btrca Publicado Novembro 3, 2014 Publicado Novembro 3, 2014 Olá malta! Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda: Tenho um LED Easyled 895 mm no meu aquário com 100 cm de frente. Tenho-o em cima de água apenas com aquele suportes metálicos que vêm com a lâmpada, o que lhe dá apenas uns poucos cm acima da água. Tenho visto nalgumas lojas umas peças que elevam as lâmpadas até cerca de um palmo acima da água, que era o que me dava jeito porque estou a ficar com algas que nem gente grande, apesar de todas as técnicas de remoção tentadas (ainda aí vem o CO2). A pergunta é se alguém sabe de alguma forma de elevar o LED com ou sem estes suportes, sabendo que não posso suspender ao tecto. Muito obrigado desde já
ricardo32 Publicado: Novembro 4, 2014 Publicado: Novembro 4, 2014 Em lojas de aquas costuma ter mais suportes e o preço anda a volta dos 8 por cada um Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk
andre1991 Publicado: Novembro 5, 2014 Publicado: Novembro 5, 2014 Se tens luz a mais e tens algas. Pensa em reduzir o fotoperiodo temporariamente ate introduzires o CO2. Um periodo de 6h é mais que suficiente para as plantas. Isto ajuda no combate as algas, especialmente se a causa é teres luz a mais. Agora isto também vai depender da duração que tens o teu fotoperiodo. Se neste momento tens 7h e vais reduzir para 6h não vai ter grande impacto agora se tens umas 9h e reduzes para 6h podes esperar ver mudanças.
Recommended Posts