Nuno Neves Publicado: Novembro 14, 2014 Publicado: Novembro 14, 2014 Sim deixa o Aqua a trabalhar uma semana e fazes testes a água e depois podes por. Mas não o metas logo directo na água tens de o abiantar a agua Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
Elisa Lima Publicado: Novembro 14, 2014 Autor Publicado: Novembro 14, 2014 Certo. Eu to usando o Stabilliy, mas exagerei na dose... Como proceder? Citar
Nuno Neves Publicado: Novembro 14, 2014 Publicado: Novembro 14, 2014 Faz uma TPA Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
Antonio Ladeiras Publicado: Novembro 14, 2014 Publicado: Novembro 14, 2014 O Beta pode estar no aquário sem termostato pois eles toleram as duas temperaturas. Convém deixares o ciclo ser completo para poderes começar a por peixes no aquário novo. Não te esqueças depois de fazeres a transacção da água fria para a quente devagar colocando os peixes dentro de um recipiente ate a água do mesmo atingir a mesma temperatura para onde vai ser colocado. Cumps Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 14, 2014 Publicado: Novembro 14, 2014 Se já o tens, e se não está bem onde habita, muda-o mas vai acompanhando com testes o no2 Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Elisa Lima Publicado: Novembro 18, 2014 Autor Publicado: Novembro 18, 2014 Fiz testes: O PH tá em 7,2 e a Amônia em 0,15. Citar
Elisa Lima Publicado: Novembro 18, 2014 Autor Publicado: Novembro 18, 2014 Escolhi minha fauna! Seria ela compatível? Um casal de Guppy Limpa Vidro 1 Betta Macho 1 Betta Fêmea (Será colocada no aquário com cuidado) Neons (Não sei a quantia) Peixe Borboleta (1 ou 2) Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 Guppys com caudas grandes e bestas podem não combinar. Betta fêmea irá certamente sofrer com o chato do macho. O mesmo se irá passar quando colocas só uma fêmea de guppys com um macho, vai stressar com as investidas. 1 macho para 2 fêmeas parece me melhor. 1 limpa vidro é um produto para limpar vidros, isso em peixes não existe procura sempre os nomes dos peixes, mesmo que sejam os nomes comuns. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Elisa Lima Publicado: Novembro 18, 2014 Autor Publicado: Novembro 18, 2014 E as plantas começaram a se soltar atoa! Estou pondo-as de volta no aquário sempre que acontece....O que eu faço? Não quero que as plantinhas morram. Estou pondo Florish Excel diariamente e Florish duas vezes por semana Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 Plantas sempre que se soltarem e com os dedos delicadamente calcas (juntas/abertas) o substrato à volta do pé da planta. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Elisa Lima Publicado: Novembro 18, 2014 Autor Publicado: Novembro 18, 2014 A Betta femea será aplicada como se fosse pra reprodução. E o casal de Guppy, posso ver se aplico outra Fêmea. E Limpa Vidro também é conhecido como Oto... Ai vai a foto: http://www.petmag.com.br/img/peixes/especies/7928/limpa-vidro-02.jpg Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 Otto sim vale a pena, eu colocaria uns 4 ou 5, néons tb deves optar por cardumes pois são peixes de Cardume e o seu comportamento reflete isso mesmo. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Elisa Lima Publicado: Novembro 18, 2014 Autor Publicado: Novembro 18, 2014 E os Bettas e Guppys? Vou ter um Híbrido se por um casal de cada? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 18, 2014 Publicado: Novembro 18, 2014 Guppys não cruzam com bestas hehehehe Podem é ficar com as caudas estragadas, tb depende do betta. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Elisa Lima Publicado: Novembro 18, 2014 Autor Publicado: Novembro 18, 2014 Olha, o Guppy que vi tem uma coloração bem escura., um preto. O Betta que já tenho há um ano, é um azulão forte e esverdeado.... Citar
Elisa Lima Publicado: Novembro 19, 2014 Autor Publicado: Novembro 19, 2014 Então, amanhã chega o primeiro habitante... Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 20, 2014 Publicado: Novembro 20, 2014 Boa Elisa, vai colocando os peixes de forma lenta, não queiras colocar muitos e de forma rápida e depois teres problemas. Já decidiste tudo o que vais colocar? Vai atualizando. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
ricardo32 Publicado: Novembro 20, 2014 Publicado: Novembro 20, 2014 Com esses peixes não vais criar nada Os bettas na criação se tiverem mais peixes a volta comem os ovos. Isso é uma grande mistura e acho que deves pesquisar sobre bettas e o porque de eles estarem nas lojas separados dos restantes peixes. Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk 1 Citar
Elisa Lima Publicado: Novembro 20, 2014 Autor Publicado: Novembro 20, 2014 Bem, O Betta morreu antes de chegar (Sair da Betteira que está em outra casa) Vou na loja de animais hoje, indicações? Citar
Elisa Lima Publicado: Novembro 20, 2014 Autor Publicado: Novembro 20, 2014 Pus alguns peixes: Dois caramujos amarelos, um barrigudinho preto e um pequenininho, laranja e amarelo e outro azul Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 21, 2014 Publicado: Novembro 21, 2014 Olá Elisa não foram muitos peixes de uma vez só cuidado. Fotos consegues colocar? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 26, 2015 Publicado: Dezembro 26, 2015 Ok... Isto dá para rir, mas não tem piada nenhuma.. A meu ver, simplificando tudo e mais alguma coisa, isto de "aquários" não é tipo um videojogo em que tudo tem "vidas"(=peixes) e se alguma "vida" se perder basta juntar algum dinheiro e comprar mais "vidas". Isto dos "aquários" trata-se de respeitar a vida animal e vegetal, conciliar peixes e plantas num meio criado pelo homem. Para quê comprar as "coisas" todas ao mesmo tempo se já se sabe que vai morrer quase tudo na mesma semana?? A meu ver, colegas, este tópico não está a ser levado a sério por quem o criou, estamos a perder o nosso tempo. Mas... quero acreditar que este tempo perdido não tenha perdido em vão. Caramujos não são peixes. A regra sagrada é: Pesquisar antes de comprar! Quem semeia ventos colhe tempestades. E se tu, Elisa Lima, se não queres catar, nem muito menos ler o nosso pouco ou muito conhecimento sobre isto de "aquários" não vale a pena continuares a postar nada. É um conselho. Isto é um hobbie para pessoas com maturidade e responsabilidade. Levar isto a peito ok?? 2 Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Recommended Posts