almodovar Publicado Novembro 13, 2014 Publicado Novembro 13, 2014 (editado) Medidas 60x35x40SubstractoADA Power Sand SADA Amazonia AquasoilHardscapeSeiryu StoneCalha / Iluminação2 x 24w T5 AquaedenFiltragemFiltro Eheim 2211CO23b/s (kit tmc garrafa 567g - +1 2kg + 567g suplente)Fauna?Flora Eleocharis ParvulaHemianthus CallitrichoidesFertilizaçõesEquo K7 Florido (2x semana 3ml) espero ter mais movimento e ajuda aqui, do que na zona geral dos aquarios bem, como ja tinha referido, a cuba está a derreter, como podem ver aqui:alguma ideia para resolver?aumentei de 1 para 3 as bolhas de co2/s e retirei os suportes da calha, reduzindo a altura da mesma Editado Novembro 13, 2014 por almodovar Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 14, 2014 Publicado: Novembro 14, 2014 Se é uma montagem recente e plantas compradas em loja é normal acontecer, é o famoso melt, ou seja, a adaptação das plantas à forma submersa. Podias ter conseguido uma melhor disposição das pedras, mas isto é gosto pessoal. Vai atualizando Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Inácio Sanches Publicado: Novembro 14, 2014 Publicado: Novembro 14, 2014 Esse 2211, que tal em termos de circulação? Acho que no lugar da parvula podias ter posto alguma coisa que ficasse maior, tipo blyxa Citar
almodovar Publicado: Novembro 14, 2014 Autor Publicado: Novembro 14, 2014 tal como tinha dito, eu acho o Meu fraco. aliás, deixo-te aqui em video.nao sei se será defeito do meu ou nao, mas com o video, poderao dizer voces o que acham.http://vid189.photobucket.com/albums/z64/almodovar20/VID_20141114_2253589411.mp4Filtro sem ar, ferrado, turbinas limpas, desmontadas, remontadas.. nao faço ideia do que se possa passar Citar
Inácio Sanches Publicado: Novembro 15, 2014 Publicado: Novembro 15, 2014 Parece me mangueira a mais, experimenta encurtar o comprimento. Citar
Rui Ávila Publicado: Novembro 15, 2014 Publicado: Novembro 15, 2014 Boas, Eu tenho uma versão acima do teu, 2213, e pelo vídeo não parece ter nada de errado, estamos a falar de um filtro de 300 litros hora é normal não haver grande pressão há saida Citar
almodovar Publicado: Novembro 15, 2014 Autor Publicado: Novembro 15, 2014 pronto, cortei metade da mangueira, e montei novamente segundo as instrucçoes, ficou igual. talvez o fluxo seja mesmo este. ja tentei ver no youtube para comparar, mas mesmo assim parece-me pouco. Citar
Inácio Sanches Publicado: Novembro 15, 2014 Publicado: Novembro 15, 2014 Ui, então peço desculpa por ter feito cortar a mangueira O:-) E já experimentaste elevar um pouco o filtro? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 15, 2014 Publicado: Novembro 15, 2014 E já testaste sem as matérias filtrantes? Podem estar muito compactadas Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
andre1991 Publicado: Novembro 15, 2014 Publicado: Novembro 15, 2014 Boas, Há 3 coisas que eu fazia (algumas ja referidas): Cortar as mangueiras à medida. Reduzir as materias filtrantes, tens muitas cerâmicas ( podes tirar talvez metade, eu apenas tenho 500g em 54L); Cortar a flauta, ao removeres parte da flauta ela vai ganhar mas "gás" pois tens menos sitio para vazar o mesmo caudal de água. Relativamente ao ponto 2, podes colocar desta forma: Entrada para o filtro -> 1x esponja azul -> cerámicas 500g -> 1x esponja azul -> 1x esponja branca -> saida do filtro para o aquario ou então o mais tradicional é fazer: Entrada para o filtro -> 1x esponja azul -> 1x esponja branca -> cerámicas 500g -> saída do filtro para o aquario Finalmente quanto ao ponto dois basta um serrote... caso não tenhas vais ao aki que eles tem la uma mesa com material para o pessoal usar. Tenta cortar aquilo a medida para caber na lateral do aquario! Penso que podias cortar fora 1/3 da dimensão da flauta. Caso esteja muito forte depois o caudal também tem solução (é fazeres furos maiores com uma caneta ou uma chave de parafusos). Boa sorte, André Citar
almodovar Publicado: Novembro 15, 2014 Autor Publicado: Novembro 15, 2014 Boas, eu uso um Lily pipe. Meti a flauta para se ver melhor o caudal. Quanto às matérias, o que tenho agora são esponja azul fundo, matérias - metade apenas - no centro, e esponja branca em cima. Provavelmente ou o filtro só tem este caudal e eu tinha ideia de ser mais, ou está estragado Ah, e também tenho as mangueiras a medida já.. E tudo igual Citar
