Recommended Posts

Publicado:

Há quem tenha bons resultados com o fluvermal. No entanto há efeitos secundários. Caracóis, por exemplo, não resistem ao tratamento. Convém pesquisar um pouco para ver se vale a pena.

Publicado:

Digamos que o aquario é grande e só tem 4 peixes de pequeno porte o que torna a tarefa de Elas desaparecerem um pouco difícil.

Fora o fluvermal não há outra solução ?

Publicado:

O Dr. Google é sábio :) Já o consultaste? :)

O no planaria é muito bom a erradicar planarias sem atingir os invertebrados, que são as presas mais apetecíveis. Que eu saiba pequenos peixes como os alevins de guppies adoram planarias :) o problema é também gostarem de marisco :P

O único problema é encontrar cá à venda este produto.

Publicado:

Sim já procurei imenso sobre as planeias mas nunca vi nada sobre o no-planaria. :(

Mas obrigado vou tentar encontrar um sítio onde haja a venda ou então encomendar pela internet, muito obrigado. :)

Publicado:

Eu resolve o meu problema de planarias e hydras com o fluvermal em comprimidos, desfiz em água um quarto de comprimido para 30L e no dia seguinte morreram e eram imensas tanto planarias como hydras, depois 3 dias depois fiz uma boa tpa aproveitei e limpei o filtro e coloquei carvão activo durante uma semana para retirar os quimicos e depois retirei o carvão activo e eles lá andam felizes da vida sem ter visto mais nenhuma, mas por vias das dúvidas uma semana depois voltei a fazer o fluvermal para matar os bebes caso houvessem, pois se houver já ovos de planaria quando fazes tratamento o fluvermal não afecta os ovos então tem de se fazer uma semana depois do primeiro tratamento para eliminar as crias que possam existir.

Publicado:

O problema que tive com o fluvermal foi que me deu cabo de algumas plantas como a hz. Por isso estar a evitar um pouco usar esse método!!

Mas obrigado pela ajuda, se não houver outro modo lá terá que ser o fluvermal.