Simon Wiederkehr Publicado Novembro 9, 2014 Publicado Novembro 9, 2014 Boa noite pessoal, Antes de mais aproveito para anúnciar que sou um novato na matéria de aquariofilia e agradecer o vosso contributo no fórum que me ajudou a perceber muito e querer saber mais sobre este mundo fantástico! Ontem adquirimos um aquário completo de um conhecido e dei o primeiro passo neste enorme mundo da aquáriofilia em conjunto com a minha namorada. Já está tudo montado, a funcionar e a comunidade está toda contente, comem bem e convivem em harmonia. Para ajudar a criar o ambiente perfeito estou a recorrer ao seachem Stability e usei o Prime quando pus a água -> foram-me aconselhados na loja Aquaplante em Benfica. Seguem alguns dados sobre o aqua e em seguida umas fotografias Aquário Aquatlantis, 240L (120*40*50) Bomba Externa JBL e901 Greenline Termostato Eheim 3614 - 100W Luz Philips TLD 30W (apenas uma, tenho calha para duas) Temperatura água 26ºC pH 6.7 - De momento apenas tenho teste e pH. (a carteira ta leve depois de ter adquirido tudo o resto ) A comunidade : 8 Tetra Néon 2 Cascudos - 1 F + 1 M 4 Molly - 3 F + 1 M 9 Molly baby 4 bêbedos Estes peixinhos foram todos oferecidos quando adquirimos o aquário, e as condições da água estão iguais às que o antigo dono tinha, excepto mais limpa hehe Plantas: 1 Anúbia (inserida hoje com uma pedra nova a ver se pega) 2 Egeria Densa (divididas em 4) Estas adquirimos nós. Bem, o nosso objectivo principal não foi ter molly, mas sim guppys e se conseguirmos criar divisões um betta e possivelmente escalares e também um labeo (ou tubarão bala, preto ou bicolor). Mas eu sei que todos necessitam de condições diferentes e embora possam conviver em conjunto, há sempre algo como os minerais ou pH que é diferente, e é esse facto que ainda temos que investigar melhor e espero também recebermos os vossos aconselhamentos Espero que gostem !! QQ info adicional perguntem Estamos sempre abertos a novas sugestões e também a dicas e aconselhamentos de todo o tipo Cumps! Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 10, 2014 Publicado: Novembro 10, 2014 Olá bem vindos à este maravilhoso e viciante hobby. Coisas que podes pensar em melhorar. Colocar um fundo traseiro, azul ou preto são bons e habituais mas podem optar por outras cores. Esconde a parede e fios e realça o conteúdo do aquário. Deves colocar o mais depressa possível plantas, está muito despido. Isso é novidade mas vão avaliando se gostam mesmo de ver esse barco aí e desse areão, eu pessoalmente não gosto de ver coisas artificiais dentro dos aquários e tb acho que areão branco só em circunstâncias muito especiais é que deve ser utilizado. Mas isso são gostos e estes cada um têm os seus. Vai atualizando Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Simon Wiederkehr Publicado: Novembro 10, 2014 Autor Publicado: Novembro 10, 2014 Boas Hugo, Obrigado pelas dicas, Quanto ao fundo ainda estamos indecisos e não demos prioridade porque são sempre uns euros que se poupa para outra coisa mais urgente. Para este projecto inicial o nosso objectivo era mais criar um ambiente mais como nós encontramos na praia, areia mais para o branco e com as pedras e o barco - e o antigo dono ofereceu-nos já quase a deco toda, por isso facilitou, só acrescentamos uma pedra com a anúbia e mais um saco de areão para criar O projecto alpha, chamo-lhe assim, é no futuro criar um ambiente com areão preto, fundo preto, algumas pedras de xisto e troncos, com uma fauna diferente, por exemplo discos ou sul americanos, para realçar as cores dos peixes. Acho que ainda temos muito a aprender sobre os peixes e de como os tratar devidamente antes de nos aventurarmos demasiado no aquascaping e depois não termos peixes sobreviventes hehe .png' alt=':biggn:'> Quanto às plantas, ontem fomos ao aquaplante mas já pouco havia e ele não nos quis vender o que lá estava e disse para vir para a semana que vinham novas. Hoje quando acordei reparei que as Egerias já não têm um verde tão vivo como quando adquiridas e quase que se nota um acastanhado a aparecer. Isso é normal por terem sido plantadas num novo ambiente? Os peixinhos pouco notaram, continuam todos a abrigarem-se nelas e nas bolhinhas de O2 que ficam na planta. Aquando plantadas, foram podadas como nos indicaram. Não estou a usar qq tipo de fertilizante. abraços Citar
Simon Wiederkehr Publicado: Novembro 10, 2014 Autor Publicado: Novembro 10, 2014 (editado) ++ Update ++ Hoje adicionei mais 3 Vallisneria spiralis no fundo do aquário .png' alt=':biggn:'> Não resisti e acabei por tambem adicionar dois escalares ainda pequenos Eu tinha intenções de juntar um labeo bicolor, alguém tem e consegue dar um feedback ? Soube que para quem tem peixes de barbatanas compridas (p.ex. molly ou guppy) não convém muito que eles gostam de dar umas trincas - é verdade? (fotos em breve ) Cumps! Editado Novembro 10, 2014 por Simon Wiederkehr Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 11, 2014 Publicado: Novembro 11, 2014 Sobre um fundo podes colocar uma cartolina para veres como fica, não é cara e resulta (até apanhar água ) Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts