Recommended Posts

Publicado

Boas.

Sou um aquarifilista novo.

Tenho um aquario com 90 cm e resolvi ter Escalares XL.

Arranjei um casal e corre tudo bem.

Comprei depois um outro Escalar e os dois primeiros estão sempre a persegui-lo. Só o deixam ficar num canto e mesmo assim vão lá perturba-lo. Que posso fazer?

Até porque vou receber mais 3 escalares XL...

Agardecia ajuda.

Publicado:

tenho 3 altuns juvenis e todos os dias ah cacetada entre todos eles.

isso tv seja uma questao do novo se ambientar ao aqua e depois começa a responder. e tv com a introduçao de mias escalares a situaçao e capaz de alterar, uma vez que vai passar a ser um grupo grande.

no entanto 6 escalares n serao demais para 90 cm de aquario?

smflogo.gif
Publicado:

Obrigado pela resposta.

Talvez seja mesmo uma questão de tempo e de eles se habituarem uns aos outros.

Sobre se 6 Escalares não serão muitos, sinceramente não sei; mas se alguem puder ajudar e comentar os prós e os contras...

Cumprimentos

Publicado:

devias deixar cerca de 50L por escalar para que haja felicidade e harmonia... tu queres pôr 6 num aquario de 90cms que deve rondar os 150L, eu punha 1 casal e arriscava num 2º casal, pôr 6 escalares, e suponho que nem sejam casais, acho mal, mas isso fica na consciência de cada um... ainda por cima escalares XL.

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

É muito normal os Escalares terem esse comportamento pois entre eles existe uma espécie de hierarquia e um casal já instalado num aquário é como um rei e uma rainha a mandarem num castelo.

Sugeria-te se pensares em pores mais alguns que lhes dês refugio pois com o passar do tempo a hierarquia define-se e quem manda impõe-se mas sem "tirania"

No Dragão mora o Campeão

Publicado:

bom, mas tb n se sabe se sao casal..

de qq das formas os 2 mais antigos geralmente dominam sobre os recentes...

mas frequentemente existem trocas na hierarquia qd os outros ficam mais afoitos...

é a lei do mais forte

smflogo.gif
Publicado:

ó amigo pribeiro, tens que diminuir esse avatar que isso tá muito grande, e atrofia a malta...

:wink:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Boas

Obrigado pelos vossos comentários.

Acho mesmo que 4 serão os indicados.

Mais uma questão: alem da tradicional comida em flocos, que mais devo dar aos meus Escalares?

Obrigado

Publicado:

artemia e coração de boi por exemplo.

abraço

P.S: pribeiro, realmente esse peixe tá a chatear um bocado, mas é bonito :twisted:

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

• 11 meses depois...
Publicado:
tenho 3 altuns juvenis e todos os dias ah cacetada entre todos eles.

isso tv seja uma questao do novo se ambientar ao aqua e depois começa a responder. e tv com a introduçao de mias escalares a situaçao e capaz de alterar, uma vez que vai passar a ser um grupo grande.

no entanto 6 escalares n serao demais para 90 cm de aquario?

Tens fotos desses Altuns? que tipo são? do Perú?