lmaj Publicado Novembro 3, 2014 Publicado Novembro 3, 2014 Bom dia a todos. Comprei um pequeno aquário de cerca de 20 Lt da marca Elite. Já vem com termostato e de um filtro elite jet flo 50 que faz 300l/hora. Acontece que além de grande, é barulhento e faz muitas bolhas no aquários. Alguém me indica o que devo utilizar para substituir este? Obrigado. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 3, 2014 Publicado: Novembro 3, 2014 Olá É um aquário pequeno, logo tens que comprar um filtro que não tenha muita potência caso contrário vai levar tudo à frente. Um externo que faça 3x a litragem do teu aquário é suficiente. Com 20Litros é indispensável fazer as TPAS rigorosamente Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
lmaj Publicado: Novembro 3, 2014 Autor Publicado: Novembro 3, 2014 Hugo, muito obrigado. Já agora pode por favor indicar-me um em especifico para eu poder comparar e comprar mais logo à noite quando chegar a casa? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 3, 2014 Publicado: Novembro 3, 2014 Eu sou suspeito pq podendo escolho sempre Eheim.... Mas procura por Eheim, jbl, Tb não conheço a tua terra em termos de lojas (excelente terra ) nem se vais comprar em loja física ou online. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
lmaj Publicado: Novembro 3, 2014 Autor Publicado: Novembro 3, 2014 Refiro-me mais a carateristicas do que marcas. Aquario de 20 Lt, convem comprar filtro que faça renovação de 60 Litros por hora? É que o que tenho faz 300 Lt/hora e aquilo alem do barulho, quando meter lá os peixes, arranca-lhe as barbatanas. Preciso de saber +/- as carateristicas do que preciso comprar e qual a temperatura da água para ter lá guppies e neons e alguns mollies. Obrigado Citar
lmaj Publicado: Novembro 3, 2014 Autor Publicado: Novembro 3, 2014 Não encontro nada desse género à venda. Preciso de um exemplo. Obrigado Citar
Rodrigo Isaac Publicado: Novembro 3, 2014 Publicado: Novembro 3, 2014 (editado) Os de cascata provávelmente será o melhor para ti eles apenas têm um problema a meu ver perdem muito fluxo por isso é aconselho-te este eheim liberty 100 http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2066&pageNum_AquarioRS=0&idcat=184&cat=&subcat=&menu=73 faz 380l/h pode-te parecer de mais mas com matérias filtrantes reduz bastante e ele é regulável por isso não terás qualquer problema, é de excelente qualidade, não faz ruides, para filtro de cascata tem um espaço bom para matérias e assim não te ocupa espaço no aquário. Eu tenho um no aquário de 30l e acho que até faz circulação a menos mais vale a mais do que a menos! A temperatura da água 26 graus e esse aquário é pequeno demais para vivíparos pois eles tem muitos filhos! A não ser que metas só machos, dá uma vista de olhos pela categoria de aquários nano do forum! Editado Novembro 3, 2014 por Rodrigo Isaac Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
lmaj Publicado: Novembro 3, 2014 Autor Publicado: Novembro 3, 2014 (editado) Que peixes me aconselham para este aquario? Já agora, quantidades ? Editado Novembro 3, 2014 por lmaj Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 3, 2014 Publicado: Novembro 3, 2014 Cascata acaba sempre por fazer barulho, eu optaria por um externo pequeno. Que faça algo entre 150l/h. Fauna? Em 20 litros? Camarões.... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Pitchu Publicado: Novembro 3, 2014 Publicado: Novembro 3, 2014 Eu no meu coloquei o ehein 2213 mas tenho o fluxo reduzido pelas torneiras e assim controlo o fluxo o barulho,esse não me safo.mas só noto à noite no sossego do lar. Arranjei um relogio com uma tomada e ele desliga-se às 21h e liga as 8,30 as 8 dou alimento e as 21,30 idem. A circulação é feita durante o dia e as tpa faço aos domingos por norma cerca de 40% da agua o aquario leva cerca de 30 lts. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 4, 2014 Publicado: Novembro 4, 2014 Pichu acho que devias tentar outras soluções sem ser restringir as torneiras. Testaste abrir a flauta? (tirar a tampa final da mesma) Os filtros são para estar sempre ligados (excepto casos pontuais como limpar e tratamento) Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
lmaj Publicado: Novembro 4, 2014 Autor Publicado: Novembro 4, 2014 (editado) Resolvi e tirei a mangueirinha e coloquei aquela barra com furinhos. Ficou no mais sliencioso que podia ser e a água não tem a força que tinha antes. Quando aos peixes, comprei 6 Danios. Que mais posso misturar com eles? Obrigado Editado Novembro 4, 2014 por lmaj Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 4, 2014 Publicado: Novembro 4, 2014 Em 20 litros não sei que mais podes colocar, o espaço não é muito.... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts