Carlos_minis Publicado Novembro 16, 2014 Publicado Novembro 16, 2014 Boas, tenho um aquário com cerca de 10 litros, e queria pôr lá um betta,mas o filtro que tenho (elite mini), mas não sei se tem demasiado caudal para o betta que gosta de aguas calmas.... Alguém pode ajudar? O meu Blog: http://aplanetofwonders.blogspot.pt/
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 16, 2014 Publicado: Novembro 16, 2014 Com 10 litros só precisas de algo que crie movimento na água, até bomba de ar serve. Por ser tão pouca água o filtro pouco vai fazer a não ser criar o movimento na água e não queremos água estagnada. Tens que te aplicar a sério nas TPAS diárias. Alguns dos meus aquários (shrimps)
ricardo32 Publicado: Novembro 16, 2014 Publicado: Novembro 16, 2014 Tem nos chineses barato tipo cascata, para 10l serve Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk
Guilherme Martins Publicado: Novembro 16, 2014 Publicado: Novembro 16, 2014 Esses que o Ricardo fala são os melhores Interno para beta é ma ideia Dito isto, acho que 10 é pouco... Assumo que sejas inexperiente por isso vai ser muito dificil Guilherme Martins
Carlos_minis Publicado: Novembro 16, 2014 Autor Publicado: Novembro 16, 2014 Esses que o Ricardo fala são os melhores Interno para beta é ma ideia Dito isto, acho que 10 é pouco... Assumo que sejas inexperiente por isso vai ser muito dificil Não, por acaso já tive 5 Bettas, 4 tive que dar por me mudar e outro morreu quando era inexperiente.Todos eles mantive-os em 5 litros e com bombas de ar. Agora com um de 10 litros e com este filtro que segundo o fabricante dá até 11 litros, penso que dá....apenas perguntei para que os mais experientes em bettas e neste tipo de situações se expressassem. Obrigado aos outros dois users. Poderiam ajudar dizendo, o que podia-se fazer neste filtro para diminuir o caudal? O meu Blog: http://aplanetofwonders.blogspot.pt/
Guilherme Martins Publicado: Novembro 16, 2014 Publicado: Novembro 16, 2014 Não aconcelho nada filtros internos para betas mas pronto Guilherme Martins
ricardo32 Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 Por experiencia própria, porque já fiz criação de bettas, em tão pouca água o filtro não vai fazer nada, o de cascata ainda dá para fazer troca gasosa. Na criação não usei filtro, só fazia tpas mas muito lentamente devido ao ninho. O pior é que as pessoas só veem bettas em cubiculos mas a razão disso é porque o macho é agressivo para estar num comunitário, mas daí meter em cubiculos não sou a favor, são peixes bonitos e se meteres num aqua maior 1 macho e 1 femea aí poderas apreciar a beleza Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 Oi Carlos as pessoas não concordando com o material fica difícil dar dicas. Esse filtro não filtra, só movimenta água. Para reduzir o caudal coloca lã branca bem apertada a substituir a esponja preta que lá está dentro. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Carlos_minis Publicado: Novembro 17, 2014 Autor Publicado: Novembro 17, 2014 Obrigado, Já percebi que o filtro apenas movimenta a água, vou ver, se colocando apertado lã/esponja lá dentro muda o caudal. Queria ter lá o filtro, devido a ter um gato em casa, e assim se por alguma razão pelos e derivados de sujidade pararem dentro do aquário, o filtro limpava... Por experiencia própria, porque já fiz criação de bettas, em tão pouca água o filtro não vai fazer nada, o de cascata ainda dá para fazer troca gasosa.Na criação não usei filtro, só fazia tpas mas muito lentamente devido ao ninho.O pior é que as pessoas só veem bettas em cubiculos mas a razão disso é porque o macho é agressivo para estar num comunitário, mas daí meter em cubiculos não sou a favor, são peixes bonitos e se meteres num aqua maior 1 macho e 1 femea aí poderas apreciar a belezaEnviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Pois, eu estou a pôr bettas em 10 litros e em água quente, devido a uma loja de animais daqui te-los com água fria e em cubos de 1 litro, portanto na minha opinião pôr agora os bettas em maior quantidade de água e em água quente é prioritário. P.S.- Para além deste aquário de 10 litros, tenho também uma caixa da vodafone de 5,5 litros para alojar mais um betta. Como escrevi, a prioridade é conseguir pô-los a sobreviver... O meu Blog: http://aplanetofwonders.blogspot.pt/
ricardo32 Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 Boa atitude, tal como disse nos chineses tens o filtro de cascata custa 5 euros e resolve te o problema ou tenta fazer o que disseram com a lã. Mas de qualquer das maneiras o betta é um peixe resistente e nem seria preciso filtro, só umas tpas, fazes bem em por em água quente, não percebo porque nas lojas metem em agua fria Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Obrigado, Já percebi que o filtro apenas movimenta a água, vou ver, se colocando apertado lã/esponja lá dentro muda o caudal. Queria ter lá o filtro, devido a ter um gato em casa, e assim se por alguma razão pelos e derivados de sujidade pararem dentro do aquário, o filtro limpava... Pois, eu estou a pôr bettas em 10 litros e em água quente, devido a uma loja de animais daqui te-los com água fria e em cubos de 1 litro, portanto na minha opinião pôr agora os bettas em maior quantidade de água e em água quente é prioritário. P.S.- Para além deste aquário de 10 litros, tenho também uma caixa da vodafone de 5,5 litros para alojar mais um betta. Como escrevi, a prioridade é conseguir pô-los a sobreviver... Mas tens os bettas juntos? É tudo macho? Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk
Carlos_minis Publicado: Novembro 18, 2014 Autor Publicado: Novembro 18, 2014 Obrigado, irei experimentar diminuir o caudal. Quanto à questão de estarem juntos, não vão ficar o máximo que vão estar é lado a lado.Posso ainda dividir o de 10 litros. O meu Blog: http://aplanetofwonders.blogspot.pt/
ricardo32 Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 Só falei porque machos com machos pode dar para o torto. Abraço Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk
Carlos_minis Publicado: Novembro 18, 2014 Autor Publicado: Novembro 18, 2014 Só falei porque machos com machos pode dar para o torto. Abraço Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Sim, claro, acho que é por isso que as lojas os mal tratam. Apesar da grande maioria dos Bettas serem bonitos, as lojas devem-nos manter naquelas condições, devido a apenas poderem ficar sozinhos e por serem resistentes a certas temperaturas. O meu Blog: http://aplanetofwonders.blogspot.pt/
Recommended Posts