RuiCaeiro Publicado Novembro 14, 2014 Publicado Novembro 14, 2014 Boa noite pessoal Antes de mais quero agradecer por tudo o que vocês fazem aqui, é a primeira vez que estou a pedir ajuda mas já me ajudaram bastante, inclusivé com uma praga de ictio que tive. Muito obrigado a todos Ainda não me apresentei mas terei todo o gosto em fazê-lo depois. Eu preciso da vossa ajuda porque tenho duas Guppies grávidas e os sintomas que vejo nelas são a respiração ofegante e o facto das barrigas estarem enormes e existir o facto de eu conseguir ver os alevins, de seguida envio as fotos. Por precaução meti as duas em maternidades mas não sei se realmente chegou a hora. Fotos: http://i42.photobucket.com/albums/e308/ruicostacaeiro/Mobile%20Uploads/20141114_014913_zpsei5tvjt2.jpg http://i42.photobucket.com/albums/e308/ruicostacaeiro/Mobile%20Uploads/20141114_014445_zpsbmjfx1zq.jpg Foram as melhores que consegui umas vez que elas ficaram inquietas na maternidade. Eu tenho alguma flora mas está pouco desenvolvida para as deixar ter os alevins no aquário. Mais uma vez obrigado Com os melhores cumprimentos Rui Caeiro Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 14, 2014 Publicado: Novembro 14, 2014 Olá Rui, Há guppys que ficam muito mais barrigudas, por isso não sei se está na hora. As maternidades são um factor de stress e pioram a qualidade da água, pois apresentam pouca movimentação de água. Tens mais peixes no aquário? Se não tiveres essa maternidade ainda faz algum sentido pois isolas a mãe e os filhos escapam por baixo para o aquário mas se tiveres mais peixes qual o sentido disso? Não são comidos pela mãe mas podem ser pelos outros?!?! Não consegues arranjar umas plantas que fiquem a boiar à superfície?!?! Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
ricardo32 Publicado: Novembro 14, 2014 Publicado: Novembro 14, 2014 Procura nas lojas dos chineses maternidades em rede, e se conseguires planta foxtail, stressas memos o guppy e sobrevivem quase todos. Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 14, 2014 Publicado: Novembro 14, 2014 Procura nas lojas dos chineses maternidades em rede, Essas maternidades permitem uma maior e melhor circulação da água mas não são uma salvaguarda para as crias, pois as crias acabadas de nascer e a mãe permanecem juntos o que certamente levará a mãe a comer as crias. Isso serve mais para isolar algum peixe por outra razão e não termos outro aquário vazio. No fim de contas o ideal é dar locais dentro do aquário aos peixes para eles parirem e as crias se esconderem. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
ricardo32 Publicado: Novembro 14, 2014 Publicado: Novembro 14, 2014 Já por isso falei na foxtail, por experiência propria, tanto guppys como mollys consigo a volta de 60 por cada femea. Mas utilizo as redes grandes tem a volta de 20*15*15 e meto a foxtail, assim que nascer vou tirando os alevins para uma taça mas se por acaso não estiver em casa, assim que chego tenho uma grande ninhada na rede e só tiro a femea. Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
RuiCaeiro Publicado: Novembro 14, 2014 Autor Publicado: Novembro 14, 2014 Boa Tarde Estas são as plantas que tenho: - 2 pés de limnophyla sessiflora - 2 pés de hydrocotyle leucocephala - 2 pés de hygrophila difformis - 1 feto de java Entretanto quando acordei já elas tinham saltado da maternidade, acho que vou esperar até que comece a ver os alevins para os meter nas maternidades. Obrigado pessoal Cumprimentos Rui Caeiro Citar
Recommended Posts