscape: pedra vulcanica, plant grow da tropica, enchimento com eden solo tropical s (de montagem antiga) e aquario soil por cima, na frente irá ser mekong sand powder da ada. flora: POGOSTEMON HELFERI STAUROGYNE REPENS, entre as pedras a cair sobre a areia. ELEOCHARIS SP. MINI, na frente esquerda. TAXYPHYLLUM SP. FLAME FISSIDENS FONTANUS, nas pedras junto á areia. AMMANIA SP. BONSAI MICRANTHEMUM "MONTE CARLO" fauna: actualizo mais tarde! Obrigado Editado Novembro 18, 2014 por antonio simoes Citar
A. Ferreira Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 Boas, Isso promete, força! Abraço, 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Ric.Gomes Publicado: Novembro 19, 2014 Publicado: Novembro 19, 2014 Vai actualizando, esta promissor! Cumps, Ricardo 1 Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 19, 2014 Publicado: Novembro 19, 2014 Cá esperamos as noticias. 1 Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
antonio simoes Publicado: Novembro 19, 2014 Autor Publicado: Novembro 19, 2014 Então aqui vão umas actualizações!!!! a água ainda está um pouco turva, mas já dá para ter uma ideia!!! a plantar e já cheio... acho que ainda lhe vou dar mais uns ajustes na plantação junto à areia.... quando estiver em condições, posto mais actualizações! COMENTÁRIOS?? Cumprimentos 1 Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 19, 2014 Publicado: Novembro 19, 2014 Muito agradável, não vai haver misturas d substratos? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
antonio simoes Publicado: Novembro 19, 2014 Autor Publicado: Novembro 19, 2014 Muito agradável, não vai haver misturas d substratos? Obrigado Hugo, espero que não, estava com medo que isto abatesse um bocado ao encher, mas não. vamos ver agora nos próximos dias! Cumprimentos Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 19, 2014 Publicado: Novembro 19, 2014 O problema pode ser quando houver fauna, mas esperemos que não 1 Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Ric.Gomes Publicado: Novembro 19, 2014 Publicado: Novembro 19, 2014 Confirma-se, bastante promissor! Ja tens ideia da fauna? Cumps, Ricardo 1 Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
antonio simoes Publicado: Novembro 20, 2014 Autor Publicado: Novembro 20, 2014 Confirma-se, bastante promissor! Ja tens ideia da fauna? Cumps, Ricardo Obrigado Ricardo, a fauna será a que tinha no anterior: 5 caridinas japonicas 4 ottos 10 coridoras pigmeu casal de ramiresis 15 iriatherinas werneri. e red´s tinha ainda 10 furcatas e 3 ancistros, mas vou despacha-los. O problema pode ser quando houver fauna, mas esperemos que não Boas Hugo, com esta fauna, espero não ter problemas!!! Obrigado Cumprimentos Citar
Ric.Gomes Publicado: Novembro 20, 2014 Publicado: Novembro 20, 2014 Boa escolha! 1 Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
kevin 69 Publicado: Novembro 20, 2014 Publicado: Novembro 20, 2014 Muito bom layout! Gosto mesmo da textura das rochas. O único ajuste que faria seria relativamente ás pequenas rochas que colocaste na frente, parece que estão espalhadas uniformemente (o espaço entre cada uma) tenta reparti-las de maneira mais natural, junta algumas pequenas perto das grandes...etc Vê algumas imagens e inspira-te! De resto, está perfeito! 1 Citar
antonio simoes Publicado: Novembro 20, 2014 Autor Publicado: Novembro 20, 2014 Muito bom layout! Gosto mesmo da textura das rochas. O único ajuste que faria seria relativamente ás pequenas rochas que colocaste na frente, parece que estão espalhadas uniformemente (o espaço entre cada uma) tenta reparti-las de maneira mais natural, junta algumas pequenas perto das grandes...etc Vê algumas imagens e inspira-te! De resto, está perfeito! Boas Kevin, já me tinham advertido para a posição das pedras pequenas noutro lado , já alterei! ve se está melhor assim! acho que ficou melhor! Cumprimentos e obrigado 2 Citar
tmiravent Publicado: Novembro 20, 2014 Publicado: Novembro 20, 2014 Boas, bem melhor sem as pedras pequenas! Mesmo que no início misture um pouco de substrato com a areia não desistas! A configuração das pedras e colocação das plantas vai travar com a mistura (com o tempo). Agora é esperar que as plantas cresçam. cumprimentos Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
antonio simoes Publicado: Novembro 20, 2014 Autor Publicado: Novembro 20, 2014 Obrigado tmiravent, espero que se mantenha assim..... mas se misturar.... há pinças e trabalho a fazer ! de resto é como dizes, deixar crescer!!!! Cumprimentos Citar
snake-bite Publicado: Novembro 21, 2014 Publicado: Novembro 21, 2014 De facto a alteração das pedras pequenas melhorou e muito o hardscape. Agora é só esperar o desenvolver da monte carlo. Pensas colocar alguma planta de fundo ou ficas só com tapete??? Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
