Fábio Esteves Publicado Novembro 2, 2014 Publicado Novembro 2, 2014 (editado) Boas a todos , Vou comecar com a montagem do meu 1º Nano de invertebrados. Material: -> Aquatic Nature Coccon 3 (31L) 30 x 30 x 35. -> Aquatic Nature Flow 200 Hang-On Filter. -> Aquatic Nature LED 36 -> Substracto EBI Gold Shrimp -> Tronco Mangrove -> Java moss , Christmas moss e Mayaca Fern: -> Fauna : Vao ser uns Crystal Red/Black. Comentarios ou criticas sao bem vindas ja que sou um leigo nestas andancas. Este material foi sugerido como um bom "start up". Aqui vao fotos da montagem de hoje: --> 08/01/15 : Estou a pensar adicionar umas bolas de musgo , aprovam ? Cumprimentos, Fabio Editado Janeiro 8, 2015 por Fábio Esteves Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 3, 2014 Publicado: Novembro 3, 2014 Se só vais ter red cherrys não precisas pensar muito em esconderijos, se colocas tronco e musgos eles lá arranjam os deles Vai atualizando. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Fábio Esteves Publicado: Novembro 3, 2014 Autor Publicado: Novembro 3, 2014 Assim que o material chegar a minha casa vou comecar a montagem Citar
Fábio Esteves Publicado: Dezembro 28, 2014 Autor Publicado: Dezembro 28, 2014 Material chega dia 7 de Janeiro e estou ansioso por começar:) O substrato foi trocado pelo Ebi Shrimp Soil e a iluminacao fica a cargo de 36 leds aquatic nature também! Ia começar com Red cherry mas após conversa com amigo vou começar com crystal Red, ajudou m com bastantes luzes sobre esta espécie para dar tudo certo Cumprimentos Citar
Fábio Esteves Publicado: Janeiro 8, 2015 Autor Publicado: Janeiro 8, 2015 Hoje foi dia de montagem :D 1 Citar
Fábio Esteves Publicado: Janeiro 10, 2015 Autor Publicado: Janeiro 10, 2015 Boas pessoal, Estou com um pequeno problema no termostato , esta regulado para 26º graus , mas o termometro marca 23º , e normal ? O termostato e um JBL Protemp S50 W.en Cumprimentos, Fabio Citar
Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 10, 2015 Publicado: Janeiro 10, 2015 Boas pessoal, Estou com um pequeno problema no termostato , esta regulado para 26º graus , mas o termometro marca 23º , e normal ? O termostato e um JBL Protemp S50 W.en Cumprimentos, Fabio Boas! Pela experiência que tenho, a regulação "de origem" dos termostatos têm uma imprecisão enorme chegando a atingir facilmente 2 ou 3 graus. Os Jaegger, por exemplo, assumem essa realidade de tal forma (e ainda bem) que até têm (ou tinham) um dispositivo para calibrar a regulação. Nota que os termómetros também enganam. O melhor é sempre ter dois ou três de diferentes origens e comparar leituras. É muito mais seguro. Boa sorte com o teu sistema, Espero também vir a fazer algo parecido em breve. Apenas evitaria juntar Crystal Red com Crystal Black porque, segundo me parece pelo que tenho lido, o resultado pode dar num recúo genético mas eu não percebo nada disso. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Fábio Esteves Publicado: Janeiro 10, 2015 Autor Publicado: Janeiro 10, 2015 Até tenho 2 termos, um de sticker e outro old school😃 So vou meter crystal Red por enquanto é poucos Também queres começar com gambas? Cumps Citar
Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 10, 2015 Publicado: Janeiro 10, 2015 Também queres começar com gambas? Já tenho duas fêmeas de cherrys fire red (vou ver se consigo um macho hoje) num pico-aquário. Para a semana recebo uns Caridina serrata numa encomenda online. Vou montar um cubo para eles. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Fábio Esteves Publicado: Janeiro 10, 2015 Autor Publicado: Janeiro 10, 2015 Eu gostava de começar com estes : http://www.shrimpkings.be/shop/garnalen/taiwan-bee-start/ Quanto tiver ciclado logo vejo. Citar
