almodovar Publicado Novembro 13, 2014 Share Publicado Novembro 13, 2014 (editado) Medidas 60x35x40SubstractoADA Power Sand SADA Amazonia AquasoilHardscapeSeiryu StoneCalha / Iluminação2 x 24w T5 AquaedenFiltragemFiltro Eheim 2211CO23b/s (kit tmc garrafa 567g - +1 2kg + 567g suplente)Fauna?Flora Eleocharis ParvulaHemianthus CallitrichoidesFertilizaçõesEquo K7 Florido (2x semana 3ml) espero ter mais movimento e ajuda aqui, do que na zona geral dos aquarios bem, como ja tinha referido, a cuba está a derreter, como podem ver aqui:alguma ideia para resolver?aumentei de 1 para 3 as bolhas de co2/s e retirei os suportes da calha, reduzindo a altura da mesma Editado Novembro 13, 2014 por almodovar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 14, 2014 Share Publicado: Novembro 14, 2014 Se é uma montagem recente e plantas compradas em loja é normal acontecer, é o famoso melt, ou seja, a adaptação das plantas à forma submersa. Podias ter conseguido uma melhor disposição das pedras, mas isto é gosto pessoal. Vai atualizando Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Novembro 14, 2014 Share Publicado: Novembro 14, 2014 Esse 2211, que tal em termos de circulação? Acho que no lugar da parvula podias ter posto alguma coisa que ficasse maior, tipo blyxa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almodovar Publicado: Novembro 14, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 14, 2014 tal como tinha dito, eu acho o Meu fraco. aliás, deixo-te aqui em video.nao sei se será defeito do meu ou nao, mas com o video, poderao dizer voces o que acham.http://vid189.photobucket.com/albums/z64/almodovar20/VID_20141114_2253589411.mp4Filtro sem ar, ferrado, turbinas limpas, desmontadas, remontadas.. nao faço ideia do que se possa passar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Novembro 15, 2014 Share Publicado: Novembro 15, 2014 Parece me mangueira a mais, experimenta encurtar o comprimento. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ávila Publicado: Novembro 15, 2014 Share Publicado: Novembro 15, 2014 Boas, Eu tenho uma versão acima do teu, 2213, e pelo vídeo não parece ter nada de errado, estamos a falar de um filtro de 300 litros hora é normal não haver grande pressão há saida Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almodovar Publicado: Novembro 15, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2014 pronto, cortei metade da mangueira, e montei novamente segundo as instrucçoes, ficou igual. talvez o fluxo seja mesmo este. ja tentei ver no youtube para comparar, mas mesmo assim parece-me pouco. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Novembro 15, 2014 Share Publicado: Novembro 15, 2014 Ui, então peço desculpa por ter feito cortar a mangueira O:-) E já experimentaste elevar um pouco o filtro? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 15, 2014 Share Publicado: Novembro 15, 2014 E já testaste sem as matérias filtrantes? Podem estar muito compactadas Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andre1991 Publicado: Novembro 15, 2014 Share Publicado: Novembro 15, 2014 Boas, Há 3 coisas que eu fazia (algumas ja referidas): Cortar as mangueiras à medida. Reduzir as materias filtrantes, tens muitas cerâmicas ( podes tirar talvez metade, eu apenas tenho 500g em 54L); Cortar a flauta, ao removeres parte da flauta ela vai ganhar mas "gás" pois tens menos sitio para vazar o mesmo caudal de água. Relativamente ao ponto 2, podes colocar desta forma: Entrada para o filtro -> 1x esponja azul -> cerámicas 500g -> 1x esponja azul -> 1x esponja branca -> saida do filtro para o aquario ou então o mais tradicional é fazer: Entrada para o filtro -> 1x esponja azul -> 1x esponja branca -> cerámicas 500g -> saída do filtro para o aquario Finalmente quanto ao ponto dois basta um serrote... caso não tenhas vais ao aki que eles tem la uma mesa com material para o pessoal usar. Tenta cortar aquilo a medida para caber na lateral do aquario! Penso que podias cortar fora 1/3 da dimensão da flauta. Caso esteja muito forte depois o caudal também tem solução (é fazeres furos maiores com uma caneta ou uma chave de parafusos). Boa sorte, André Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almodovar Publicado: Novembro 15, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2014 Boas, eu uso um Lily pipe. Meti a flauta para se ver melhor o caudal. Quanto às matérias, o que tenho agora são esponja azul fundo, matérias - metade apenas - no centro, e esponja branca em cima. Provavelmente ou o filtro só tem este caudal e eu tinha ideia de ser mais, ou está estragado Ah, e também tenho as mangueiras a medida já.. E tudo igual Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andre1991 Publicado: Novembro 15, 2014 Share Publicado: Novembro 15, 2014 Boas, eu uso um Lily pipe. Meti a flauta para se ver melhor o caudal. Quanto às matérias, o que tenho agora são esponja azul fundo, matérias - metade apenas - no centro, e esponja branca em cima. Provavelmente ou o filtro só tem este caudal e eu tinha ideia de ser mais, ou está estragado Ah, e também tenho as mangueiras a medida já.. E tudo igual Como meteste aquele video em cima pensei que tinhas flauta.... Penso que nao ha problema, isso é melting é normal. Se daqui a uma ou duas semanas não vires crescimento/melhorias então ai tens de pensar melhor no que se passa. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almodovar Publicado: Novembro 15, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2014 Boashoje fui a aquaeden, resolver uns problemas do KH e GH (14 e 10) e acabei por ver isto do filtro. basicamente, o caudal é este. nada de anormal. anromal está esses 2 parametros. o que o Miguel me recomendou, foi para deixar o aquario estabilizar mais uma semana (mas vamos la ver como fica as plantas entretanto) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Novembro 15, 2014 Share Publicado: Novembro 15, 2014 o melt no meu caso também durou quase duas semanas, depois arrancou a sério. Realmente kh de 14:O, acho que o meu é 4. Editado por Hugo R. Silva: Classificados aqui não. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almodovar Publicado: Novembro 18, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 18, 2014 Primeiras 2 Caridinas no 'Workout' Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Novembro 19, 2014 Share Publicado: Novembro 19, 2014 Já se nota aí verdinho novo ou é impressão minha? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almodovar Publicado: Novembro 19, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 19, 2014 nota-se.. foi um vaso que meti ao lado do 'verde velho' a ver se pegava.. mas ta quieto.Epa, nem quando eu tinha o outro aquario, em que so fertilizava quando o rei fazia anos, tinha tantos problemas.A Cuba, puff, ardeu.. A Parvula idem aspas.. A parvula que é 'facil' de manter, até essa deu o berro.a unica coisa que se esta a desenvolver, alem das algas normais, é uma outra planta qualquer que devia vir junta com a parvula. essa que eu nem a plantei, ou melhor, nao me apercebi, desenvolve. e eu nem sei o que ela é.Pa, tenho KH a 11, de resto, os parametros nem estao maus.. mas a cuba ate nao 'desgosta' do KH alto.Mas.. nunca a vi fazer pearling, nao a vejo desenvolver, so vejo ela castanha e agora a que ja morreu mesmo, parece algodao.ah, e ja tou a fertilizar 4ml de Step 1 ADA de 2 em 2 dias , alem do Potassio 2x semana após tpa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Novembro 19, 2014 Share Publicado: Novembro 19, 2014 (editado) Um amigo meu comprou um 2211 usado mas por causa do barulho que fazia quis vender passado uma semana, eu aceitei comprar e quando o fui buscar, ao chegar a casa, vi que tinha o veio completamente nas lonas e a turbina partida (daí o barulho), ainda assim, antes de o devolver, fiz o teste de caudal e sem matérias aquilo deu uns impressionantes 350 l/h. Ainda criou algum movimento no meu aquário (80cm). Logo não pareceu mau. Acho que deves ter má dispersão de co2. Podias experimentar mudar a posição do intake para não estar tão perto do difusor. Editado Novembro 19, 2014 por ignace Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almodovar Publicado: Novembro 20, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2014 Este tambem faz movimentaçao, eu acho-o é fraco..tem de ser trocado no futuro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andre1991 Publicado: Dezembro 10, 2014 Share Publicado: Dezembro 10, 2014 editada por Hugo R. Silva Não. Negócios aqui não. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almodovar Publicado: Dezembro 14, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 14, 2014 Finalmente arranjei um brinquedo que tira fotos em condiçoes.deixo-vos umas gerais, mas, como esperado, a cuba nao se desenvolveu! recuperou do meltdown, mas ainda nao alastrou. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almodovar Publicado: Janeiro 7, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2015 (editado) apos alteraçoes na calha (de 2x24 para uma 1x55), difusor novo, etc) , a cuba começa a ganhar côr e a querer alastrarna parte traseira, ja nao consegui recuperar a eleocharis parvula, pelo que tenho de plantar ali algo (aberto a sugestoes) Foto de 14/12/2014Foto de 06/01/201514.01.201523.01.2015 Editado Janeiro 23, 2015 por almodovar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almodovar Publicado: Janeiro 16, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2015 14/01/2015 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Janeiro 19, 2015 Share Publicado: Janeiro 19, 2015 Isso afinal cresce! Já está a começar a dar a sua verdura! Continua que estás a ir no bom caminho! Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mundo Aqua Publicado: Janeiro 22, 2015 Share Publicado: Janeiro 22, 2015 gostei :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts