Acro Publicado Novembro 18, 2014 Publicado Novembro 18, 2014 Boas pessoal. Estava a pensar tentar fazer a solução caseira de injecção de CO2 no aquário, mas tenho algumas duvidas: -Será recomendado? -Qual a quantidade de CO2 injectada para um aquário de cerca de 50l, será muita, será pouca? -Qual a quantidade de solução precisa? É que vê-se muitas coisas a explicar como funciona e como se mete a funcionar, mas não se explica a quantidade de CO2 que a solução produz. Para estar a meter CO2 a mais no sistema não vale a pena. Obrigado e abraços Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 Olá uma das dificuldades do sistema caseiro de co2 é mesmo controlar as quantidades. Se podes investir em algo como deve ser força, mil vezes melhor mas há casos em que não se pode ou não haja tanta necessidade e o caseiro resolve. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Acro Publicado: Novembro 18, 2014 Autor Publicado: Novembro 18, 2014 Pois de facto o problema é mesmo esse, não poder investir num melhor :s Já tive a ver preços e não há orçamento. Por isso queria ver esta solução, mas primeiro queria saber as quantidades de material Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 ola Vai ao forum DiY tens la algumas soluções a curto prazo que da oara te desenrascar a te puderes adquirir algo melhor. Cumpriementos Nuno Lopes Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Acro Publicado: Novembro 18, 2014 Autor Publicado: Novembro 18, 2014 Obrigado a todos pelas dicas! Pessoal e este aqui é bom? WATERPLANT KIT CO2 ECO Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 não sei ate que ponto esse sistema é bom nunca usei, a disperção de Co2 pela agua não sei se é boa visto não hhaver movimento. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Acro Publicado: Novembro 18, 2014 Autor Publicado: Novembro 18, 2014 Muito obrigado! Então acha que o caseiro era mais eficaz? Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 sim acho que sim para quem não tem a possibilidade de ter de botija, com uns poucos euros consegues ter algo que te dura 3 4 semanas na boa e com maior disperção de Co2. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Acro Publicado: Novembro 18, 2014 Autor Publicado: Novembro 18, 2014 Eu li este post: http://www.plantasdeaquario.com/difusorco2.htme diz que 1g de fermento dá para o meu aquário, não é muito mas sempre e melhor que nada, e que durava algum tempo ainda.. Em termos de quantidades foi o melhor que encontrei Citar
A. Ferreira Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 Boas, Olha que já se arranjam sistemas pressurizados bem em conta. Por ex: no Olx encontras garrafas de CO2 cheias a cerca de 10 € (extintores) e no ebay podes comprar um redutor por cerca de 20 aérios, uma garrafa de 2 kg dura cerca de 6 meses, não é barato, mas também não é nenhuma fortuna... Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts