Amilcar Almeida Publicado Novembro 17, 2014 Publicado Novembro 17, 2014 “The Land Before Time” Setup Montagem em 16/11/2014 Aquário60x45x40 cm - vidro extra-claroFiltroEheim 2215PipesGlass Outflow 12 mmGlass Inflow 12 mmAquecimentoHydor inline 200wCO2Difusor 30 mm by AquaedenIluminação2 x 55 W PLL by AquaedenSubstratoAda Aquasoil AmazoniaAda Power Sand Aditivos ADA.HardscapeSpirit StoneADA La Plata SandPlantas1 – Hemianthus callitrichoides “Cuba”2 – Eleocharis parvula3 – Hydrocotyle verticillata4 – Hygrophila araguaia5 – Rotala sp. green6 – Rotala rotundifolia7 - Rotala wallichii8 – Marsilea crenata9 – Fissidens fontanus10- Vesicularia dubyana “Christmas” Um agradecimento especial à Aquaeden por toda a atenção e ajuda na execução deste projeto. Cumprimentos, Amílcar 6 Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 Maravilha Amílcar, Não são muitas plantas? Eu sou nabo no assunto mas para mim ficava óptimo só com planta tapete e uns rebentos. As pedras são lindas. Vai atualizando. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
jorge_ Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 Muito bom! Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
PhantomNorth Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 Wow... espetaculo. Que grande investimento em rochas que aí tens, devem ser enormes! Vou gostar de ver a evolução. Parabens Citar
Inácio Sanches Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 (editado) Até sem plantas já estava bonito... Que inveja eheh. A rotala não fica demasiado alta para o local onde está? Editado Novembro 17, 2014 por ignace Citar
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 Muito bom!!! Desde que csg domar algumas das plantas tem tudo para ficar ainda mias fantástico. Parabéns Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Tozé Nunes Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 Grande hardscape! Não tens problemas de circulação nos cantos por trás das pedras? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Pedro Rosa Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 Amilcar, Muitíssimo bom. Excelentes pedras e excelente colocação de pedras. Vê-se que houve muito cuidado com a colocação do hardscape e com a utilização de "acessórios" para as elevações, etc. Só me foge a vista para esse corte onde tens o III mas vai ficar rapidamente tapado (assim se espera, não é?). Há apenas aí algumas duvidas quanto ás dimensões de algumas plantas, mas podes sempre controlar isso. A manteres isso como deve de ser, temos um grande layout para o Aquascaping português. PARABENS. Pedro. Ah! Esqueci-me... gostei dos dinossauros :-D Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Luís Cardoso Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 Layout soberbo. Relativamente as plantas vai ter que haver aí muita tesourada Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Miguel Reis Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 Amilcar! Tive o prazer de ver a construção deste hardscape e já não me lembrava do resultado final. Surpreendeste-me! O layout ficou muito porreiro e as pedras são espetaculares! Agora vais ter de me surpreender novamente na manutenção das plantas de caule. Tantas e das mais variadas ou conseguirás fazer um trabalho espectacular com as moitas ou arruinarás o layout. Excelente desafio e estamos cá para ajudar pois quero ver isto numa boa classificação do IAPLC e claro, no AIAPC. Vai actualizando. Abraço Citar
tmiravent Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 mt bom! bom trabalho nas pedras, uma montagem para acompanhar. cumprimentos Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
A. Ferreira Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 Boas, Mais um a gostar imenso da disposição dos calhaus. Tens aí muito trabalho para a tesoura. A acompanhar. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Amilcar Almeida Publicado: Novembro 20, 2014 Autor Publicado: Novembro 20, 2014 (editado) Boa tarde pessoal, Fico muitíssimo satisfeito com os vossos comentário e com a vossa disponibilidade para ajudar. Realmente também tenho algum receio com as plantas de caule, mas o meu objetivo era deixa-las a espreitar por trás das últimas pedras, talvez um pouco dobradas na água. Sei que vai um grande desafio, ainda para mais com a pouca experiência que tenho com estas plantas, mas não tinha piada se fosse fácil De momento a circulação esta boa na parte traseira, talvez tenha problemas quando as plantas de caule ganharem densidade, na altura terei que arranjar alguma solução. Em relação ao corte da pedra no lado esquerdo, penso que a hydrocotyle vai tapar aquilo rapidinho e dar uma maior harmonia à coisa Gostava de relembrar que este projeto era inexequível para min sem o conhecimento que tenho vindo a absorver nos últimos tempos, muito graças ás maratonas de aquascaping da Aquaeden e da própria team Aqueden, sempre disponível para ajudar Deixo aqui um update do dia 5 deste projeto, ainda tudo na mesma, fora a cuba que já começa a dar melt, vamos ver... Grande abraço! Editado Novembro 20, 2014 por Amilcar Almeida 2 Citar
antonio simoes Publicado: Novembro 20, 2014 Publicado: Novembro 20, 2014 Parabéns Amilcar, excelente trabalho com essas pedras, muito boa montagem! Cumprimentos Citar
snake-bite Publicado: Novembro 21, 2014 Publicado: Novembro 21, 2014 Hardscape sem nada a apontar sem ser coisas positivas... Gosto muito!!! Tem de ter mão na tesoura para as plantas traseiras não crescerem demasiado e tornarem-se o ponto focal do aquário. Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
João Marujo Publicado: Novembro 24, 2014 Publicado: Novembro 24, 2014 Boas! Parabéns pela montagem! Essas pedras são brutais e, quando bem conjugadas, dá para fazer umas coisas bem engraçadas. Ao olhar com mais atenção para o layout, fico com a sensação que falta algo à frente da pedra grande do lado esquerdo. A mesma tem um corte demasiado abrupto e talvez ficasse melhor (se houvesse espaço, claro está!) se tivesse uma outra rocha à frente que lhe desse "corte" na forma. Isso também poderá ser disfarçado com as plantas mas não sei até que ponto é que a parvula o conseguirá fazê-lo. Como já foi dito, com tantas plantas de caule, não terás uma tarefa fácil pela frente mas se fosse fácil, não daria metade da satisfação! Tendo em conta que tens o suporte da Team Aquaeden, não poderias estar melhor suportado! Eu que o diga! Abraço Citar Cumpts, João Marujo Vipasca
Amilcar Almeida Publicado: Novembro 27, 2014 Autor Publicado: Novembro 27, 2014 (editado) Aqui fica um pequeno update, 10 dias depois da montagem e depois de uma poda. A Rotala green já mudou a folha, a Rotala rotundifolia é que está a demorar mais Alguma filamentosas mas nada de grave. Se alguém notar alguma coisa de errado faça o favor de avisar Abraço! Amilcar Editado Novembro 27, 2014 por Amilcar Almeida 1 Citar
Guilherme Martins Publicado: Novembro 28, 2014 Publicado: Novembro 28, 2014 Está Lindo Amilcar !! É que não tenho mesmo nada a apontar! até o promenor das pedrinas pequenas está fantastico Parabens e continuação de bom trabalho Abraço Citar Guilherme Martins
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 28, 2014 Publicado: Novembro 28, 2014 Muito bom. Para a próxima tira uma foto sem os aparelhos, dará um excelente papel de fundo :-D Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
PhantomNorth Publicado: Dezembro 28, 2014 Publicado: Dezembro 28, 2014 E actualizações deste aquário? 1 Citar
Recommended Posts