nummell Publicado Novembro 16, 2014 Publicado Novembro 16, 2014 (editado) Boas,Comecei este projecto de um aqua de água doce de 120L em Setembro de 2014 mas só passado 2 meses só é que coloquei os primeiros peixinhos.O projecto inicial constitui de um aqua bastante plantado à base de Guppys e pouco mais espécies, mas derivado a um filho com necessidades especiais o projecto teve de ser alterado para um tema infantil e mais espécies à mistura transformando o projecto inicial num aquascaping "invertido" ao qual vou chamar de Fantasia 120L.Equipamento:Biobox Aquatlantis:- Sistema de Filtragem: Easy Box Biológica, Mecânica e Quimica- Bomba de Água: Easy Flux 300- Termostato: Easy Klim 50Bomba / Filtro de Água: Aquapor Ecofilter 200Termostato: Tetra HT 100Termometro: TectlantisBomba de Ar: Marina 75Quaisquer dicas, sujestões e criticas são bem vindas, espero com a vossa ajuda criar um aqua agradável para as espécies residentes e quem sabe vir a ajudar ou inspirar na criação de futuros aquas por outros aquáriofilistas.CumprimentosNuno MeloFase 1:Iluminação por halogénio e adição de fita em led na mesma calha para aumento de potência e tipo de iluminação necessária.Barco decorativoEstrela do mar com ligação a bomba de ar.Espécies:4 Guppy (todos machos, não havia fêmeas no dia em que os adquiri, mas durante a semana já arranjo algumas)2 Molly5 Neons2 Limpa Vidros2 CoridorasDe momento sem plantas pois o orçamento foi mais apertado do que queria.Espero conseguir um tempinho e uns euros extra esta semana para começar a meter umas plantinhas pois o orçamento cá de casa é para lá de apertado e tem de ser pouco a pouco, mas vou actualizando o tópico cada vez que tiver novas adições. Fase 2:Adicionei 6 Guppy fêmea para acalmar os rapazes.Entrada de Tronco natural.Espero que daqui por uns dias consiga colocar as primeiras plantas, vamos ver o orçamento. E o Ivo a inspecionar as alterações... Fase 3:Adição de uns pés de Limnobium Laevigatum.Obrigado Gonçalo pela doação. E quando menos se espera... Fase 4:Adição final de troncos adquiridos do Márcio Silva (5*****, rapidez, descrição, produto)1 XL2 Red Moor1 Mopani Fase 5:Fauna:Guppy Endler (Comaná Classe P) Finalmente... Obrigado VitorFlora:Microsorum pteropus 'Windeløv' Obrigado Vitor Nymphea Lotus Zenkeri (Red)Rotala RotunfundiaFlame MossObrigado André Editado Dezembro 10, 2014 por nummell Citar Aqua: némesis
Luis Paulo Lobo Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 podes sempre começar por colocar vinil ou ate mesmo cartolina nas laterais e na parte de trás do aquário cria um ambiente agradável e tapa sempre os fios que passam por trás no aquário.... 1 Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 Olá Nuno O importante é a criança gostar e acho que sempre que for possível a envolveres nas tuas (passam a vossas) escolhas. O céu é o limite 1 Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Acro Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 Boas Nuno, espero que o seu filho goste, de facto é uma actividade encantadora, esta dos peixinhos xD Abraços e tudo de bom 1 Citar
Inácio Sanches Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 Muita força nesse projecto. Qual é o filtro usado? E com esse fundo eu comprava o quanto antes um aspirador de fundo. Já vi aquários nesse tipo de layout (fantasy aquarium:-D) muito agradáveis de se ver. 2 Citar
nummell Publicado: Novembro 24, 2014 Autor Publicado: Novembro 24, 2014 Obrigado a todos pelo apoio e dicas. O Ivo é uma criança especial e este áqua tem de ter um tema meio terapêutico para ele. Até agora ele tem adorado. Vamos ver se continuo a acertar com as escolhas. Citar Aqua: némesis
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 25, 2014 Publicado: Novembro 25, 2014 Olá Nuno, isso é o principal. Tens conhecimento das montagens do Oliver Knott? Ele utiliza em muitas montagens elementos de fantasia. Podes tirar ideias tb. 1 Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
