CFlor.at Publicado Novembro 10, 2014 Share Publicado Novembro 10, 2014 Olá,Tenho os meus neons à cerca de um mês (nunca tive esta espécie antes) e um deles vinha com uma mancha mais escura perto da zona da barbatana anal. Não liguei muito porque pensei que fosse normal. No entanto tenho vindo a reparar que aparenta ter os sintomas da chamada NEON TETRA DISEASE, tem o corpo um pouco deformado, nada de uma forma engraçada, é o ultimo a vir comer... A questão é que pelo que li essa doença mata em dias, não em meses... Acham que há algum tratamento que possa tentar? É perigoso para o resto dos peixes no aqua? Obrigada Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Paulo Lobo Publicado: Novembro 14, 2014 Share Publicado: Novembro 14, 2014 Podes sempre fazer um tratamento (mas não e muito eficaz derivado ao tempo que já se encontra com os sintomas). E o ideal seria colocar num aquário de quarentena a parte dos outros... Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fl4t10 Publicado: Novembro 14, 2014 Share Publicado: Novembro 14, 2014 (editado) Esha 2000, se vires que os outros estão bem, isola esse e tenta trata-lo com a dose dobrado do esha 2000 (é seguro), senao trata o aquario todo. E no entanto se poderes ve como estao os nitritos e nitratos e amonia. As vezes estao presentes e os peixes sentem. Editado Novembro 14, 2014 por fl4t10 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts