Recommended Posts

Publicado

Então, eu sou completamente LEIGA em Aquariofilia. Eu sempre achei aquários bonitos, e estou interessada em um, mas apenas posso gastar OITOCENTOS REAIS. Lendo artigos na Internet, li algo sobre uma "Ciclagem" de 30 dias antes de por peixes... Preciso deixar o Aquário vazio por 30 dias? Não tem como deixar mais rápido?

Bem, Eu queria ter pelo menos 2 peixes nesse aquário, pra ficar legal e tal... Poderiam me indicar? Prefiria aquários "All in One" como os da Boyu, mas os preços são caros...

Publicado:

Olá Elisa e bem vinda.

Quanto à preços no Brasil de momento não te poderei ajudar, na segunda posso ver algumas coisas se desejares.

O ciclo não é feito com o aquário vazio, mas sim com plantas, areão, pedras, troncos, há quem comece com um ou dois peixes resistentes ou sem peixes mas colocando bactérias nitrificantes e comida dos peixes diariamente.

Tens que ler mais um bocadinho e qualquer dúvida pergunta.

Publicado:

É facil, montas o aquário, ligas tudo, deixa 1 a 2 semanas sem peixes, nessas 2 semanas coloca pouca comida de peixes para criar as bacterias, depois mete 2 peixes resistentes por mais 2 semanas, depois testes á agua a ver se o ciclo está terminado

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Publicado:

Estás a pensar comprar em loja física ou pela net (exemplo mercado livre)?

Loja terás que dizer a região.

http://lista.mercadolivre.com.br/aquários

As dúvidas que tenhas colocas aqui antes de fazeres alguma coisa.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!