nummell Publicado: Novembro 28, 2014 Autor Publicado: Novembro 28, 2014 Olá Nuno, isso é o principal. Tens conhecimento das montagens do Oliver Knott? Ele utiliza em muitas montagens elementos de fantasia. Podes tirar ideias tb. Boas Hugo, Já tinha visto uns trabalhos dele, o homem é completamente "doente". Cada aqua mais louco que o outro. Obrigado pela dica. Citar Aqua: némesis
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 29, 2014 Publicado: Novembro 29, 2014 A minha ideia ao falar nele seria tirares ideias para o vosso aquário. Por exemplo tendo ideia de que desenhos ou bonecos ele gosta muito, podías pensar em introduzir no aquário. 1 Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
nummell Publicado: Novembro 29, 2014 Autor Publicado: Novembro 29, 2014 Vou tirar ideias sim, sem qualquer duvida.Obrigado pela dica. Citar Aqua: némesis
nummell Publicado: Dezembro 4, 2014 Autor Publicado: Dezembro 4, 2014 (editado) podes sempre começar por colocar vinil ou ate mesmo cartolina nas laterais e na parte de trás do aquário cria um ambiente agradável e tapa sempre os fios que passam por trás no aquário.... Vinyl preto no fundo, desde o primeiro dia Obrigado pela sugestão. Muita força nesse projecto. Qual é o filtro usado? E com esse fundo eu comprava o quanto antes um aspirador de fundo. Já vi aquários nesse tipo de layout (fantasy aquarium:-D) muito agradáveis de se ver. Estou com 2 filtros metidos, que pelas minhas contas estão a debitar cerca de 500L , 2 termostatos, tudo a dobrar pois avariando um sempre da tempo de ir comprar outro antes que seja tarde demais. O aspirador está na lista para as próximas compras, depende do orçamento. Editado Dezembro 5, 2014 por nummell Citar Aqua: némesis
RuiCaeiro Publicado: Dezembro 5, 2014 Publicado: Dezembro 5, 2014 Eu vi um aspirador eléctrico já com pilhas incluídas por 6.50€ nos chinocas, não sei se é bom, mas não está caro, tenho de ir comprar para ver se funca. Podias arranjar uns danios rerios, tens com diversas cores e são peixes resistentes que dão imensa vida a um aquário, nada agressivos, e também ajudam caso introduzas peixes novos porque transmitem uma sensação de segurança por estarem sempre a nadar de um lado para o outro Cumprimentos e mete aí umas fotos para o pessoal 1 Citar
nummell Publicado: Dezembro 5, 2014 Autor Publicado: Dezembro 5, 2014 Eu vi um aspirador eléctrico já com pilhas incluídas por 6.50€ nos chinocas, não sei se é bom, mas não está caro, tenho de ir comprar para ver se funca. Podias arranjar uns danios rerios, tens com diversas cores e são peixes resistentes que dão imensa vida a um aquário, nada agressivos, e também ajudam caso introduzas peixes novos porque transmitem uma sensação de segurança por estarem sempre a nadar de um lado para o outro Cumprimentos e mete aí umas fotos para o pessoal Do Chinoca!!! Até mete medo Mas se é a pilhas o estrago não pode ser grande. Ando a pensar meter uns Danios mas de momento o orçamento está apertado. Fotos a cada actualização, prometido Citar Aqua: némesis
RuiCaeiro Publicado: Dezembro 5, 2014 Publicado: Dezembro 5, 2014 Eu ainda vou comprar um para ver se aquilo faz alguma coisa. xD Depois dou-te o feedback hehe 1 Citar
testum Publicado: Dezembro 5, 2014 Publicado: Dezembro 5, 2014 Parabens pelo topico. É o primeiro que não vejo ninguem a criticar o barco e o ambiente natural e bla bla. Era mesmo preciso que alguem com o reconhecimento do Oliver Knott desse um passo. 1 Citar
nummell Publicado: Dezembro 5, 2014 Autor Publicado: Dezembro 5, 2014 Parabens pelo topico. É o primeiro que não vejo ninguem a criticar o barco e o ambiente natural e bla bla. Era mesmo preciso que alguem com o reconhecimento do Oliver Knott desse um passo. Obrigado, Só queria ter uma carteira mais abonada... Ideias eu tenho falta é os € Citar Aqua: némesis
Recommended Posts