Como transportar plantas?

Visitante

Recommended Posts

Boas!

Gostaria de saber como, quando se compram plantas pela NET, chegam as plantas até nós.

E já agora se posso transportar comigo plantas, por exemplo retiradas de manhã, e colocadas num outro aqua só à noitinha. Têm de ir com água? dentro de um saco? aberto ou fechado?

obrigado!

Partilhar nas redes sociais

Se estiver frio até aguentam 1-2 semanas e até mais...(depende da planta)

tive umas rotalas rotundifolias que deixei dentro de sacos no meu quintal ao sol (os sacos tinham humidade q.b. aí 20 ml de água e estava fechado, para não perder esta humidade), até me esqueci delas, e passado SEMANAS fui ver e ESTAVA VIVA!!!!

:(

isto no verão...

basta colocarem estas num saco (sem estar roto, as plantas aguentam bem SEMANAS num saco com humidade, desde que este esteja completamente fechado), se ficarem ao frio e à sombra tanto melhor...

Se o saco ficar com a forma de balão (cheio de ar), tanto melhor...

air-bag para o transporte...

:agrue:

Tive plantas que vieram de espanha que demoraram 2 semanas a chegar, mal acondicionadas, no pico do verão (quando foi a greve dos correios cá em portugal)....

chegaram tipo mortas, mas já sabem que eu não me dou por vencido... enquanto houver células vivas na planta...ela pode ressuscitar...

foi o que aconteceu...

Abraços!

Olá

As minhas plantas transporto-as quase sempre em sacos de pçastico cheio de ar e com um pouco de água por causa da humidade.

Quando faz muito frio (tipo aqui na Áustria no Inverno faz -10º) transporto com o saco de plastico enrolado em papel de jornal para que a temperatura não baixe muito.

Quando viajo de avião, ou passo fonteiras levo as plantas dentro de garrafas de água, tipo garrafa de plastico de 1,5litros, cheia de plantas lá dentro.

Têm algumas vantagens,como por exemplo, as plantas têm sempre água, a garrafa veda bem, e passa despercebido nas fronteiras (sim porque se não tiveres os papeis de importador, eles ficam-te com as plantas porque é considerado importação/exportação ilegal e mais todos os problemas sanitários e de saúde)

Mas normalmente basta apenas um saco de plástico com um pouco de água e muito ar.

saudações

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Qualquer planta de aquário saudável aguenta bem 1 semana dentro de um saco plástico fechado desde que não apanhe muito calor, algumas plantas aguentam meses neste estado.

O grande problema no envio de plantas é o facto de poder estar demasiado calor, quanto ao método do jornal resulta mas tem inconvenientes, no caso de apanhar calor acelera o processo de degradação e apodrecimento das plantas.

Neste caso tenho experiência quanto baste para responder a esta pergunta :x

cumps,

Carpe Diem

viva, das plantas que encomendei via net, sempre vieram muito bem acondicionadas, os vazos estão presos na base e veêm dentro de sacos plásticos fechados, o aspecto menos bom é que quem entrega a encomenda não tem por vezes a atenção da orientação da base da caixa.

tb jah me aconteceu chegar plantas mortas ou muito mal tratadas, mas consegui resolver a questão, de forma a não ficar lezado. E muitas ainda as mantenho.

26675160.img.jpg