Marco Morgadinho Publicado Novembro 3, 2014 Publicado Novembro 3, 2014 Boa noite a todos, O meu nome é Marco sou da zona de Sesimbra e iniciei-me na aquariofilia pela primeira vez em Maio deste ano quando decidi montar um aquário de água salgada. Bem posso dizer aqui que quem foi o meu "Mestre" foi o Paulo Pinto pelo que sei muito boa gente o conhece por aqui, ele sim foi a primeira pessoa a dar-me uma injecção de informação do que eu iria ter que aprender se quisesse entrar neste mundo. E assim foi arranjei um bom negócio onde comprei: Aquário 60x60x50 práticamente um Cubo (Com Overflow) +-300 Lt Sump de 60x30x30 Bombas de circulação uma delas da Tunze outra nem sei Calha com 6 luzes ATI 2 Azuis uma Amarelada 2 Lilas e 1 Branca Estrutura com 1 m de altura Termostato 300w Eheim Depois disto tinha que arranjar Rocha de preferencia viva, um escumador e uma bomba de retorno e assim foi. Escumador inicial Nac 3.5 (algo que o amigo paulo disse logo que me ia dar problemas) Bomba Eheim 1262 E rocha viva (de onde veio nao sei de qualquer maneira arrisquei) E pronto assim comecei o meu projecto ao final de dois meses tinha o aquario neste estado : Solução para acabar com esse verde LOL, o tal escumador tinha que ser trocado e assim foi por um Nac 77 comprei uma Salaria e fiz uma TPA de 50 % visto que normalmente fazia menos, apesar de as fazer sempre todos os sabados. e assim foi nisto passou- se mais uns meses e agora quase com 6 meses esta assim: E aqui ficam mais umas fotos: [/url] Citar
cesar_dias Publicado: Novembro 4, 2014 Publicado: Novembro 4, 2014 Está com aspeto saudável Esse banggai anda sozinho? Eu arranjava-lhe companhia... ou melhor tentaria criar um casal. Citar Cumprimentos, Cesar Dias
Marco Morgadinho Publicado: Novembro 4, 2014 Autor Publicado: Novembro 4, 2014 Cesar este cardinal e um resistente lol andava em cardume num outri aquario maturado. Quanfo entrou no meu aquario fiquei sempre com receio visto que so tinha 1 mes lol de maturacao e ate agora esta impec mas vou pensar nisso apesar de querer e muito 2 palhacos pretos Citar
cesar_dias Publicado: Novembro 4, 2014 Publicado: Novembro 4, 2014 Sugeri isso, porque é um peixe que com muita paciência e dedicação se consegue reproduzir com alguma facilidade. E na minha opinião, para além do prazer de manter um aquário saudável é a enorme emoção de os ver reproduzir e conseguir faze-los chegar a adultos Citar Cumprimentos, Cesar Dias
Marco Morgadinho Publicado: Novembro 4, 2014 Autor Publicado: Novembro 4, 2014 Pois tens razão isso é defacto algo que outro user já me tinha falado mas para tal tenho que ter melhores condições lol, já agora como é que eu sei se o meu é macho ou fêmea? Citar
cesar_dias Publicado: Novembro 5, 2014 Publicado: Novembro 5, 2014 Eu tive uma sorte dos diabos quando mantive o salgado a uns anos a tras! Dos dois banggai saiu casal Criaram 2 vezes, mas nunca os criei. Não tinha nem condiçoes nem tempo para tal Distinguir machos e femeas... pode ser complicado. Mas ao fim destes anos ausente dos salgados, estou praticamente a zero de novo Citar Cumprimentos, Cesar Dias
Marco Morgadinho Publicado: Novembro 5, 2014 Autor Publicado: Novembro 5, 2014 Pois tou a ver.... Citar
Recommended Posts