fl4t10 Publicado Novembro 14, 2014 Publicado Novembro 14, 2014 (editado) Boas, tenho uns fetos windelov presos a um tronco e estao todos a ficar castanhos/amarelados, basicamente todos a morrer penso eu... Vou deixar o setup: Aqua 70cx60ax40l 130l utilizaveis Luz calha led 50cm 7watts Sem co2 e fertilização Aquário estável, ciclado e saudável. TPA's semanais de 30% Nao consigo limpar as folhas, por isso não é lixo Alguém me consegue ajudara resolver isto ou a encontrar uma possivel causa ? Editado Novembro 14, 2014 por fl4t10 Citar
Luis Paulo Lobo Publicado: Novembro 15, 2014 Publicado: Novembro 15, 2014 Quanto tempo de iluminação tens tido diariamente ligada? Podes tentar meter um pouco de fertilizante liquido... Citar
fl4t10 Publicado: Novembro 15, 2014 Autor Publicado: Novembro 15, 2014 8 horas no maximo 10h, eu penso que é da luz porque o aquario tem 60cm de altura, e a luz é bastante fraca, 7w nao da para nada... Sera que ia la com fertilizante ? Citar
andre1991 Publicado: Novembro 15, 2014 Publicado: Novembro 15, 2014 Parecem estar a apodrecer... Não fazia nada mal começares a fertilizar 1x por semana (Macros e micros)... Citar
fl4t10 Publicado: Novembro 15, 2014 Autor Publicado: Novembro 15, 2014 Vou tentar entao compro o da tropica o que tem micros e macros, no entanto sera que recomendam trocar de luz ? ou nao é por ai ? Obrigado Citar
Luis Paulo Lobo Publicado: Novembro 15, 2014 Publicado: Novembro 15, 2014 Não necessitas de trocar a luz continua a a fazer um ciclo, não mais que 8 horas e fertilizas uma vez por semana. Podes ja agora aproveitar e colocares umas pastilhas de co2 a ver como elas se reagem... Mal não faz... Abraço Citar
fl4t10 Publicado: Novembro 15, 2014 Autor Publicado: Novembro 15, 2014 Vou seguir as dicas obrigado pessoal. Obrigado, cumps. Citar
A. Ferreira Publicado: Novembro 21, 2014 Publicado: Novembro 21, 2014 Boas, Devias por uma foto do áqua completo para poder-mos opinar melhor, mas pela descrição que fazes as limitações para as plantas são muitas... - não tens CO2; - não Fertilizas; - quase não tens luz. Os fetos são plantas resistentes e "aguentam-se" com pouca coisa, para crescerem saudáveis precisam de comida, isto é nutrientes (luz+CO2+Fertilização). Experimenta dar uma espreitadela no áqua da minha "assinatura", tem esses mesmo fetos a crescer dsalmadamente, só dou conta deles com a tesoura .png' alt=':biggn:'> , claro que tenho 20W led num áqua de 25 litros, CO2 pressurizado e fertilização diária. O meu conselho passa por tentares arranjar uma luz melhor, 2 projectores led de 20W por exemplo, já era uma luz razoável e até não são muito caros, o meu custou 11 ou 12 euros no ebay. Sem teres uma luz razoável pouco adianta fertilizares. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
José Cruz Silva Publicado: Novembro 22, 2014 Publicado: Novembro 22, 2014 Mais do que fertilização,precisas de água alcalina para manter os fetos saudáveis Citar Abraços Zé Néo
Marco Nelson Publicado: Novembro 22, 2014 Publicado: Novembro 22, 2014 boas........ a mim tambem me parece falta de luz, pode ate precisar d fertelizantes, mas apostaria mesmo na falta de luz...... boa sorte Citar os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335
fl4t10 Publicado: Novembro 23, 2014 Autor Publicado: Novembro 23, 2014 Boas, obrigado, esta visto, preciso mesmo de uma luz nova , para nem aguentar com os fetos... Outro dos problemas é a altura do aqua tem 60cm Citar
Recommended Posts