Marcelo Zanguineto Publicado Novembro 17, 2014 Publicado Novembro 17, 2014 Boas, sou novo no mundo da aquariofilia e ainda não sei grande coisa.Mas de momento queria saber se posso por um Discus juntamente com os meus outros peixes.Aqui fica o meu aqua: 64 lts5 neon pretos3 neon rosa2 corydoras panda2 otto1 khulli Gostaria muito de pôr um discus mas nao quero fazer nenhum disparate, agredeço todas as dicas e comentários que me possam dar acerca do assunto .Cumps
j-santos Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 boas pesquisa bem pois sao peixes de cardume........ abraços joao santos
Marcelo Zanguineto Publicado: Novembro 17, 2014 Autor Publicado: Novembro 17, 2014 Mas acha que um so discus nao se dará com os restantes peixes do aqua ?
j-santos Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 um discu nao se da com mais nenhum peixe que nao seja da sua especie. acaba por entrar em stress e morrer..... abraços joao santos
Marcelo Zanguineto Publicado: Novembro 17, 2014 Autor Publicado: Novembro 17, 2014 então aconselha a comprar pelo menos dois ? e se assim for tem de ser os dois da mesma estirpe?
j-santos Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 para serem apenas dois deviam de ser um casal formado, mas nessa litragem é impossivel...... para serem apenas dois deviam de ser um casal formado, mas nessa litragem é impossivel...... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=198436 abraços joao santos
Marcelo Zanguineto Publicado: Novembro 17, 2014 Autor Publicado: Novembro 17, 2014 Então o melhor é nao comprar os discus parece-me...
j-santos Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 com esse aquario.....é melhor. abraços joao santos
Marcelo Zanguineto Publicado: Novembro 17, 2014 Autor Publicado: Novembro 17, 2014 Obrigado pela dica Já agora escalares não há problema ou é a mesma coisa ?
j-santos Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 o principio é o mesmo...... abraços joao santos
Marcelo Zanguineto Publicado: Novembro 17, 2014 Autor Publicado: Novembro 17, 2014 Ok muito obrigado pela ajuda, assim nao vou cometer nenhuma burrice .Obrigado mais uma vez , abraço
j-santos Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 estamos ca para isso ,nos ajudar-mos uns aos outros.... abraços joao santos
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 Só o tamanho do aquário é um factor limitativo. Mas em termos de população num aquário com as devidas dimensões acho que Discus podem conviver bem com outras espécies, excepto se for para criação é claro. Alguns dos meus aquários (shrimps)
j-santos Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 Só o tamanho do aquário é um factor limitativo. Mas em termos de população num aquário com as devidas dimensões acho que Discus podem conviver bem com outras espécies, excepto se for para criação é claro. boas quando falei que nao se da com mais nenhuma especie é no caso de colocar apenas um discu no aquario, ele nao se "dá"= associa a mais nenhuma especie, apenas com mais discus. espero nao ter induzido ninguem em erro....... abraços joao santos
Rui Cardoso Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 tambem acho que o problema aí é o aquario e não os companheiros. podes manter discus com outros peixes , desde que não sejam peixes muito vorazes , e com natação muito rapida. 1 discu sozinho nao funciona, são peixes de cardume e não se sentem bem sozinhos, precisam de outros discus. Um Abraço Rui Cardoso
Marcelo Zanguineto Publicado: Novembro 18, 2014 Autor Publicado: Novembro 18, 2014 Obrigado a todos pelos comentários.Por enquanto vou manter este aqua com este peixes . Daqui a uns tempos invisto num aqua maior que ja me permita ter discus
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 Atitude sensata. Alguns dos meus aquários (shrimps)
j-santos Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 Atitude sensata. abraços joao santos
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 J-santos Claro que disseste bem, achei melhor esclarecer para não haver dúvidas Alguns dos meus aquários (shrimps)
j-santos Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 sim eu percebi....... e acho que fizeste bem ,é que nós por vezes esquecemos o que para nós é obvio e podemos levar alguem ao engano. obrigado abraços joao santos
Recommended Posts