Ric.Gomes Publicado: Novembro 11, 2014 Publicado: Novembro 11, 2014 Acho que é o procedimento mais adequado. Mostra umas fotos do casal! Cumps, Ricardo Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
João Brito Publicado: Novembro 11, 2014 Autor Publicado: Novembro 11, 2014 Assim que chegar a casa tiro aconselharam me tbm a baixar o PH da água visto eles preferirem águas mais ácidas e penso não haver conflitos com o resto da fauna. Acham que devo lá meter mais um tronco para ver se aquilo baixa? Citar
Ric.Gomes Publicado: Novembro 11, 2014 Publicado: Novembro 11, 2014 Tens pH entre 6,8-7,2 certo? Pode baixar um pouco tipo 6,0... para isso usaria turfa granulada, com MUITO cuidado podes ir adicionando turfa... muito cuidado porque queres baixar pouco o pH, e a turfa tem um grande efeito na reducao do mesmo. Adicionar um tronco tambem pode ajudar mas acho q te estraga um pouco o layout que tens neste momento, e que me parece estar agradavel. Outra coisa na turfa é q te confere uma tonalidade acastanhada a agua, o que os rams apreciam bastante. Cumps, Ricardo Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Novembro 11, 2014 Publicado: Novembro 11, 2014 Na boa! Qualquer coisa apita! Se n responder manda pm para vir ao topico xD Cumps, Ricardo Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 11, 2014 Publicado: Novembro 11, 2014 Acho que fazes muito bem. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
João Brito Publicado: Novembro 11, 2014 Autor Publicado: Novembro 11, 2014 Já comprei a trufa em pelets ou lá como aquilo se chama. Agora que elemento filtrante tiro da biobox? A esponja azul, a esponja branca ou o carvão activado? Citar
ricardo32 Publicado: Novembro 11, 2014 Publicado: Novembro 11, 2014 Carvão, isso só é necessario na ciclagem ou se utilizares algum medicamento. Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
ravara Publicado: Novembro 11, 2014 Publicado: Novembro 11, 2014 Boas, Parabéns pelo aquário, simples mas tranquilo. Retira o carvão que só está a prejudicar neste momento ou na melhor das hipóteses não faz nada Já tive um aquário com uma biobox e acabei por retirar e colocar um filtro externo. Esse fundo está aparentemente muito sujo, será da alimentação (tipo, quantidade) ou o filtro não dá conta do recado? Rui Citar
João Brito Publicado: Novembro 11, 2014 Autor Publicado: Novembro 11, 2014 Obrigado pelos conselhos de todos vou retirar o carvão depois meto mais umas fotos Boas, Parabéns pelo aquário, simples mas tranquilo. Retira o carvão que só está a prejudicar neste momento ou na melhor das hipóteses não faz nada Já tive um aquário com uma biobox e acabei por retirar e colocar um filtro externo. Esse fundo está aparentemente muito sujo, será da alimentação (tipo, quantidade) ou o filtro não dá conta do recado? Rui Penso que seja da quantidade de comida vou reduzir, mas é capaz de se notar mais porque só tenho sílica branca penso eu. Mais uma vez obrigado pelo comentário rui. Citar
Ric.Gomes Publicado: Novembro 11, 2014 Publicado: Novembro 11, 2014 Concordo tira o carvão...e mete FOTOS! Cumps, Ricardo Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
João Brito Publicado: Novembro 11, 2014 Autor Publicado: Novembro 11, 2014 Boas quando cheguei a casa era para ter tirado fotos mas como vinha com a ansiedade de por a trufa estraguei tudo já não deu para tirar fotos porque a água ficou bastante suja de meter e tirar os elementos filtrantes de dentro da bio box! Vou esperar uma horinha para ver se acalma a sujidade e depois faço um vídeo para postar aqui Citar
João Brito Publicado: Novembro 11, 2014 Autor Publicado: Novembro 11, 2014 Desculpem a sujeira do aquário mas a troca do carvão pela trufa deu nisto. Espero que o filtro faça o seu trabalho e me dê conta disto. Tenho mais fotos mas estou a espera que o photobuket lhe apeteça fazer o upload Citar
Ric.Gomes Publicado: Novembro 12, 2014 Publicado: Novembro 12, 2014 As cores evoluiram muito bem... agr é dar-lhes tempo! Cumps, Ricardo Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
João Brito Publicado: Novembro 12, 2014 Autor Publicado: Novembro 12, 2014 Ontem com as trocas todas reparei que este barbo fêmea estava bastante barriguda e com o ventre meio escurecido decidi meter na maternidade com medo que estivesse doente ou grávida fiz bem ou solto o bicho? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 12, 2014 Publicado: Novembro 12, 2014 Eu não gosto de ver os peixes nessas maternidades isso parece mais uma prisão, por isso sou da opinião de a soltares.... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
João Brito Publicado: Novembro 12, 2014 Autor Publicado: Novembro 12, 2014 Hugo mas e se estiver gravida ou doente deixo ela com os outros? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 12, 2014 Publicado: Novembro 12, 2014 Não me parece doente, qual o comportamento dela? Gravidez não é doença A questão de a soltares é que as crias ao nascerem podem ser comidas, isso resolves com plantas flutuantes ou plantas que deixas a boiar à superfície de água. Essas maternidades só stressam mais nada. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
ricardo32 Publicado: Novembro 12, 2014 Publicado: Novembro 12, 2014 Ou arranja maternidades de rede são maiores e metes foxtail, é o que eu faço. Quanto á sujeira no fundo, resolvias isso com ancistrus ou pleco, eles comem tudo e fica limpinho Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
Ric.Gomes Publicado: Novembro 12, 2014 Publicado: Novembro 12, 2014 Deixa tar a sujeira por agora. Caso nao seja 'recolhida' gradualmente pela filtragem aspiras o fundo... se a areia o permitir! Nao adiciones mais peixe algum! Cumps, Ricardo Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
João Brito Publicado: Novembro 14, 2014 Autor Publicado: Novembro 14, 2014 Quero agradecer toda ajuda que me foi dada! A malta do meu Aqua anda toda animada, fica aí o vídeo para deixar o ponto de situação actualizado Citar
Recommended Posts