M Aires Rocha Publicado Novembro 16, 2014 Share Publicado Novembro 16, 2014 boa tarde! comecei muto recentemente a interessar-me por este mundo da aquarofilia e ja passei muitas horas aqui neste forum no sentido de obter o maximo de informaçao e conhecimento possivel antes de comprar o meu 1º aquario. curiosamente quanto mais leio mais duvidas surgem mas acho q isso é natural... agora deparo-me com alguns dilemas: ando a namorar um aqurio com as seguintes caracteristicas: aquario: Aquatlantis Aquadream 60 dimensoes:60x30x40 volume:54 litros sistema iluminacao (incluido na tampa):Safe Lightning Led 10W filtro:mini Biobox2 (inclui bomba de filtração EasyFlux 200, um aquecedor EasyKlim de 50 Watts e quatro recargas EasyBox XS). a escolha deste aquario deve-se ao facto de ter um filtro interno que para mim é importante ja que pretendo te-lo no quarto e so consigo adormecer com silencio absoluto. pretendo ter 5/6 neons um tronco e alguma flora. sendo assim gostaria de saber se este aquario é viavel para: - tapete (iluminacao 10w)? - se nao da para ter tapete verdejante que solucao sugerem no aumento da iluminacao para ter esse tapete? - que flora aconselham? - 5/6 neons - que fauna aconselham? grato desde ja, M. Aires Rocha Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo32 Publicado: Novembro 16, 2014 Share Publicado: Novembro 16, 2014 60*30*40 são 72l e não 54. Para tapete acho que precisas de co2 e quanto ao filtro e termostato tenho duvidas, mas espera por mais comentarios Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xikorapao1974 Publicado: Novembro 16, 2014 Share Publicado: Novembro 16, 2014 olá, chamo me Carlos e é só para te dizer que também tenho um aquário no quarto e por sinal é de 250l e uso um filtro externo da EHEIM,e digo te que é muito silencioso mesmo...espero ter ajudado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 16, 2014 Share Publicado: Novembro 16, 2014 Olá Aires, Não optes por filtro biobox ou interno, mais tarde vais deseja mudar para externo. Tapete verdejante só com leds não sei se vais conseguir, mas tb deves apostar em luz e co2. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo32 Publicado: Novembro 16, 2014 Share Publicado: Novembro 16, 2014 O problema é que o Aires não tem espaço para o externo Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
M Aires Rocha Publicado: Novembro 16, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2014 (editado) em relaçao á fauna estava a pensar fazer algo na linha do projeto do Filipe Oliveira com Hemianthus callitrichoides cuba como tapete e Anubias nana mini presas aos ramos de uma pequena arvore.se acalhar estou a sonhar alto demais... o q sugerem em termos de co2 e luz para esse layout?e sera viavel para um aqua na ordem dos 60 litros? se calhar o aqua que ando a namorar nao é o mais aconselhavel, gostaria de tomar a decisao mais corecta antes de fazer asneira na compra... Editado Novembro 16, 2014 por M Aires Rocha Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo32 Publicado: Novembro 16, 2014 Share Publicado: Novembro 16, 2014 Na minha opinião quanto maior for mais bonito fica Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
M Aires Rocha Publicado: Novembro 16, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2014 se calhar apostar nas cubas é demasiado exigente p mim que sou iniciante.que plantas tipo-tapete sugerem para o aquario que referi ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo32 Publicado: Novembro 17, 2014 Share Publicado: Novembro 17, 2014 Eu como nunca usei co2 não sei se faz ruído e sendo esse o factor principal, espera que alguem diga se faz ou não. Abraço Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Paulo Lobo Publicado: Novembro 17, 2014 Share Publicado: Novembro 17, 2014 Boas os sistema de co2 por norma são silenciosos, mas isso só dependo do que compras, assim como o filtro se vais colocar interno faz barulho a mesma o externo ainda e mais silencioso... Se colocares co2 aconselho-te a ires a uma casa que te possa explicar bem e tirar essas tuas duvidas sobre o co2 pois tem uns que são bastante ruidosos.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts