HCFreitas Publicado Maio 11, 2005 Publicado Maio 11, 2005 Como fazer mudanças de água num aquário sem sump? Os corais podem ficar temporariamente fora de água? Ou, pelo menos, parte deles?
Gil Miguel Publicado: Maio 11, 2005 Publicado: Maio 11, 2005 Boas Freitas, eu quando nao tinha sump e fazia mudas maiores, alguns corais duros e moles ficavam fora de agua temporariamente (alguns minutos, nao muitos) e nunca tive problemas, passado pouco tempo tavam abertos de novo. www.ecorecife.com
vmlopes Publicado: Maio 11, 2005 Publicado: Maio 11, 2005 Aqui tambem, se e so para pouco tempo nao deve haver problema. Victor
aderito Publicado: Maio 12, 2005 Publicado: Maio 12, 2005 Com o meu "aqua" também é assim. De que outra forma conseguia mudar a água ?
Eduardo Avelar Publicado: Maio 12, 2005 Publicado: Maio 12, 2005 Olá H.C.!!!!! Qual é o volume real de água do seu aquário????? Alguns corais como bubble, frogspawn, hammerhead e etc ficam muito traumatizados quando ficam fora da água. Já perdi um bubble deixando alguns minutos fora do reef. As trocas parciais devem ser de 10 a 20% do volume real de água do aquário. O ideal é que não precise tirar nenhum coral para fora, tente colocá-los no substrato, ou então tire um pouco de água e armazene em uma vasilha, onde os corais possam ficar submersos. Abraços. Eduardo Avelar. Conheçam o www.ipaq.org.br
HCFreitas Publicado: Maio 12, 2005 Autor Publicado: Maio 12, 2005 Obrigado a todos pelas dicas. O meu aquário tem 200*50*50, aproximadamente 500 litros brutos. Quero retirar, uma vez por mês, cerca de 100 litros. Acham possível?
Eduardo Avelar Publicado: Maio 12, 2005 Publicado: Maio 12, 2005 Olá H.C.!!!!! Pode fazer a TPA sem medo, mas tente faze-la sem retirar os corais da água. Como seu aquário não possui sump, é importante que você coloque a nova água bem devagar. Ela deve possuir a mesma densidade e ph do reef, além de ter passado por osmose inversa ou ser natural. No caso de você usar água natural, ela precisa ser coletada em local apropriado e deve passar por todos os testes antes de ser colocada no aquário. Abraços Eduardo Avelar Conheçam o www.ipaq.org.br
Recommended Posts