Recommended Posts

Publicado

Boas, foi com muita pena minha que me vi obrigado a desistir de ter um aquário densamente plantado com espécies mais exigentes...

A falta de tempo levou a planos de fertilização pouco constantes o que levou a algas...

Bem como já vi que durante o próximo ano não vou ter tanto tempo para o aquário decidi virar-me para as plantas de baixa manutenção.

A minha questão agora é saber o que fazer para evitar o aparecimento de algas, não queria ter planos de fertilização diarios como tinha dantes, posso ter co2 na mesma...

O que me aconselham?

• 1 mês depois...
Publicado:

Não deixem morrer o topico... tambem estou com estas duvidas !

Publicado:

Com 100l optaria por 55w (visto que ficas com um rácio menor mais fácil de manter as plantas).

Iluminação 8h diárias parece-me normal....

Fertilização de macros e micros no fds, vais testando para veres as quantidades que precisas.

Publicado:

Complementando o que o Hugo disse.

100 litros = uma lampada de 6500 K com esses watt´s e 7 horas de luz. O normal. E assim até podes ter plantas Medium e manter o Co2 com a Tpa semanal de 50%.

Fertilização Ei dose semanal. Simples.

Manutenção é conforme o teu tempo. Se puderes limpar os vidros e equipamentos de 15 em 15 está-se bem ;)

Agora se meteres menos luz que isso então baixa para 6 horitas e plantas "Easy" adicionando o Excel da Seachem com dose semanal tambem. Salvo erro uma tampa dá para 40 litros pelo que eu optaria por adicionar 4 tampas / semana.

Abraços

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy