Carlos Pedroso Publicado Maio 11, 2005 Publicado Maio 11, 2005 Boas. Sou um aquarifilista novo. Tenho um aquario com 90 cm e resolvi ter Escalares XL. Arranjei um casal e corre tudo bem. Comprei depois um outro Escalar e os dois primeiros estão sempre a persegui-lo. Só o deixam ficar num canto e mesmo assim vão lá perturba-lo. Que posso fazer? Até porque vou receber mais 3 escalares XL... Agardecia ajuda.
Esgalha Publicado: Maio 11, 2005 Publicado: Maio 11, 2005 tenho 3 altuns juvenis e todos os dias ah cacetada entre todos eles. isso tv seja uma questao do novo se ambientar ao aqua e depois começa a responder. e tv com a introduçao de mias escalares a situaçao e capaz de alterar, uma vez que vai passar a ser um grupo grande. no entanto 6 escalares n serao demais para 90 cm de aquario?
Carlos Pedroso Publicado: Maio 11, 2005 Autor Publicado: Maio 11, 2005 Obrigado pela resposta. Talvez seja mesmo uma questão de tempo e de eles se habituarem uns aos outros. Sobre se 6 Escalares não serão muitos, sinceramente não sei; mas se alguem puder ajudar e comentar os prós e os contras... Cumprimentos
MiguelSCosta Publicado: Maio 11, 2005 Publicado: Maio 11, 2005 devias deixar cerca de 50L por escalar para que haja felicidade e harmonia... tu queres pôr 6 num aquario de 90cms que deve rondar os 150L, eu punha 1 casal e arriscava num 2º casal, pôr 6 escalares, e suponho que nem sejam casais, acho mal, mas isso fica na consciência de cada um... ainda por cima escalares XL. abraço Cumprimentos, Miguel Costa
Carlos Pedroso Publicado: Maio 11, 2005 Autor Publicado: Maio 11, 2005 Obrigado pelas vossas respostas. Se alguem tiver mais cmentários que possam ajudar... E se calhar 4 será o numero mais indicado. Cumprimentos
pribeiro Publicado: Maio 11, 2005 Publicado: Maio 11, 2005 É muito normal os Escalares terem esse comportamento pois entre eles existe uma espécie de hierarquia e um casal já instalado num aquário é como um rei e uma rainha a mandarem num castelo. Sugeria-te se pensares em pores mais alguns que lhes dês refugio pois com o passar do tempo a hierarquia define-se e quem manda impõe-se mas sem "tirania" No Dragão mora o Campeão
Esgalha Publicado: Maio 11, 2005 Publicado: Maio 11, 2005 bom, mas tb n se sabe se sao casal.. de qq das formas os 2 mais antigos geralmente dominam sobre os recentes... mas frequentemente existem trocas na hierarquia qd os outros ficam mais afoitos... é a lei do mais forte
ZANITO Publicado: Maio 11, 2005 Publicado: Maio 11, 2005 ó amigo pribeiro, tens que diminuir esse avatar que isso tá muito grande, e atrofia a malta...
Carlos Pedroso Publicado: Maio 12, 2005 Autor Publicado: Maio 12, 2005 Boas Obrigado pelos vossos comentários. Acho mesmo que 4 serão os indicados. Mais uma questão: alem da tradicional comida em flocos, que mais devo dar aos meus Escalares? Obrigado
MiguelSCosta Publicado: Maio 12, 2005 Publicado: Maio 12, 2005 artemia e coração de boi por exemplo. abraço P.S: pribeiro, realmente esse peixe tá a chatear um bocado, mas é bonito Cumprimentos, Miguel Costa
Miguel Silva Publicado: Abril 27, 2006 Publicado: Abril 27, 2006 tenho 3 altuns juvenis e todos os dias ah cacetada entre todos eles. isso tv seja uma questao do novo se ambientar ao aqua e depois começa a responder. e tv com a introduçao de mias escalares a situaçao e capaz de alterar, uma vez que vai passar a ser um grupo grande. no entanto 6 escalares n serao demais para 90 cm de aquario? Tens fotos desses Altuns? que tipo são? do Perú?
Recommended Posts