Recommended Posts

Publicado

Boas:

:( Alguem teve este problema? depois de alguns meses sem problemas , a agua ficou verde, já tenho 2 filtros e ...verde :wink:

ajudem please

Publicado:

obrigado, vou exprimentar, mas pelo que percebi se deixar de usar esses filtros volta tudo ao mesmo...não? :wink:

Publicado:

Boas

obrigado, vou exprimentar, mas pelo que percebi se deixar de usar esses filtros volta tudo ao mesmo...não?

Não necessariamente…tens que ter em atenção a quantidade de comida que estás a dar aos teus peixitos, comida a mais, juntamente com um elevado numero de horas de exposição à luz (solar ou artificial) crias as condições ideais para que essas micro algas surjam de novo.

Cumps

Publicado:

Olá Papmaki,

Também tive o mesmo problema que tu à umas semanas e depois de trocar de matérias filtrantes, dar menos comida, ter menor fotoperiodo, nada... continuava tudo na mesma.

Solução: Fui a uma loja de animais e aconselharam-me a experimentar um produto da Nutrafin (P-Clear ou B-Clear - ao leres o rótulo vês logo qual é) e 3/4 horas depois = água 100% cristalina. Fiquei completamente convertido. Desde então nunca mais a água deixou de ser cristalina (e já lá vão umas semanas), e quanto aos peixes acho que não houve qualquer problema. Não houve mortes.

Eu que era reticente em utilizar quimicos na água...

Pelo menos comigo correu bem (muito bem mesmo).

Cumprimentos,

Paulo Martins

Publicado:

Por acaso tive com uma embalagem dessas na mão (B-clear), mas acabei por nao comprar. Acho que vou tentar menos luz, menos comida e materia filtrante diferente.

Se não resultar tento com esse produto a ver se fica "clear" :wink:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!