Antonio Ladeiras Publicado Novembro 13, 2014 Publicado Novembro 13, 2014 Olá a todos eu tenho um aquário de 60 Litros iniciei este hobby a menos de um ano por isso ainda sou muito tenrinho no assunto. Apareceu-me um Botia Palhaço com pintas brancas pelo corpo todo e pedi ajuda numa loja em que recomendaram a usar o produto EXIT mas desde que comecei o tratamento o Botia palhaço morreu no primeiro dia e hoje 2º dia apareceu mais um peixe morto, sabem me dizer se é normal haver mortes com este produto ou será devido a doença!? Obrigado e cumps Citar
Sérgio Fernandes Publicado: Novembro 13, 2014 Publicado: Novembro 13, 2014 Da única vez que usei o exit e até juntei o esha 2000 não tive sorte nenhuma.. Os peixes acabaram por morrer na mesma alguns dias após o tratamento.. Não gostei mt da experiência com o exit.. Algo muito importante, sobe bem a temperatura durante o tratamento, 28 ou até 29 graus se possível, e usar um aquário hospital para ficarem isolados da restante fauna é o ideal.. Citar Wood and Stone 300L
André Alves Publicado: Novembro 13, 2014 Publicado: Novembro 13, 2014 Para o ictio deves começar por: - Aumentar em 2 graus a temperatura do aquario - Não acender as luzes do aquário Faz isto durante 7 dias e depois vê o resultado, geralmente, é suficiente. Boa sorte. Citar Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).
Antonio Ladeiras Publicado: Novembro 13, 2014 Autor Publicado: Novembro 13, 2014 Pois eu acendi as luzes e não aumentei a temperatura pois no panfleto não dizia nada disto ate me aconcelharam na loja a desligar o filtro para haver um efeito mais eficaz. Como poderei isolar os peixes pois só tenho um aquário e na maternidade tenho uma guppy gravida? Obrigado pela ajuda Cumprimentos Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 13, 2014 Publicado: Novembro 13, 2014 Não vale a pena isolares os peixes, todos eles ficaram sujeitos ao ictio, faz o tratamento aí nesse aquário. Não desligues o filtro, precisas de movimentar a água e teres a colónia de bactérias em condições. Sobes a temperatura até aos 30º, 1 grau por dia e fazes o tratamento. Não desligues as luzes, não há necessidade disso. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Antonio Ladeiras Publicado: Novembro 13, 2014 Autor Publicado: Novembro 13, 2014 Obrigado pela ajuda. Outra questão já agora após o tratamento devo fazer a muda parcial da água ou convém ser a cima de 50% ou o que fazer? Desde já agradeço a todos pela ajuda Cumprimentos Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 13, 2014 Publicado: Novembro 13, 2014 Supostamente o fabricante indica não afetar a colónia de bactérias mas acho melhor efetuares uma TPA, pode não ser de 50%, eu faria de 20% e passados dois dias mais 20%, ou se tiveres podes utilizar carvão no filtro para absorver os restos de medicamento. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Antonio Ladeiras Publicado: Novembro 14, 2014 Autor Publicado: Novembro 14, 2014 Obrigado Hugo o meu filtro só tem a esponja tenho que ver se da para colocar o carvão. Obrigado a todos pela ajuda Citar
RuiCaeiro Publicado: Novembro 17, 2014 Publicado: Novembro 17, 2014 Boa noite António. Eu felizmente não tive perdas com o esha, a unica coisa que fiz foi introduzir o medicamento conforme o fabricante e não dei luz nenhuma ao aquário, no dia seguintes estava tudo bem, todos vivos e curados. Não mexi na temperatura, esta mantém-se nos 25.5ºc. Fiz TPA de 30%, o meu aquário é de 112 lts, dois dias depois fiz de 36% e ai a água voltou a ficar cristalina. Citar
Antonio Ladeiras Publicado: Novembro 19, 2014 Autor Publicado: Novembro 19, 2014 Felizmente só tive a baixa de dois peixes actualmente já esta tudo em ordem. Agora é aguardar para comecar a colocar mais uns peixinhos estou só a espera a ver se a Guppy dá a luz e ver os que consigo salvar Citar
Recommended Posts