migueleca Publicado Novembro 8, 2014 Publicado Novembro 8, 2014 OLA, DEIXO AQUI FOTOS DO MEU 1º LAYOUT,ESPERO QUE ME DIGAM O QUE ACHAM AQUARIO 79X SUBSTRATO FÉRTIL DA TROPICA SUBSTRATO INERTE ADA MALAYA PEDRAS SEYRIU STONE FILTRO EHEIM ECCO 200 FILTRO UV CO2 GARRAFA 10KG ILUMINAÇÃO LED (AINDA EM FASE CONSTRUÇAO) Citar
migueleca Publicado: Novembro 9, 2014 Autor Publicado: Novembro 9, 2014 não sei o que se passa ,mas não consigo colocar fotos através do imageshack nunca me tinha acontecido, vou tentar novamente Citar
David EC Costa Publicado: Novembro 9, 2014 Publicado: Novembro 9, 2014 não sei o que se passa ,mas não consigo colocar fotos através do imageshack nunca me tinha acontecido, vou tentar novamente O Imageshack está diferente... Tenta usar o photobucket Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
migueleca Publicado: Novembro 9, 2014 Autor Publicado: Novembro 9, 2014 (editado) Editado Novembro 9, 2014 por migueleca 3 Citar
Inácio Sanches Publicado: Novembro 10, 2014 Publicado: Novembro 10, 2014 A mim parece me muito bem, parecido com o que quero fazer num futuro próximo. E já tens ideias de o que vais plantar? Já agora o que é 79x? Citar
Pedro Rosa Publicado: Novembro 10, 2014 Publicado: Novembro 10, 2014 (editado) Miguel, Tens aí umas pedras que me parecem ter algum potencial. No entanto creio que as colocaste numas posições demasiado "aleatórias" e sem grande sentido estético. Repara que eu nem sequer consigo perceber bem se as pedras têm de facto a mesma textura e se enquadram umas com as outras, mas parece-me certo que a sua colocação pode ser melhorada. A pedra principal, apesar de ter uma textura bastante interessante, parece-me demasiadamente rectangular. Isso significa que a podes combinar com outra para lhe dar "outra" forma, parecendo que as duas pedra acabem por formar apenas uma. A partir dessa colocação (que desconheço se queres mesmo no canto esquerdo), podes ir "desenhando" o teu layout mais para a direita. Já agora, quanto à colocação dessa "Main Stone", creio que um pouco mais desviada para a direita seria mais interessante pq ainda te permitia fazer um outro arranjo melhor com o restante espaço do lado esquedo (pedras mais pequenas, obviamente). Metê-la nos tão badalados e conhecidos 2/3 do aquário era interessante. Depois podias seguir o que me parece ser a tua intenção e continuando a colocares pedras para a direita, desde que elas sigam uma "direção" esteticamente agradável e direcionadas todas para o mesmo lado. Atenção às texturas utilizadas. Lembra-te que não estás a fazer um formato central onde ficaria bem pedras para ambos os lados. Alem disso talvez fosse interessante o layout ficar mais levantado no local da "Main Stone" (mais substrato), de forma a que as outras do lado direito fossem "caindo" para a direita. Bem... sorry... animei-me :--) Pedro. Editado Novembro 10, 2014 por Pedro Rosa Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
tmiravent Publicado: Novembro 10, 2014 Publicado: Novembro 10, 2014 Para primeiro layout está muito bom! Como ainda estás numa fase inicial podes ir testando as sugestões e vendo o que gostas mais. Mas gosto das pedras! bom trabalho Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
Ric.Gomes Publicado: Novembro 10, 2014 Publicado: Novembro 10, 2014 Parece que vai sair dai uma montagem bem interessante! Avança! e vai metendo fotos!! Cumps, Ricardo Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
migueleca Publicado: Novembro 10, 2014 Autor Publicado: Novembro 10, 2014 obrigado a todos pelos comentários,como sou novato nestas andanças preciso de toda ajuda possível, e como não conheço ninguém expert em aquascaping aqui da minha zona que me pudesse dar uma mãozinha só no arranjo das pedras caso alguém aqui de perto me queira dar uma ajuda....podemos combinar(não me importo de pagar despesas) obrigado Citar
TAZ Publicado: Novembro 10, 2014 Publicado: Novembro 10, 2014 Já tens um dos melhores a ajudar, lê com atenção o que o Pedro Rosa escreveu, vai experimentando e vai colocando aqui fotos que o pessoal vai ajudando com opiniões, e de certeza que o Pedro também.Aproveita e perde um bocado a ver os aquários que "andam" por aqui e vais ver que vais também ter ideias tuas. Da minha parte dou-te um conselho mais ligado a parte funcional do aquário que é coloca a entrada e saída do filtro do mesmo lado do aquário que melhora e muito a circulação da agua e consequentemente vai melhorar a distribuição dos nutrientes e do Co2 pelo aquário tornando-os mais facilmente acessíveis as plantas, e assim reduzes as oportunidades para aparecerem as algas.Pode parecer algo pouco importante mas para se conseguir um plantado bonito e bem tratado todos os pormenores contam. Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
tiagoandre24 Publicado: Novembro 11, 2014 Publicado: Novembro 11, 2014 Na minha opinião tem pedras a mais. Continuação.. Citar
migueleca Publicado: Novembro 11, 2014 Autor Publicado: Novembro 11, 2014 obrigado pelos conselhos, vou tentar fazer o meu melhor depois colocarei mais fotos do andamento do aquario mais uma vez agradeço as vossas ajudas Citar
Miguel Reis Publicado: Novembro 12, 2014 Publicado: Novembro 12, 2014 Olá Miguel. Para primeiro layout, arrancas a sério! O hardscape tem potência mas tem que ser limado como já foi dito. Completando a excelente informação que o Pedro te deu, permite-me só achegar mais qualquer coisa. Ao olhar para o hardscape dessa forma, perco-me na leitura. Repara que tens várias pedras a contrariar as linhas de tendência fortes do arranjo. Vou mostrar-te como vejo. Se reparares, a maioria das são travadas por outras linhas. Basicamente, andas para um lado e depois para o outro e depois para outro e no fim voltas a virar e acabas no mesmo sitio. Repara agora aqui num iwagumi que o Pedro Rosa fez. São layouts diferentes mas que acabam por ter linhas de tendência parecidas e que serve só como mero exemplo. Há sempre uma continuidade no olhar que nos leva de um ponto a outro sem interrupções. Espero ter sido esclarecedor nesta parte. De qualquer das formas se plantasses e enchesses ficaria muito porreiro para primeiro layout. Dá lá um jeitinho a essas pedras e mostra! Abraço 2 Citar
migueleca Publicado: Novembro 12, 2014 Autor Publicado: Novembro 12, 2014 muito obrigado a ti Miguel Reis e ao Pedro Rosa pela vossa ajuda e pelos vossos conselhos agora que vejo as fotos do layout tudo está muito confuso...vou tentar seguir os vossos conselhos e vou mudar as pedras na esperança de conseguir chegar a um layout agradável e mais limpo obrigado a todos Citar
migueleca Publicado: Novembro 30, 2014 Autor Publicado: Novembro 30, 2014 (editado) boa noite,depois de várias mexidas nas pedras cheguei a este layout que será o definitivo depois de colocar as plantas penso que se irá sobressair muito mais http://i46.photobucket.com/albums/f121/migleca21/unnamed1_zpsf1c9f4e4.jpg Editado Dezembro 1, 2014 por A. Ferreira colocar foto visível 1 Citar
A. Ferreira Publicado: Dezembro 1, 2014 Publicado: Dezembro 1, 2014 boas, editei para colocar a foto visível. para já, gosto, deixa ver a flora. cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 1, 2014 Publicado: Dezembro 1, 2014 Não gosto muito da pedra maior do lado direito mas tb não percebo nada disto Gosto das pedras. :D Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
snake-bite Publicado: Dezembro 14, 2014 Publicado: Dezembro 14, 2014 Então? Já tem plantas??? Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
migueleca Publicado: Dezembro 14, 2014 Autor Publicado: Dezembro 14, 2014 ainda não tenho plantas,estou a tentar montar a minha calha led feita com projectores led de 10w cada, estou a pensar colocar 4 projectores o que faz mais ou menos 3600lumens Citar
Recommended Posts