Recommended Posts

Publicado: (editado)

Olá boa noite

existem vários modelos, marcas e vários preços etc.

no entanto o meu contributo é o seguinte: eu tenho dois geradores de ozono a funcionar diariamente um há já dois anos e o outro fez um ano o mês passado, comprei-os no ebay, demora cerca de um mês a chegar mas pelo preço não encontra mais barato e não paga imposto na alfândega.

deixo-lhe um link para ver

http://www.ebay.es/itm/290641252145?ru=http%3A%2F%2Fwww.ebay.es%2Fsch%2Fi.html%3F_from%3DR40%257CR40%257CR40%257CR40%257CR40%257CR40%257CR40%26_sacat%3D0%26_nkw%3D290641252145%26LH_PrefLoc%3D2%26_rdc%3D1

Editado por afonso321
Publicado:

Olá bom dia

uso e não uso.

então é assim: eu tenho controlador de ORP e PH mas só uso para leitura.

eu uso um temporizador horário (um relógio desses do AKI) e 4 em 4 horas o gerador de ozono liga mais ou menos 15 minutos (uma daquelas patilhas pretas do relógio) assim através do display do controlador que está sempre ligado eu vejo a leitura que normalmente está nos 420mv.

no inicio liguei o ozono ao controlador mas não gostei do funcionamento, pois o controlador mantinha-se muito tempo ligado até atingir a medida que pretendemos o que fazia aquecer muito o gerador de ozono, o mesmo acontecia quando das TPA's pois o potencial redox baixa e lá voltava o ozono ligar por muito tampo. (de facto este é o funcionamento normal do controlador) mas optei o meu método de trabalho para poupar o gerador de ozono e já lá vão dois anos sempre a funcionar desta forma.

Publicado:

ok.

eu tenho com controlador, e efectivamente trabalha como dizes.

eu mantenho é o meu com 320 mv.

no manual do meu (red sea) dizem que valores acima de 350 mv não são aconselhaveis, tanto para a fauna e flora do aquario, como até humanos.

principalmente quem tem o aquario em casa (o meu está na garagem).

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

Olá Rui boa tarde

sim isso é verdade, é que eu me esqueci de dizer que os tenho ligado no aquário de recife que normalmente o aconselhável será os 435mv.

peço desculpa por esta omissão, com a intenção de ajudar , embalei.

abraço

Publicado:

e fizes-te tu muito bem, estamos a falar na area dos salgados.

eu tenho o meu num salgado da nossa costa, e tenho regulado para 320 mv.

No manual não faziam distinção de valores para salgados e doces.

pelos vistos o meu devia estar mais elevado então.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado: (editado)

Daquilo que tenho lido o valor de 435mv é defendido por muitos para os recife, outros defendem o valor do potencial redox partir dos 300mv e até a um máximo de 450mv será o patamar de estabilidade.

eu tenho como limite os 435mv a concelhos da malta mais antiga no recife e com mais experiencia que eu.

abraço Rui

Editado por afonso321
Publicado:

Eu tenho 24h ligado vai fazer um ano. Nunca medi redox mas o meu gerador é o mais fraco da gama certizon (25) e sao 600lts aprox.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

o meu é de 100, e tambem passa quase o dia todo ligado, e o aquario tem 80 litros...

sei que tenho bastante perda de ozono, pois o que uso como reactor é o escumador, logo existe uma grande parte de ozono que não se mistura na agua.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

Sim, tambem tenho ligado ao escumador.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

afonso sempre usas-te os valores de 435mv ou usaste tb na casa dos 300mv?

pergunto isto com o objectivo de perceber se notas-te alguma diferença no aquario , na manutenção de ambos os valores.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

Olá Rui boa tarde

sempre usei valores entre os 400 e os 435, neste momento está com 414 mv.

como não uso valores mais baixos não consigo dizer se se nota alguma diferença.

abraço