joao.pff@gmail.com Publicado Novembro 15, 2014 Publicado Novembro 15, 2014 Boas, Tenho reparado que as minhas mangueiras do filtro começam a ficar sujas por dentro, principalmente a que trás a agua para o filtro, tem cerca de 1,50 de dimensão. O que vocês fazem para limpar o interior das mangueiras?
RicSilva Publicado: Novembro 15, 2014 Publicado: Novembro 15, 2014 Tiro a mangueira fora e passo um fio de cobre pela mangueira, amarro um bocado de pano ao fio e puxo. Fica limpinha.
Inácio Sanches Publicado: Novembro 15, 2014 Publicado: Novembro 15, 2014 Não sei de onde és mas nos chineses da zona de Loures e Odivelas tenho visto aquelas escovas com mola próprias para isso a menos de cinco euros. Mas o que o RicSilva diz irá fazer o mesmo.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 15, 2014 Publicado: Novembro 15, 2014 Utilizo o mesmo que o Ric. Mas na ponta utilizo um pouco de lã branca. Alguns dos meus aquários (shrimps)
ricardo32 Publicado: Novembro 15, 2014 Publicado: Novembro 15, 2014 Eu daqueles esfregoes verdes finos, sai a lixeira toda e o cheiro não é nada bom Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk
joao.pff@gmail.com Publicado: Novembro 16, 2014 Autor Publicado: Novembro 16, 2014 Obrigado, nao me tinha mesmo lembrado do fio, estava com a ideia fixa naqueles coisos de limpar garrafas mas para 1,5m nao dava.
ricardo32 Publicado: Novembro 16, 2014 Publicado: Novembro 16, 2014 Se não arranjares fio cobre ou arame, faz com linha de cozer, tiras uma boa quantidade e dás umas voltas, numa ponta amarras o que quiseres, abres a água metes a mangueira em baixo e uma ponta do fio, com a força da água o fio sai sozinho pelo outro lado, depois é só puxar o fio. Faço 1 vez por mês, porque além da limpeza das mangueiras e filtro, encontro sempre lá dentro camarões ou alevins de guppy ou molly, por esse motivo adoro o meu filtro ( ica turboprojet) Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 16, 2014 Publicado: Novembro 16, 2014 Numa daquelas drogarias à moda antiga tb deves encontrar os esticadores, são umas coisas que se utilizavam antigamente para colocar cortinas nas janelas, que têm dois camarões nas pontas, isso corta-se à medida. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts