André Martins Publicado Novembro 5, 2014 Publicado Novembro 5, 2014 (editado) E já se passaram 3 anos desde que me iniciei na aquariofilia. 3 anos em que todos os dias via dezenas de montagens, e cada vez mais tinha a certeza que era no aquascaping que me queria "formar". Finalmente sinto-me confiante para avançar nesta área. Adquiri alguma experiência e conhecimentos ao longo destes anos e penso que isso aliado à força de vontade seja o básico para chegar onde pretendo. Quero aprender, e melhorar o que sei e tenho. Estou à espera das vossas criticas e opiniões Esta montagem teve inicio no dia 1 de Outubro de 2014. Tem agora pouco mais de 1 mês. SETUP - Aquário Aquatlantis 80x30x45 (96L brutos) - Filtro JBL cristalprofi e700 700l/h - Termostato 150w - Calha BOYU 2x55W só tenho 55w 5500K ligada - Kit Co2 Aquagro 550ml + solução caseira (já tenho o redutor de pressão, estou à espera do extintor) PARAMETROS - PH: 6.9 - NO3 20 mg/l - NO2 0 mg/l - GH 2ºd - KH 3 SUBSTRATO - Substrato fértil DIY - JBL manado FERTILIZAÇÃO - Tropica specialized (macros) FLORA - HZ - Hydrocotyle verticillata - Limnophila aquatica [/url] Editado Novembro 5, 2014 por André Martins Citar
Miguel Reis Publicado: Novembro 5, 2014 Publicado: Novembro 5, 2014 Gosto das moitas atrás e acho que está na hora de ligares mais uma lâmpada, um Co2 à altura e meter um tapete na frente! :D Se ainda tiveres, adicionaria ainda umas pedras maiores em complemento a essas e é continuar a evoluir! Abraço Citar
André Martins Publicado: Novembro 5, 2014 Autor Publicado: Novembro 5, 2014 Gosto das moitas atrás e acho que está na hora de ligares mais uma lâmpada, um Co2 à altura e meter um tapete na frente! :D Se ainda tiveres, adicionaria ainda umas pedras maiores em complemento a essas e é continuar a evoluir! Abraço Obrigado Miguel Na verdade, as moitas vão ser um pouco mudadas e acertadas. No lado esquerdo vou deixar assim a HZ, vou apenas torna-la mais densa. no lado direito é que vou fazer "tufos" com a Limnophila aquática e possivelmente arranjar uma planta vermelha (provavelmente uma alternanthera reineckii). Para tapete já tenho a planta que vou usar, só não tenho a certeza do que seja. Vou aqui deixar a foto para ver se alguém me ajuda a identificar (eu tenho uma suspeita). Não quis abusar muito na luz durante o primeiro mês, vou agora encomendar uma 6400k para juntar a que tenho. Abraço Citar
Recommended Posts