M Aires Rocha Publicado Novembro 1, 2014 Publicado Novembro 1, 2014 boa tarde forum. estou a pensar oferecer um aquario a uma crianca , no entanto como nao entendo patavina de aquarios, tenho uma duvida:a pessoa em questao tem dificuldades em adormecer e so o consegue sem ruido absolutamente nehum.o que sugerem em termos de equipamento para esse ambiente?oum aquario para peixes exoticos faz ruidos a noite?pelo que pesquisei aqui no forum ha filtros internos e externos, sendo que os externos fazem o ruido da agua a cair mas dizem q sao mais eficazes...agradecia a vossa ajuda pois gostaria de entrar neste mundo da aquarifilia mas pretendo faze-lo responsavelmente sem andar a fazer experiencias com a vida dos peixes.ja agora ha aqui algum topico que me ajude a comecar nesta nova expericencia no mundo dos aquarios?ainda nao tenho nada, estou a tentar obter o maximo de informaçao antes de fazer qualquer compra. cumprimentos Mario Aires Citar
ricardo32 Publicado: Novembro 1, 2014 Publicado: Novembro 1, 2014 Boas e bem vindo, os tais filtros externos que fala faz ruido porque são filtros de cascata, existe filtros externos sem qualquer ruido. O melhor será dizer que tipo de aquário ( medidas ) , que tipo de peixes vai querer e aí a ajuda será melhor. Se completar o perfil poderá encontrar membros perto de si que podem ter material barato. Abraço Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
M Aires Rocha Publicado: Novembro 2, 2014 Autor Publicado: Novembro 2, 2014 dese ja quero manifestar que é uma prazer e honra fazer parte deste forum.o ruido dos filtros externos proveem da agua a cair certo?ou tb teem ruido do proprio motor?penso q o ruido da agua a cair nao é problematico (ate pode ser terapeutico), agora se tiver aquele zumbido caracteristico de alguns aparelhos electricos ja incomoda...estava a pensar num aquario com aprox. 60 litros para ciclideos, o q acham?que loja aconselham na zona de espinho? Citar
xsdigital Publicado: Novembro 2, 2014 Publicado: Novembro 2, 2014 Posso indicar que também tenho problemas com esses mesmos zumbidos já tive filtros internos e agora um externo a questão do ruído também depende da própria qualidade do material.Mas para um aquário de 60l não vai precisar de uma bomba muito potente logo a partida o filtro irá fazer pouco ruído.Tenho o meu aquário na sala e só ouço quando esta mesmo tudo muito silencioso mas estamos a falar de um ruído que praticamente não se nota.Por isso respondendo a sua pergunta se procurar material de "qualidade" não terá problemas com zumbidos. Citar
ricardo32 Publicado: Novembro 2, 2014 Publicado: Novembro 2, 2014 Tens muita coisa aqui no porto, manda pm Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 2, 2014 Publicado: Novembro 2, 2014 Procurea por um filtro externo eheim colocando sempre a saída da água abaixo do nível desta. Assim não terá barulhos. Não coloques bomba de ar, não irás precisar e isso sim faz mais barulho. De resto é aproveitar o montar e desfrutar depois de montado. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
M Aires Rocha Publicado: Novembro 2, 2014 Autor Publicado: Novembro 2, 2014 alguem conhece lojas na zona de espinho/gaia que me possa aconselhar nesta questao do filtro/aquario?ou entao lojas online? Citar
xsdigital Publicado: Novembro 2, 2014 Publicado: Novembro 2, 2014 (editado) Em gaia tens a EcoAriumMas procura no forum existe um tópico com varias lojas da zona norte e com opiniões do atendimento. Editado Novembro 2, 2014 por xsdigital Citar
Filipe Coutinho Publicado: Novembro 2, 2014 Publicado: Novembro 2, 2014 (editado) Lojas em Gaia descobri uma à 15 dias junto ao largo soares dos reis. Tem um nome mais virado para pássaros mas "virou" há algum tempo o ramo do negócio para peixes. Estive lá e gostei do "aspeto"... ainda não comprei lá nada para poder ter uima opinião mais sustentada, mas se quiseres arranjo-te contacto (que agora não tenho)! Quanto à ecoarium gosto... apesar de ser mais virada para o aquascaping tem loja física muito agradavél, peixes bons (pelo menos os que comprei... eheheh) e o Sr. Luís é muito prestável! Como também sou de Gaia já fiz a mesma pergunta e disseram-me que havia uma em Gulpilhares... mas nunca dei com ela! Um abraço Filipe Coutinho Editado Novembro 2, 2014 por Filipe Coutinho Citar
M Aires Rocha Publicado: Novembro 2, 2014 Autor Publicado: Novembro 2, 2014 grato pelas dicas.vou passar pela ecoarium no proximo fim de semana.a de gulpilhares ja vi aqui o mapa onde fica mas como conheco mal aquela zona um dia deste vou passar la tb. Citar
Recommended Posts