Recommended Posts

Publicado

Boas malta,

Comprei um aquário em 2ª mão e reparei (só agora) que o selicone numa parte do vidro está semi-solto do vidro.

Ou seja, na parte interior do aquário onde temos o selicone ele está fixo e bem fixo excepto nesta zona onde ao passar o dedo noto que não está perfeitamente colado ao vidro. A minha dúvida é se o aquário e o selicone estão em boas condições para o encher em segurança ou se tenho de o reparar. Se tiver de repara como e onde o posso fazer?

Obrigado

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

Cumprimentos

Angelo

Publicado:

Olá

Pode não ser nada grave e ser só uma parte superficial do silicone que esteja solta mas eu não arriscaria.

O ideal será retirares o silicone todo desse vidro (penso que não conseguirias só nessa aresta).

Certamente há quem opte pelo remendo só dessa zona, mas eu com vidros e água não arriscaria.

Publicado:

A pessoa que me vendeu jura a pés juntos (valendo o que isso vale) que nunca teve problemas, até posso acreditar mal tal como o Hugo não quero arriscar.

Eu não percebo muito disto de vidros e selicone mas acho que dá para tirar só essa "fita" e depois deve ser colocar uma nova. Será que fica muito caro fazer isso e ficará seguro ou tenho de fazer este processo no aquário todo?

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

Cumprimentos

Angelo

Publicado:

Qual a zona em que notas isso do silicone? Se for em baixo faz um teste com água rápido, enches só até cobrir essa zona.

O que eu faria seria o ideal retirar o silicone todo e colocar novo, mas como nem toda a gente tem prática e acaba por não ficar muito bem, tb poderia pensar em com um x-ato cortar esse bocado que está levantado, testava a seguir com água e depois se mesmo assim não deixar passar água deixava secar bem e colocava mais um bocado de silicone na zona afetada.

Publicado:

Mais facil e barato, leva a uma vidraria e pergunta se aguenta ou se podem por um bocado de selicone é rapido e não precisas de te preocupar

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!