antonio simoes Publicado: Novembro 21, 2014 Autor Publicado: Novembro 21, 2014 De facto a alteração das pedras pequenas melhorou e muito o hardscape. Agora é só esperar o desenvolver da monte carlo. Pensas colocar alguma planta de fundo ou ficas só com tapete??? Obrigado, no canto de trás à esquerda tenho a bonsai e tenho em quase toda a traseira a eleocharis sp. mini! e acho que de fundo vou ficar por aqui... só estou a pensar por uma ou outra pequena moita de giesta (flame) no meio da monte carlo!!!! vamos ver... deixar crescer e ir ajustando à ideia inicial! Cumprimentos Citar
kevin 69 Publicado: Novembro 21, 2014 Publicado: Novembro 21, 2014 (editado) Ui! Está bem melhor! muito melhor mesmo. Quanto á plantação, a malta que adora plantas tem tendência por descair e acaba por encher o aquario com muitas variedades. Acho que num iwagumi (em que as rochas destacam-se sobre as plantas) o melhor (ou o mais façil) é optar pela simplicidade. No teu caso via bem eleocharis no fundo, monte carlo mais á frente e uns molhos de musgo para criar detalhe. Mas lá está, fica ao teu critério. Editado Novembro 21, 2014 por kevin 69 Citar
antonio simoes Publicado: Novembro 21, 2014 Autor Publicado: Novembro 21, 2014 Ui! Está bem melhor! muito melhor mesmo. Quanto á plantação, a malta que adora plantas tem tendência por descair e acaba por encher o aquario com muitas variedades. Acho que num iwagumi (em que as rochas destacam-se sobre as plantas) o melhor (ou o mais façil) é optar pela simplicidade. No teu caso via bem eleocharis no fundo, monte carlo mais á frente e uns molhos de musgo para criar detalhe. Mas lá está, fica ao teu critério. Boas Kevin69, já tive montes de plantas noutras montagens(como descreves), mas neste idealizei algo mais "simples" a nivel de variedade e quantidade! Eu tenho eleocharis sp. mini no fundo por cima da monte carlo e no canto esquerdo tenho umas bonsai....junto às pedras estão lá uns troncos com fissendens para criar o detalhe que falas, tal como tenho junto á areia. Estou a pensar pôr uma ou outra pequena moita de giesta (flame) no meio da monte carlo, mas está em estudo ainda! obrigado Cumprimentos Citar
antonio simoes Publicado: Novembro 23, 2014 Autor Publicado: Novembro 23, 2014 Boas, deixo-vos aqui umas fotos de alguns pormenores e dos primeiros habitantes! uma geral: alguns pormenores! agora os primeiros ocupantes: espero que gostem, desculpem a qualidade das fotos, mas o fotótó não é grande coisa! Cumprimentos 2 Citar
tmiravent Publicado: Novembro 24, 2014 Publicado: Novembro 24, 2014 Boas, essas cory's são das minhas favoritas! Boa escolha! Já agora alguma vez se reproduziram no teu aquário? Talvez seja um bocado cedo para elas... são um bocado sensíveis. Se vires que não reagem bem tiras até isso estabilizar, é uma questão de ires observando. cumprimentos 1 Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
antonio simoes Publicado: Novembro 24, 2014 Autor Publicado: Novembro 24, 2014 Boas, essas cory's são das minhas favoritas! Boa escolha! Já agora alguma vez se reproduziram no teu aquário? Talvez seja um bocado cedo para elas... são um bocado sensíveis. Se vires que não reagem bem tiras até isso estabilizar, é uma questão de ires observando. cumprimentos Boas tmiravent, são um espetaculo... e já me acompanham há muito!!! infelizmente nunca tive essa sorte! em principio não deve haver problemas, pois tinha tudo da montagem anterior: agua, substrato, filtro,etc. fiz testes antes de as pôr lá dentro e esta tudo bem!!! Obrigado e cumprimentos Citar
antonio simoes Publicado: Janeiro 8, 2015 Autor Publicado: Janeiro 8, 2015 (editado) Boas noites, já não actualizo este topico a algum tempo... tive umas diatomácias à duas semanas atrás que consegui resolver. nesta ultima semana têm aparecido umas algas(tufos) por cima dos musgos e na rotala que não consigo perceber o porquê, já que tenho todos os parametros equilibrados: Ph: 6.6 Kh: 5 Co2: 4 bps No3: 10 Po4: 1 Nh4: 0 No2: 0 faço Tpa´s semanais de 50/60 % e nesta semana tenho feito de mais 30 L dia sim dia não quando aspiro isto, mas voltam a aparecer! A única coisa que me ocorre é que haja algum substrato em contacto com a água... será? Preciso da vossa ajuda/opinião para ver se resolvo isto! Cumprimentos e obrigado Editado Janeiro 8, 2015 por antonio simoes Citar
antonio simoes Publicado: Janeiro 22, 2015 Autor Publicado: Janeiro 22, 2015 Boa noite, passados 60 dias da montagem aqui estão algumas fotos de má qualidade para verem! Frontal Lateral pormenores A monte carlo está a 80%, para o que quero falta ganhar volume, tal como os musgos. A rotala tem de crescer mais um bom bocado para a poder moldar por trás da pedra! Peço desculpa pelas fotos, tenho de comprar uma nova lente e treinar ... Cumprimentos António Simões 3 Citar
Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 23, 2015 Publicado: Janeiro 23, 2015 Muito bom!!! Parabéns!!! E como resolveste a crise de algas em tão pouco tempo? Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Recommended Posts