andre1991 Publicado: Novembro 15, 2014 Publicado: Novembro 15, 2014 Boas, eu uso um Lily pipe. Meti a flauta para se ver melhor o caudal. Quanto às matérias, o que tenho agora são esponja azul fundo, matérias - metade apenas - no centro, e esponja branca em cima. Provavelmente ou o filtro só tem este caudal e eu tinha ideia de ser mais, ou está estragado Ah, e também tenho as mangueiras a medida já.. E tudo igual Como meteste aquele video em cima pensei que tinhas flauta.... Penso que nao ha problema, isso é melting é normal. Se daqui a uma ou duas semanas não vires crescimento/melhorias então ai tens de pensar melhor no que se passa. Citar
almodovar Publicado: Novembro 15, 2014 Autor Publicado: Novembro 15, 2014 Boashoje fui a aquaeden, resolver uns problemas do KH e GH (14 e 10) e acabei por ver isto do filtro. basicamente, o caudal é este. nada de anormal. anromal está esses 2 parametros. o que o Miguel me recomendou, foi para deixar o aquario estabilizar mais uma semana (mas vamos la ver como fica as plantas entretanto) Citar
Inácio Sanches Publicado: Novembro 15, 2014 Publicado: Novembro 15, 2014 o melt no meu caso também durou quase duas semanas, depois arrancou a sério. Realmente kh de 14:O, acho que o meu é 4. Editado por Hugo R. Silva: Classificados aqui não. Citar
almodovar Publicado: Novembro 18, 2014 Autor Publicado: Novembro 18, 2014 Primeiras 2 Caridinas no 'Workout' Citar
Inácio Sanches Publicado: Novembro 19, 2014 Publicado: Novembro 19, 2014 Já se nota aí verdinho novo ou é impressão minha? Citar
almodovar Publicado: Novembro 19, 2014 Autor Publicado: Novembro 19, 2014 nota-se.. foi um vaso que meti ao lado do 'verde velho' a ver se pegava.. mas ta quieto.Epa, nem quando eu tinha o outro aquario, em que so fertilizava quando o rei fazia anos, tinha tantos problemas.A Cuba, puff, ardeu.. A Parvula idem aspas.. A parvula que é 'facil' de manter, até essa deu o berro.a unica coisa que se esta a desenvolver, alem das algas normais, é uma outra planta qualquer que devia vir junta com a parvula. essa que eu nem a plantei, ou melhor, nao me apercebi, desenvolve. e eu nem sei o que ela é.Pa, tenho KH a 11, de resto, os parametros nem estao maus.. mas a cuba ate nao 'desgosta' do KH alto.Mas.. nunca a vi fazer pearling, nao a vejo desenvolver, so vejo ela castanha e agora a que ja morreu mesmo, parece algodao.ah, e ja tou a fertilizar 4ml de Step 1 ADA de 2 em 2 dias , alem do Potassio 2x semana após tpa Citar
Inácio Sanches Publicado: Novembro 19, 2014 Publicado: Novembro 19, 2014 (editado) Um amigo meu comprou um 2211 usado mas por causa do barulho que fazia quis vender passado uma semana, eu aceitei comprar e quando o fui buscar, ao chegar a casa, vi que tinha o veio completamente nas lonas e a turbina partida (daí o barulho), ainda assim, antes de o devolver, fiz o teste de caudal e sem matérias aquilo deu uns impressionantes 350 l/h. Ainda criou algum movimento no meu aquário (80cm). Logo não pareceu mau. Acho que deves ter má dispersão de co2. Podias experimentar mudar a posição do intake para não estar tão perto do difusor. Editado Novembro 19, 2014 por ignace Citar
almodovar Publicado: Novembro 20, 2014 Autor Publicado: Novembro 20, 2014 Este tambem faz movimentaçao, eu acho-o é fraco..tem de ser trocado no futuro Citar
andre1991 Publicado: Dezembro 10, 2014 Publicado: Dezembro 10, 2014 editada por Hugo R. Silva Não. Negócios aqui não. Citar
almodovar Publicado: Dezembro 14, 2014 Autor Publicado: Dezembro 14, 2014 Finalmente arranjei um brinquedo que tira fotos em condiçoes.deixo-vos umas gerais, mas, como esperado, a cuba nao se desenvolveu! recuperou do meltdown, mas ainda nao alastrou. Citar
almodovar Publicado: Janeiro 7, 2015 Autor Publicado: Janeiro 7, 2015 (editado) apos alteraçoes na calha (de 2x24 para uma 1x55), difusor novo, etc) , a cuba começa a ganhar côr e a querer alastrarna parte traseira, ja nao consegui recuperar a eleocharis parvula, pelo que tenho de plantar ali algo (aberto a sugestoes) Foto de 14/12/2014Foto de 06/01/201514.01.201523.01.2015 Editado Janeiro 23, 2015 por almodovar Citar
Miguel Reis Publicado: Janeiro 19, 2015 Publicado: Janeiro 19, 2015 Isso afinal cresce! Já está a começar a dar a sua verdura! Continua que estás a ir no bom caminho! Abraço Citar
Recommended Posts