Recommended Posts

Publicado

Sou novato em aquarofilia, não percebo nada de mudanças de água, e gostaria de saber todas e quaisquers soluções que pudessem evitar ou adiar ao máximo as famosas "tpas" para além disso gostaria de saber se existe alguma forma de retirar mais fácilmente a água, falaram-me em sump não sei o que é nem sei ao certo se funciona e se é fácil de adquirir.

Outra dúvida é os restantes niveis do Ph: sobre amonia, no, etc... esses nomes cientificos que oiço falar, como se vê isso, como se modera, e o que significa?

Peço desculpa pelo excesso de perguntas mas como disse sou novato e gostaria de fazer as coisas o mais correctamente possivel...

Cumprimentos

Publicado:

Olá

São muitas duvidas mas algumas esclareces fácil e rapidamente com um pouco de pesquisa aqui no fórum, principalmente o que significam as iniciais dos elementos que se testam num aquário.

Controlamos realizando testes, há vários tipos (tiras de papel, gotas), marcas, precisão e preços (gotas melhores e mais caros que tiras de papel por exemplo).

Adiar as tpas é possível com uma excelente filtragem, pouca comida. Mas tens sempre que garantir que está tudo ok.

Maneira mais práticas será com um furo com torneira ligado directamente ao esgoto para deixar a água escorrer quando abrires a torneira e tens tb a possibilidade de utilizar uma bomba (ou mesmo o filtro) em que a parte que puxa a água esteja dentro do aquário e a saída junto ao esgoto (lavatório, banheira, etc).

Para repor a água podes ligar uma mangueira numa torneira na outra ponta colocar uma pistola de rega, ou um chuveiro, arranjas forma de ficar preso e é só abrir a água lentamente.

O facto de ser chuveiro é útil pq não revira o substrato, preso em cima é útil pois a água entra em queda e provoca a saída do cloro e lentamente para evitar oscilações bruscas de temperatura.

Publicado: