Recommended Posts

Publicado

Boa tarde

Adquiri recentemente um aquario com sump encastrado numa parede em madeira, garantiram-me que depois de estar feita a encastração que o som seria minimo, no entanto, não é verdade. Ouve-se imenso barulho de canos e água a circular e borbulhar, tenho visto no youtube que existem técnicas para silenciar completamente uma sump mas a verdade é que não percebo nada do que dizem, nao tenho qualquer tipo de experiência com sumps, e tou a ficar "passado" porque o aquario está na sala. Trata-se de um aquario de água doce, mas imagino que aqui exista mais experiencia e conhecimento relativamente a este problema.

Alguém me poderá ajudar ou dizer se existe alguma loja com experiencia nisto, que se desloque mediante um pagamento e me resolva o problema?

Obrigado

• Votar + 1

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:

faz um video do funcionamento onde se possa analisar o q se passa e o q pode ser modificado.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Imagem ainda consigo colocar, mas como consigo que vejam um video?

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:

bom dia

podes alojar o video no youtube por exemplo, ou outro site do genero.

o barulho que notas , é da agua a sair do aquario, da agua a entrar na sump ou do proprio movimento da agua nos tubos.

tens coluna seca ou só um furo no aquario?

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

O barulho q noto é tudo o q tu disseste, agua a sair para sump q é a pior e agua nos tubos. N tem coluna seca, é so furo no aquario

Sent from my iPhone using Tapatalk

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:

Uma forma de reduzir o barulho nos tubos, é trocar os de forem de PVC por mangueira e fazer um circulo com ela.

A água nesse local vai perder velocidade.
A entrada de água na sump está dentro de água? Se não estiver é colocar a mangueira ou tubo de PVC junto ao fundo da sump completamente dentro de água.

Publicado:

Se colocares uma torneira na saida do buraco do aqua p a sump e estrangulares um pouco o caudal de modo à agua nao cir livremente mas fluir bem, o barulho reduz bastante. Melhor e mais facil é fazres um durso.

https://lh5.googleusercontent.com/proxy/nNuw6YelJPNP69elbUx4Bj_lTtfNTygeLsQQ4TiT1CK7vZs5IA0VLFdANSMmFQQjwS-GivFstNVeNgqACupiK_-FgT9B6Oeodclg2-W-dMPAEKo5xeUna33syxiNgA=w443-h332-nc

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.