bruno.quaresma.ferreira Publicado Novembro 12, 2014 Publicado Novembro 12, 2014 Boa noite a todos, venho aqui apresentar o meu peixinho que se momento está novamente doente. realço que já é um peixe com cerca de 7 anos de vida, da última infecção que teve consegui combater com um antibiótico. No entanto desta vez não está a resultar. O peixe está sempre no fundo e não consegue nadar, praticamente tenho que lhe dar a comida na boca. Noto que tem as guelrras um pouco vermelhas e aparentemente inchadas, o rabo está torto com o passar dos anos tem ficado cada vez mais torto. Deixo algumas fotos para ver se me conseguem aconselhar no que fazer. Os meus cumprimentos, Bruno Ferreira Citar
bruno.quaresma.ferreira Publicado: Novembro 12, 2014 Autor Publicado: Novembro 12, 2014 http://i1289.photobucket.com/albums/b510/bruno_ferreira12/Mobile%20Uploads/20141112_003222_zpsissgxddz.jpg Citar
NN20 Publicado: Novembro 13, 2014 Publicado: Novembro 13, 2014 Há quanto tempo foi essa última infecção e que antibiótico usaste? Enviado através de Tapatalk Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 13, 2014 Publicado: Novembro 13, 2014 Podem ser alguns factores, como falta de oxigenação, a água têm movimento suficiente à superfície? Verifica o pH, pode estar muito ácido. Pode ser qualidade da água. Tpas tens feito? Qual o comportamento do peixe? Roçar? Respiração ofegante? Podem ser parasitas. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Pitchu Publicado: Novembro 15, 2014 Publicado: Novembro 15, 2014 (editado) O meu peixe que tem estado doente avançou para este igualmente. Ou seja não nada fica em repouso no fundo do aquario não dá às barbatanas e quase não respira. Após as semanas de quarentena está neste estado, Voltei a colocar o mesmo em quarentena de forma a evitar quaisquer contagios. Vamos ver se alguem souber alguma maneira de o ajudar. Editado Novembro 17, 2014 por Pitchu Citar
Pitchu Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 Ola em relação ao meu peixe posso dizer-te que em principio o que eles tem ´deverá ser stress. Coloquei o meu num aquario redondo mais pequeno de onde ele está juntamente com os outros. Não surtiu grande efeitos tinha cá em casa uma bomba de ar e uma pedra difusora pequena coloquei-a no aquário e parece que arrebitou vou dando novidades se for o caso. EU no teu caso tentava criar algo para que o peixe se sinta mais à vontade plantas pedras enfim um ambiente mais natural. 1 Citar
Elisa Lima Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 Será que não é algum tipo de gripe de peixe, se existir? Porque suas vias áreas estão inchadas.. Não sei, sou nova no Hobby, meu aquário ainda está ciclando. E essa Barbatana, não pode ser uma ferida que ele tenha tido? Qual a litragem do Aquário? É grande e espaçoso? E a decoração? Citar
bruno.quaresma.ferreira Publicado: Dezembro 7, 2014 Autor Publicado: Dezembro 7, 2014 Obrigado a todos pelas respostas, entretanto o peixinho melhorou e este estável durante um mês, no entanto ultimamente penso que esteja a ficar igual. Este peixe não era meu, por isso não tenho grande historial dele, consigo observar que na barbatana deve ter sido alguma ferida antiga, assim como a torção do rabo. Foi um peixe sempre de guerra. Pois quem o tinha nunca tratava a água, ia com cloro e tudo. No entanto eu como sou novato estou a tentar aprender um pouco deste mundo sob pressão. Pois tenho o peixinho por um fio de vida, saliento que hoje já está mais activo e respira aparentemente normal. O antibiótico que tem resolvido a infecção é ácido clavulânico + amoxicilina, no entanto gostava de resolver este problema rápido para o peixinho não passar a vida com antibióticos. O aquário em si é pequeno, cerca de 10 litros se tanto. Vou investir na decoração e máquina para oxigenar a água, para ver se começa a ficar melhor. Citar
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 7, 2014 Publicado: Dezembro 7, 2014 (editado) Ola em relação ao meu peixe posso dizer-te que em principio o que eles tem ´deverá ser stress. Coloquei o meu num aquario redondo mais pequeno de onde ele está juntamente com os outros. Não surtiu grande efeitos tinha cá em casa uma bomba de ar e uma pedra difusora pequena coloquei-a no aquário e parece que arrebitou vou dando novidades se for o caso. EU no teu caso tentava criar algo para que o peixe se sinta mais à vontade plantas pedras enfim um ambiente mais natural. Colocas-te um peixe num aquário redondo e pequeno??? Os peixes são bichos curiosos e gostam de ver o que se passa para fora daquele aquário e gostam de espaço!!!! Já espreitas-te para dentro do aquário e tentas-te ver o para fora dele? o que vês é tudo desfocado isso sim causa o tal stress que falaste!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu também erro e é com os erros que se aprende, compra ou arranja um aquário rectangular nem que seja uma tartarugueira(aquário baixo). Vá... a cerca desse peixito não posso dizer nada, apenas tenho a certeza que dentro de algum tempo irá morrer, e que deve andar cheio de dores. ;( Não metas outros peixes juntamente com ele pois pode ter algum parasita; Aumenta o nível de oxigénio na água; Se não tens filtro limpa o aquário regularmente e se tiveres muda o carvão e limpa bem a lã de vidro; Podes falar com alguma lojista mas o tratamento que ele(a) medicar ao peixe provavelmente acabará por o matar e tu por perder dinheiro. Boa Sorte a ti(bruno.quaresma.ferreira) e a todos companheiros. Editado Dezembro 7, 2014 por R.F.S.F. Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
bruno.quaresma.ferreira Publicado: Dezembro 7, 2014 Autor Publicado: Dezembro 7, 2014 Boa noite, espero bem que não morra está a fazer não tarda uns bons 8 anos de vida, vamos ver como consegue recuperar desta infecção, uma vez que recuperou bem das infecções passadas espero que desta não seja diferente. Agora gostava era de resolver o problema de vez. Citar
Pitchu Publicado: Dezembro 8, 2014 Publicado: Dezembro 8, 2014 Colocas-te um peixe num aquário redondo e pequeno??? Os peixes são bichos curiosos e gostam de ver o que se passa para fora daquele aquário e gostam de espaço!!!! Já espreitas-te para dentro do aquário e tentas-te ver o para fora dele? o que vês é tudo desfocado isso sim causa o tal stress que falaste!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu também erro e é com os erros que se aprende, compra ou arranja um aquário rectangular nem que seja uma tartarugueira(aquário baixo). Vá... a cerca desse peixito não posso dizer nada, apenas tenho a certeza que dentro de algum tempo irá morrer, e que deve andar cheio de dores. ;( Não metas outros peixes juntamente com ele pois pode ter algum parasita; Aumenta o nível de oxigénio na água; Se não tens filtro limpa o aquário regularmente e se tiveres muda o carvão e limpa bem a lã de vidro; Podes falar com alguma lojista mas o tratamento que ele(a) medicar ao peixe provavelmente acabará por o matar e tu por perder dinheiro. Boa Sorte a ti(bruno.quaresma.ferreira) e a todos companheiros. Pois e acabou mesmo por morrer coloquei o medicamento que me deram e qd acordei de manha ja estava morto tive muita pena mesmo pois era um peixe muito activo e fazia a diferenca no aquario. Acabei por comprar mais dois...enfim Citar
R.F.S.F. Publicado: Novembro 29, 2015 Publicado: Novembro 29, 2015 Pois e acabou mesmo por morrer coloquei o medicamento que me deram e qd acordei de manha ja estava morto tive muita pena mesmo pois era um peixe muito activo e fazia a diferenca no aquario. Acabei por comprar mais dois...enfim Quando é assim, normalmente, já, não existe alternativa. Quanto ao aquário, voltou tudo à normalidade? Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Pitchu Publicado: Dezembro 22, 2015 Publicado: Dezembro 22, 2015 Quando é assim, normalmente, já, não existe alternativa. Quanto ao aquário, voltou tudo à normalidade? Ola sim tudo normalizado..e a crescer Citar
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 26, 2015 Publicado: Dezembro 26, 2015 Assim que vires algo suspeito nunca penses que "amanha deve passar" partilha tudo com o pessoal e previne doenças e outras coisas mais indesejáveis! Um abraço! Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Recommended Posts