Pedro Reis Publicado Novembro 17, 2014 Publicado Novembro 17, 2014 Boas Estou a montar o meu segundo aqua (o 1º era um mini com 40x20x25): Aquário: 80x30x40 Filtro: Eheim 2213 Termostato: Eheim 100w Substrato: manado jbl Iluminação: T8 - 18W Flora: Ainda nada, mas futuramente algo de fácil manutenção Fauna: Ainda nada, mas futuramente um casa de pequeno ciclidios (Ramirezis ou Kribensis) Neste momento estou de volta da limpeza do Manado JBL e aquilo nunca mais para de deitar agua turva (mas já deita menos). Já li aqui no fórum várias teorias, umas que dizem lavar até sair água limpinha, outras que dizem passar por duas águas e meter no aquário e até algumas teorias que dizem não é preciso lavar que o filtro trata do assunto. Como vou deixar o aqua a ciclar durante umas semanas vale mesmo a pena lavar o manado até só sair água cristalina? Citar
Inácio Sanches Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 Se o manado é novo acho que não é preciso limpar, mas também nunca usei. O que diz na embalagem? Acho que enquanto mexeres nele irá sempre sair poeira. Citar
Gabriel Abreu Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 Viva! Não é necessário lavar o manado. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 Quanto mais mexes mais o desfazer não será? Coloca isso no aquário e planta e só depois enche lentamente o aquário. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts