Recommended Posts

Publicado

Olá.

Fiz um tratamento com flagyl em dois discus à cerca de 3 semanas (2 comp. dissolvidos em 100L com trocas de 30%, 2x ao dia), aparentemente melhoraram. Agora, num deles, notei-lhe as fezes brancas novamente e come com vontade artémia e coração de boi mas o resto nada! O outro discu come de quase tudo.

Devo fazer o tratamento igual ao 1º apenas para o discu que mostra problemas? Tenho dúvidas, visto que se passou pouco tempo desde que ele levou uma boa dose de flagyl em cima... Se sim, posso separá-lo num aquario de 40 litros apenas com um filtro de esponja e trocas de agua ou tem que ter um bom filtro biológico durante os 3 dias de tratamento?

Se for caso de apenas misturar flagyl na comida, separo-o do outro na mesma? E é preferível misturar em artémia ou coração de boi? Já ouvi dizer que na artémia não é tão eficaz porque não absorve tanto.

Obrigado.

David

Publicado:

boas

dave na minha opiniao 3 dias de tratamento e muito pouco..para mim 6 dias era o correcto(pelo menos e o que vem nos livros) tb ja li mts vezes que o problema de n conseguirmos desparasitar bem os nosso discus e a falta de quantidade de medicamento e os pouco dias de administraçao.

para mim seria muito melhor medicares os dois discus pois se um deles ainda esta infestado possivelmente o outro ira ficar novamente infestado.

desta vez eu aconselho te a colocares na agua tal como fizeste e tb no coraçao de boi pois agarra muito mais do que a artemia porque fica tipo papa e a artemia fica solta quando cai no aqua.

uma vez por dia deves tb dar no granulado vitaminas para fortalecer os teus discus e proporcionar lhe uma melhor receneraçao da flora intestinal.Para mim deves dar as vitaminas no granulado pois como e uma comida seca absorve mais quantidade de vitaminas que a comida congelada.

abraços

Publicado:

Olá five, obrigado. Pois os 3 dias não chegaram e eu fiz cerca de 6, após ter aumentado a dose para 3 comp. para 100L nos ultimos dias. Foi quando reparei melhoras parei este tratamento e ainda dei mais alguns dias misturado na artémia..

O problema em dar as vitaminas no granulado é que um deles não come granulado.

Também já pensei em parar de os alimentar dois dias para que comecem depois a comer o granulado, mas neste estado débil não acho boa ideia parar de dar comida tanto tempo. não sei?! :wink:

Abraços,

david

Publicado:

boas

sim claro que n e nada bom deixares de os alimentar se eles so comem artemia e coraçao de boi da as vitaminas juntamente com o coraçao de boi pois "agarra" melhor bem como o flagyl...

espero ter ajudado

abraços