kallong Publicado Novembro 10, 2014 Publicado Novembro 10, 2014 (editado) MaterialAquário Aquatlants 60 LFiltro Eheim 2213 - 440 L/HTermostatoIluminação - 2 * 24 W, 6500 K 8 horas/diaC02 - manómetro duplo ,válvula de ajuste fino e válvula solenoide, 2 bolha por segundoHardscape (inspiração Norbert Sabat)Substrato fértil - ADA power sand SSubstrato inerte - ADA new amazoniaAreia - Mekong Sand PowderTroncoSeiryu StoneParâmetros (dia 15)Nitratos (NO3) - 100Nitritos (NO2) - 0Fosfatos (PO4) - 0,3PH - 6,5Kh - 5GH - 4Flora2 x Rotala 'Green'1 x Hydrocotyle sp Japan2 x Hemianthus callitrichoides 'Cuba'2 x Eleocharis Sp.Mini1 x Riccardia chamedryfolia1 x não me lembro do nome (aquela nas laterais do tronco)Fauna2 x otocinclus affinis4 x yunnanilus spFertilização (semana actual 3ª)Estou a adicionarK - 16.11 p/semanaMG - 1,06 p/semanaFe - 0,3 p/semanaPO4 - 2.51 p/ semana NO3 - 0 p/ semana porque está a ciclar e tenho que chegueTPA - 50% uma vez por semana Dia 0 Dia 1 Dia 7 Dia 15 Problemas encontrados: - algas pontos verdes nos vidros http://i160.photobucket.com/albums/t165/tiagolimabastosg/Algas/20141109_205929_zps0ec3f17c.jpg - Hydrocotyle sp Japan com muitas carências... talvez pela forma como plantei, alguns rancos sem saber onde era a raiz http://i160.photobucket.com/albums/t165/tiagolimabastosg/Algas/20141109_205943_zps2226861c.jpg - A Riccardia chamedryfolia não pegou ao tronco, parece que vai morrer http://i160.photobucket.com/albums/t165/tiagolimabastosg/Algas/20141027_214805_zpsc0f0b69c.jpg - Não tenho conhecimentos para perceber se a 'Cuba' está a crescer bem e como a devo podar ou replantar http://i160.photobucket.com/albums/t165/tiagolimabastosg/Plantas/20141109_204424_zps162515c5.jpg Gostava de saber o vosso feedback sobre o aqua e os problemas encontrados. Obrigado Editado Novembro 11, 2014 por kallong Citar Thanks, Tiago Bastos.
Pitchu Publicado: Novembro 10, 2014 Publicado: Novembro 10, 2014 Boas tb tenho um filtro desses mas eu usei a palheta a razão pq não a colocas-te foi pelo tamanho ou por outra razão. Em relação ao aquário creio que esta bem os pontos verdes devem ser algas... Citar
kallong Publicado: Novembro 10, 2014 Autor Publicado: Novembro 10, 2014 Apenas porque acho que confere uma melhor circulação de água Citar Thanks, Tiago Bastos.
A. Ferreira Publicado: Novembro 11, 2014 Publicado: Novembro 11, 2014 Boas, Isso está com bom aspecto, os pontos verdes é ir limpando com um raspador. Se aumentares um pouco os fosfatos acabam por desaparecer. A riccardia é mesmo assim, costuma pegar melhor numa zona mais sombria, depois de arrancar então já a podes por numa zona mais iluminada. A Hydrocotyle deve recuperar, isso vira praga e a cuba está um pouco "esticada" mas com boa cor, é dar tempo ao tempo .png' alt=':biggn:'> Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
kallong Publicado: Novembro 11, 2014 Autor Publicado: Novembro 11, 2014 Viva António... e obrigado pelo apoio que me tem dado... Era altura de abrir o tópico para o pessoal mandar bocas mas isto anda fraquinho Também as fotos não estão nada de especial, tenho de aprender a dar uns "toques" nisso. Isso da cuba "esticada" também tenho essa ideia mas isso é bom ou mau? Pensava que ia gostar mais da Hydrocotyle, cria muitas raizes durante toda a sua extensão, porque pelo que li ela até pode servir de planta de tapete. O meu raspador não tem lâmina e não é muito eficaz para limpeza de algas, é mais para preparar o substrato. Gosto de usar a escova de dentes mas dá mais trabalho. Uma outra coisa estranha é o meu drop check... o verde nunca me fica claro, sempre muito escuro. Já estive a 3 bps e nada, agora está a 2 bps. Até já comprei uma solução kh4 porque pensava que era problema da minha e nada. Lembro-me que o meu drop check + reagente custou 5€, se calhar não vale nada http://www.aquascape-boutique.fr/WebRoot/ce_fr3/Shops/233807/48F3/5F6D/7FEA/A325/8469/3EC1/CD19/A1F6/TECO-001.jpg Citar Thanks, Tiago Bastos.
A. Ferreira Publicado: Novembro 11, 2014 Publicado: Novembro 11, 2014 (editado) Boas, Cuba – tem bom aspecto, sugiro que deixes crescer mais um pouco para ficar maior e depois podes e replantes os pezitos maiores; Hydrocotyle – quando fizer a adaptação e começar a crescer saudável vais gostar de a ver, tem um verde muito bonito; Raspador – Um excelente substituto são os cartões, tipo multibanco, descativados, limpam muito bem; Drop checker – também nunca me dei bem com esse liquido da Aquili, durava apenas um dia, usa a solução que compraste e algumas gotas de um teste de pH, deitas gotas até a solução ficar azul, normalmente 2 a 3 gotas chegam, depois colocas o drop checker no áqua, vais ver que muda para verde passadas umas horas. Abraço, Editado Novembro 11, 2014 por A. Ferreira Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
kallong Publicado: Novembro 11, 2014 Autor Publicado: Novembro 11, 2014 (editado) Hum... qualquer reagente de testes de PH serve? Não sabia, tenho aquele kit da SERA vou usar... obrigado Estas doses que estou a dar semanalmente parecem bem? Uma semana inteira passada com 2,51 p/semana de PO4 e quando faço a medição dá-me 0,3 é no minímo estranho não acham? Editado Novembro 11, 2014 por kallong Citar Thanks, Tiago Bastos.
A. Ferreira Publicado: Novembro 11, 2014 Publicado: Novembro 11, 2014 Boas, O da Sera não sei se dá, julgo que sim, eu já usei da Nutrafin e o da API ambos deram. Se não acusa PO4 é porque está a ser consumido e é isso que se quer .png' alt=':biggn:'> , embora eu ache que a precisão destes testes deixa muito a desejar... Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
kallong Publicado: Novembro 11, 2014 Autor Publicado: Novembro 11, 2014 Hoje já está verdinho... deixa ver por enquanto. Citar Thanks, Tiago Bastos.
A. Ferreira Publicado: Novembro 12, 2014 Publicado: Novembro 12, 2014 boas, óptimo, vai controlando. abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
kallong Publicado: Novembro 13, 2014 Autor Publicado: Novembro 13, 2014 Update dia 17 António será pela falta de originalidade no layout que apenas o meu amigo comentou Citar Thanks, Tiago Bastos.
Inácio Sanches Publicado: Novembro 13, 2014 Publicado: Novembro 13, 2014 A falta de comentários é típico do fórum, talvez mude com o pessoal que começa a chegar. O aquário está bem bonito, nota-se bem o crescimento. Sou apenas um iniciante, por isso as sugestões que vou dar só dizem mesmo respeito ao que eu gosto ou não. 1- investia nuns lilly pipes, acho que o aqua merece. 2-cobria os cortes do tronco com algum musgo que descaisse pelo mesmo. 3- essa calha é bem imponente , se desse para suspender ia ficar bem melhor. Cumprimentos Citar
kallong Publicado: Novembro 13, 2014 Autor Publicado: Novembro 13, 2014 1- lilly pipes já pensei nisso 2- a Riccardia era para fazer isso mas está a custar a pegar 3- a calha comprei por uma ninharia mas é muito fixe, agora pendurar? a seguir ficava lá eu pendurado Abraço Citar Thanks, Tiago Bastos.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 13, 2014 Publicado: Novembro 13, 2014 Acho que a falta de comentários deve-se a não haver muito a dizer, pois o aquário está montado, não há perguntas (as feitas anteriormente foram respondidas) mas o que se pode ir dizendo são apenas opções/gostos pessoais, o que tb são importantes para a evolução de todos é claro, mas é o que eu penso ... Minha opinião, um declive maior seria interessante, parece aquário pequeno para as pedras e tronco, ou seja, não vejo muita profundidade (mas eu sou um leigo nisto). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
kallong Publicado: Novembro 13, 2014 Autor Publicado: Novembro 13, 2014 Obrigado pelos comentários... isto vai lá com a aprendizagem... Actualmente começo a ter os vidros sujos (manchas mais acastanhadas) e ainda os limpei á 4 dias, já não são pontos verdes! Será diatomácias? Estou a fertilizarK - 16.11 p/semanaMG - 1,06 p/semanaFe - 0,3 p/semanaPO4 - 2.51 p/ semana NO3 - 0 p/ semana porque está a ciclar e tenho que chegueTPA - 50% uma vez por semana o valor dos fosfatos tanto no final da semana ronda os 0,3 e a meio os 0,5... ou as plantas estão a consumir bem ou não sei Citar Thanks, Tiago Bastos.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 14, 2014 Publicado: Novembro 14, 2014 Como tudo na vida aprender -> fazer -> aprende -> refazer hehehe Aquários recentes é normal aparecerem as castanhas Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
kallong Publicado: Novembro 14, 2014 Autor Publicado: Novembro 14, 2014 Os meus fosfatos não deviam andar mais altos? Citar Thanks, Tiago Bastos.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 14, 2014 Publicado: Novembro 14, 2014 Se ele é consumido terá que descer, não apresentas os valores de no3 e para poderes comparar deverias indica-los. Desde que eles não fiquem a 0 não vejo problema, se há é pq está disponível e não foi utilizado, o grande problema é quando é preciso e não há (0). Mas tb acho que se elevares a fertilização (por excesso) não perdes nada, aumenta lentamente e vai observando/medindo. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
kallong Publicado: Novembro 14, 2014 Autor Publicado: Novembro 14, 2014 quando criei o post disse que estava NO3 a 100 e mantém. Deve ser por ainda estar a ciclar... Citar Thanks, Tiago Bastos.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 14, 2014 Publicado: Novembro 14, 2014 Xi tanto hehehehe Contínua Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
kallong Publicado: Novembro 24, 2014 Autor Publicado: Novembro 24, 2014 (editado) Boa tarde a todos... Os meus nitratos já se encontram nos 25 antes de fazer a tpa ontem, foram descendo nestas 3 semanas de 200 até este valor, por isso não fertilizava com N. A minha pergunta é se já posso ter uma solução única de macros ou se tenho de fazer uma á parte de N (neste momento tenho uma K + Mg, outra de P e outra de micros). Depois posto uma foto de como está para me darem umas dicas de como replantar/podar a cuba. Obrigado Editado Novembro 24, 2014 por kallong Citar Thanks, Tiago Bastos.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 24, 2014 Publicado: Novembro 24, 2014 Se já tens separado pq queres junta-los? Não é mais prático fertilizar separado? Pois aí tens a opção de colocares as quantidades de cada um que precisas. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
kallong Publicado: Novembro 24, 2014 Autor Publicado: Novembro 24, 2014 Porque nos dias de macros tenho de andar com seringas em 3 recipientes diferentes, era mais por isso Citar Thanks, Tiago Bastos.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 24, 2014 Publicado: Novembro 24, 2014 Tu é que sabes mas se isso é complicado ou chato os plantados não devem ser o mais indicado para ti Nada se consegue sem esforço homem Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
A. Ferreira Publicado: Novembro 24, 2014 Publicado: Novembro 24, 2014 Boas, O Hugo disse tudo, é preciso trabalhar por gosto, é um bocado como no amor Tens um substrato hiper vitaminado com tudo e mais alguma coisa, deixa estar a comidinha separada e vai alimentando o menino na medida das nececessidades. Não o deixes passar fome, mas também não exageres nos hamburger's e cachorros..., é preciso que a criança cresça saudável! .png' alt=':biggn:'> Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts