Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Venho apresentar o meu novo aquário: pronto, com todos os processos feitos e já a bombar!!

seguem fotos!

20141029_103838_zps6b9e0cb4.jpg

ainda em preparação aqui,

e aqui já com os peixinhos neste momento!!

20141029_142350_zps368f93f5.jpg20141029_142211_zps99fda4a7.jpg20141029_142003_zps82578a1d.jpg20141029_141711_zps4ba1ca3e.jpg

Espero que gostem!

Publicado:

Olá Magda, bem vinda.

Acima de tudo esperamos que TU gostes, que isso é o mais importante.

Se perderes algum tempo a ler o fórum rapidamente vais perceber que não é o tipo de aquário recomendado.

Mas enquanto à decoração isso é do dono quanto aos peixes isso já não é bem assim, pois tens peixes que não são adequados ao tamanho do aquário.

Vê lê, pergunta e pensa no teu aquário e na tua fauna.

Publicado:

Boas, bem vindo.

Fizes te o ciclo do azoto?

Em princípio as conchas vao subir o ph, e pedras verdes e vermelhas não cria um ambiente natural aos peixes.

Outra coisa é compatibilidade entre peixes, talvez venhas a ter problemas. Abraço

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Publicado: (editado)

Bom dia!

Como ja foi dito, é necessario respeitar primeiro o teu gosto pessoal e dito isto é necessario ter em conta as condicoes em que tens os peixes.

Como ja foi dito tambem as conchas vao fazer o ph subir o pH e pelo que vejo a maioria dos peixes que tens no aquario gostam de ph mais acido... é algo importante em conta.

Depois e isto ja na minha opiniao pessoal o areao poderia ser mais natural e menos colorido e eu talvez tivesse optado por um tronco e nao aquelas vasilhas que colocaste como decoracao. Mais uma plantinha aqui ou ali e ficava impecavel! :D

Atencao que isto é a minha opiniao... a unica coisa que acho mesmo essencial reveres é a questao das conchas e outros materiais calcarios que possam subir o pH, pq isso a medio longo prazo vai prejudicar os peixes!

Outro reparo, quis sao as medidas do aqua? Parece que ja tens uma fauna consideravel e convem ter atencao ao excesso de lotacao!

Cumps,

Ricardo

Editado por Ric.Gomes

Boas! :)

Fiz o ciclo e ainda usei um condicionador de água da tropical, bem como, 24h depois de colocar os peixes, coloquei também o produto das bactérias.

O meu aquário leva 40 litros e tem 52x26x25.

até agora tudo bem, os meus peixinhos adoram-se todos e não brigam. Tenho:

-1 escalar

-1 pleco gibbiceps leopardo

-1 platydora (que é a minha maior paixão)

- 2 neons

- 1 tubarão martelo

- 1 molly balão.

Eu sei que tenho alguns peixes que crescem bastante mas este aquário é mais para enquanto ganho experiência porque mais tarde vou mandar fazer um com aprox. 150x50x40.

Em relação as conchas e as vasilhas já as tirei. Sendo um aquário tão pequeno achei que tirava protagonismo aos meus bebés.

Em relação ao areao, ele é branco, o que vocês vêem colorido é umas pedras redondas de vidro (nao largam corantes nem outros componentes nocivos aos peixes).

Optei agora por pôr todas as plantas que tinha atrás (parte encostada a parede) como se fizesse um pano de fundo. Assim, os peixes de fundo conseguem na mesma esconder-se mas eu consigo ve-los de qualquer maneira! (Pode parecer estúpido, e sei que há muita gente a favor de ter esconderijos para eles, mas eu sou da opinião que se tenho peixes sao para se verem, ainda para mais a minha linda platydora! :P)

Editado por Magda Amorim
Publicado:

Olá Magna

Mostra lá fotografias de como ficou o aquario.

As plantas fizeste bem, são altas ficam bem atrás e cantos.

O problema de ter fauna que cresce muito e precisa de aquários grandes e são colocados em aquários pequenos acontece pois o seu crescimento pode ficar atrofiado. E acredito que ninguém quer isso.

sim eu sei que isso é verdade, mas comprei-os bebés mesmo por isso, para me dar tempo de arranjar o novo aquário. Segue então a foto de como está após as minhas alterações (falta só tirar as conchas):

20141031_092620_zpsf588329d.jpg

Desculpem a má qualidade da foto :(

vejam também a minha linda platydora, o meu maior fascínio:

20141031_094643_zpsff0a1746.jpg

Estou com a água um pouco turva, esbranquiçada, é normal? ontem estava mais, hoje está muito menos, parece-me que tem vindo a melhorar. Investiguei vários topicos com a mesma questão mas como o meu problema tem vindo a melhorar achei que devia perguntar por ser um caso diferente.. De qualquer maneira, acham que devo fazer algo adicional para além de deixar o aquário trabalhar normalmente?

Como já disse nos últimos dias inseri o condicionador de agua, e mais recentemente, o produto das bactérias..

Editado por Magda Amorim
Publicado:

Devias trocar as plantas plásticas por plantas naturais, e reverem a utilização dessas pedras coloridas, eu sei que gostam mas avaliem se gostam tanto que não as possam retirar ;)

Vai actualizando.

Publicado:

Sinceramente era a minha intenção.. mas isto porque ia comprar ciclideos e como trabalho numa loja de animais já sei como são os ciclideos com as plantas, nada se faz bonito porque ratam tudo. Mas depois achei que ate ter mais experiência devia comecar pelos mais fáceis de criar. Entao ainda não tive tempo de ver sobre as plantas reais, mas por agora penso que vou deixar assim :) e em relação a agua o que posso fazer mais?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!