A. Ferreira Publicado: Janeiro 10, 2015 Publicado: Janeiro 10, 2015 boas, boa sorte com isso, para CR's a temperatura (23º) está óptima, 26º é muito. devias arranjar um filtro melhorzito. cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Fábio Esteves Publicado: Janeiro 11, 2015 Autor Publicado: Janeiro 11, 2015 Boas A temperatura tá a 23graus o termostato tá e regulado a 26 Que filtro aconselhava? Cumps Citar
Fábio Esteves Publicado: Janeiro 18, 2015 Autor Publicado: Janeiro 18, 2015 Hoje foi dia de trocar o filtro, o Flow 200 fazia muito barulho, troquei pelo éden 501 e para já estou contente :D Citar
A. Ferreira Publicado: Janeiro 18, 2015 Publicado: Janeiro 18, 2015 boas, fizeste bem. podias por mais um tronco com musgo. não consegui ver os fetos, mete mais fotos e maiores. abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Fábio Esteves Publicado: Janeiro 24, 2015 Autor Publicado: Janeiro 24, 2015 Pessoal desde quarta que parece que as plantas tem uma espécie de cotão agarrado? São algas? Citar
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 24, 2015 Publicado: Janeiro 24, 2015 fungos do tronco talvez? Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Fábio Esteves Publicado: Janeiro 24, 2015 Autor Publicado: Janeiro 24, 2015 O tronco e tratado... Mas realmente o tronco reparei Agora que por trás tá a ganhar uma alga verde, e normal? Citar
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 24, 2015 Publicado: Janeiro 24, 2015 Poderão ser fungos do tronco, mesmo tendo sido tratado é normal que aconteça Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 24, 2015 Publicado: Janeiro 24, 2015 Tratado ou não, essas coisas são habituais. Tinha um num aquário seguramente há mais de 10 anos. Pois deu-me na cabeça limpar-lhe as algas. Resultado: desde há duas semanas que está cheio de fungos e sem sinais deles quererem ir embora. Uma hipótese é tirá-lo e dar-lhe com água oxigenada mas quando já há lá musgos, o melhor é mesmo esperar que os fungos comam o que têm a comer que depois desaparecem. Há loricarideos que comem esses fungos com gosto. Na prática são quase cogumelos por isso não é assim tão descabido. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Fábio Esteves Publicado: Janeiro 24, 2015 Autor Publicado: Janeiro 24, 2015 Neste momento está assim : http://s10.postimg.org/az4rx7wjd/IMG_20150110_052533.jpg http://s22.postimg.org/gdhnv2iwx/IMG_20150118_152852.jpg Estou a pensar por uma plantas atrás que aconselham? Cumprimentos Citar
Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 24, 2015 Publicado: Janeiro 24, 2015 (editado) Eu acho bem. Umas foxtail iam bem aí, mas de plantas (e do resto) pesco muito pouco... Era capaz é de fazer um CO2 caseiro para facilitar o arranque. Editado Janeiro 24, 2015 por Nuno Prazeres Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 24, 2015 Publicado: Janeiro 24, 2015 Podes colocar mais plantas mas opta por alguma simples para n teres de te preocupar muito! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Fábio Esteves Publicado: Janeiro 24, 2015 Autor Publicado: Janeiro 24, 2015 São fáceis de manutenção as fox? Estava a pensar numa valisneria spirals também. Citar
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 24, 2015 Publicado: Janeiro 24, 2015 as Fox sao super faceis e achas que devias seguir o conselho do Nuno acho que da um melhor enquadramento ao aquario! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Fábio Esteves Publicado: Janeiro 24, 2015 Autor Publicado: Janeiro 24, 2015 Acham que deva meter num canto ou a meio? Citar
Recommended Posts