greenjam Publicado Novembro 10, 2014 Share Publicado Novembro 10, 2014 (editado) Olá a todos Após muita pesquisa pela net, em particular aqui neste fórum, decidi finalmente iniciar este hobbie que há muito me interessava. Comprei um aquário em segunda mão de 60 litros (fui enganado pelo vendedor porque pretendia um maior mas como não levei fita métrica acabei por fazer o negocio pensando que tinha +/-100 litros) Mesmo assim o negócio foi interessante porque vinha com montes de material, nomeadamente um filtro externo, termostatos, etc. Montei-o na passada semana e após iniciar o ciclo do azoto e colocar algumas plantas, finalmente ontem coloquei os meus primeiros 4 peixes (Cardinal néon), que foram recomendados na loja por serem muito resistentes e bonitos. No próximo fim de semana pretendo comprar mais alguns peixinhos, após o ciclo do azoto ficar novamente estável. Pelo que tenho lido por aqui parece que é difícil ter guppys e Néons Juntos, gostava de saber se alguém tem e se há algum truque para que eles se entendam porque gostava mesmo muito de ter ambos. Mais logo coloco foto, que agora não estou a conseguir Editado Novembro 10, 2014 por greenjam Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zemanel_ Publicado: Novembro 10, 2014 Share Publicado: Novembro 10, 2014 Boas, eu tenho 4 guppys e 6 neons juntos e não há nenhum stress entre eles, dão-se bem. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xikorapao1974 Publicado: Novembro 10, 2014 Share Publicado: Novembro 10, 2014 olá,eu tambem tenho neons e guppys e dão-se muito bem mesmo 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Paulo Lobo Publicado: Novembro 11, 2014 Share Publicado: Novembro 11, 2014 Boa noite, eu tb tenho neons e gyppys juntos e dao-se bem.... Agora se quiseres fazer criação, e que já não da se estiverem juntos... Abraço 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
greenjam Publicado: Novembro 12, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 12, 2014 obrigado por partilharem a vossa experiência, vou tentar junta-los então! depois conto como correram as coisas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
greenjam Publicado: Novembro 15, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2014 (editado) Aqui vai a foto, neste momento tenho oito Cardinal e 2 corydora, as plantas que podem ver e meti hoje os troncos para ver se baixo o ph, estão com pedras porque queriam flutuar... Já agora, alguém me pode ajudar a identificar as plantas? Os guppyes, em principio 3 ou 4, virão para a semana, para o ciclo do azoto estabilizar até lá. depois não sei se caberá mais alguma coisa... Editado Novembro 15, 2014 por greenjam Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
greenjam Publicado: Novembro 26, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 26, 2014 Actualização do aquário Neste momento está como eu pretendia a nível de fauna, faltam mais uma plantinhas e fico satisfeito. Tenho neste momento 8 Cardinal 2 corydora paleatus 7 guppys 6 Camarões cristal Red Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts